Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

"Papai" Federer é eliminado na estréia

      Depois de descansar uma semana, acompanhando o nascimento de seus filhos gêmeos, o tenista suíço Roger Federer (foto) retornou hoje, para estrear no Masters 1000 de Roma. E voltou mal, perdendo para o francês Jeremy Chardy e sendo eliminado logo na primeira rodada.
        Começou bem, fechando o primeiro set com 6/1. Mas depois veio a virada: 6/3 e 7/6(8-6). Chyardy é apenas o 47º do ranking da ATP. Não dá pra negar que Roger está em decadência. Que pena.  Sempre torci muito por ele.
      

Estão "armando" pra cima do Felipão

         Sei que o técnico Luiz Felipe Scolari é muito esperto. Pode até ter sonegado algum imposto, durante o tempo em que trabalhou no futebol. Mas levantar uma acusação pesada contra ele, a menos de um mês da Copa do Mundo, tem muito cheiro de "armação".   Até que me provem o contrário, tudo pra mim não passa de uma jogada suja dos europeus para desestabilizar o futebol brasileiro, franco favorito para chegar a conquista do hexacampeonato.
           Deixo claro que não estou inocentando Felipão. Afinal, ele é brasileiro. Nascido e criado  numa terra onde a desonestidade campeia solta. No Brasil só não sonega quem ganha pouco, como eu e mais um monte de gente que trabalha pra comer.  Mas deixar para levantar exatamente agora uma sonegação cometida entre 2003 e 2008, só pode ser mesmo uma ação de quem tem outras intenções.
           É lógico que esta denúncia vai atrapalhar a Seleção. Holandeses, ingleses e portugueses estão espalhando a notícia por toda a Europa.  Dizem que Felipão sonegou7 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões) ao não declarar ao fisco português o que recebeu a título direitos de imagem. Afirmam que o treinador brasileiros usou três empresas para burlar a fiscalização lusa.
           O que me espanta é a incompetência deste fisco de Portugal, que levou seis anos para descobrir que havia sido lesado. 

A "dica" do Antão

       O amigo José Carlos Antão postou no Facebook estas informações que, se verdadeiras, são de grande validade. Afinal de contas, não é tão difícil "roubar" meia hora de trabalho para melhorar nossa condição de vida. Como todo o gaúcho gosta de fazer uma sesta (dormir um pouquinho depois do almoço), vou seguir o conselho do Antão. Depois eu conto se funciona mesmo.

O "maluco" Bieber aprontou de novo

        O cantor Justin Bieber logo logo vai se envolver num problema e acabar atrás das grades. É só uma questão de tempo. Não é possível que esse marginalzinho continue aprontando por aí, como vem fazendo já há um bom tempo.  Todo dia tem notícia de bronca com ele.


        A última agora ocorreu em Los Ângeles.  Bieber se envolveu numa pequena briga de rua, e uma mulher que ia passando tentou tirar fotos, usando o celular. O cantor percebeu e partir pra cima da mulher, que se negou a mostrar as fotos que havia feito. Foi então que Justin Bieber pegou a bolsa dela e tirou o celular.  Não conseguiu ver nada, porque o celular estava bloqueado.
         O caso foi parar mais uma vez na Polícia, que foi até a residência do artista para colher seu depoimento. Resta saber se a lei vai enquadrá-lo por mais esta infração. Acho que ainda não vai ser desta vez, MAS PODE ESPERAR JUSTIN BIEBER, QUE A SUA HORA VAI CHEGAR.