Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Adeus, amigo Marcão !


        Como na ocasião eu estava internado na Santa Casa, só ontem fiquei sabendo que perdi um ótimo amigo e companheiro de rádio, o querido Marcos Ribeiro, um dos melhores técnicos de som da Rádio Paiquerê.

         Marcão faleceu no último dia 20, vitimado por problemas cardíacos. Alegre, comunicativo e sobre tudo competente, Marcão vai fazer uma falta danada. Descansa em paz, meu irmão !


O que faz a maldita bebida !

                    Um voo que ligava a cidade inglesa de Liverpool com a espanhola Alicante teve de pousar nesta quinta-feira em Limoges, na França, para permitir o desembarque de dois cidadãos britânicos bêbados que brigavam a bordo, colocando a segurança dos passageiros em perigo. O comandante do avião da companhia Ryanair decidiu desviar a rota e pediu ajuda da polícia francesa.


                    Os dois detidos a princípio foram confundidos com torcedores que dirigiam à Espanha para assistir a partida da Liga Europa entre o Villarreal e o Liverpool. Mas, na realidade, eram dois convidados de uma despedida de solteiro que, alterados pelo álcool, acabaram brigando. Eles foram levados para uma delegacia. O Boeing 737, que transportava cerca de 180 passageiros, continuou sua viagem para Alicante.



LIBERTADORES
Brasileiros não vão bem !




         Embora Atlético Mineiro e Corinthians tenham conseguido bons empates fora de casa, a rodada de ontem pelo Copa Libertadores nos mostrou que o futebol brasileiro não está mesmo vivendo uma boa fase. Nosso pior da noite foi o  meu Grêmio, que perdeu em casa para o Rosário Central da Argentina, por 1 a 0 (foto), gol  do ótimo centroavante Marco Rubén. Os gaúchos agora terão que vencer o jogo da volta, fora de casa.

         Em Montevidéo, sem dar um grande chute a gol em toda a partida, o Corinthians ainda conseguiu arrancar um empate sem gols com o Nacional local. Se empatar com gols no jogo da volta, o Timão se classifica. Mas a atuação de ontem preocupa.



           E o Atlético Mineiro foi o melhor brasileiro da noite. Também empatou por 0 a 0, mas jogou bem e esteve perto de derrotar o Racing na Argentina (foto). Joga muito o tal Junior Urso, que foi o melhor do Galo. 
     
Nossa arte ficou mais triste !


              A  nota triste da semana fica por conta da morte de um dos artistas mais importantes  do consagrado ator Umberto Magnani, o "Padre Romão" da novela "Velho Chico".  Na última segunda-feira, dia em que completava 75 anos, ele sofreu um AVC, quando se preparava para gravar cenas da novela. Foi internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, mas ontem não resistiu.

              Magnani era um dos artistas mais festejados da TV, teatro e cinema do País. Nossa arte ficou mais triste com o seu desaparecimento. O sepultamento ocorrerá amanhã (sexta-feira) pela manhã em Santa Cruz do Rio Pardo, terra natal de Umberto Magnani, que será substituido na novela "Velho Chico" por outro grande ator , Carlos Vereza.