Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 29 de junho de 2013

Ingleses empurraram Hamilton a pole


       
          Os entusiasmados torcedores ingleses fizeram muito barulho e praticamente empurraram seu compatriota Lewis Hamilton para a pole position do GP da Grã-Bretanha, que será disputado amanhã às 9 horas em Silverstone. Nico Rosberg será o segundo, com Sebastian Vettel em terceiro.
          A  Ferrari foi mal nos treinos. Fernando Alonso é apenas o nono no grid, enquanto Felipe Massa, que hoje não bateu, aparece em 11º.  A sensação da tomada de hoje foi o escocês Paul di Resta, da Force India. Ele obteve o quinto melhor tempo e estava comemorando, quando veio a notícia de que largaria em último, porque seu carro estava com 1,5 kg abaixo do peso mínimo tolerado.

Grêmio manda Luxemburgo embora

      Quando o Grêmio entrou em campo hoje cedo, para um jogo-treino com o Caxias, no Estádio Olímpico, um detalhe já mostrava que seria um dia de grandes novidades: Vanderlei Luxemburgo não estava no banco, e o time era orientado pelo auxiliar Roger.
       Pouco depois veio a notícia: depois de comandar a equipe gremista em 91 jogos, com 52 vitórias, 21 empates e 18 derrotas, Luxemburgo foi demitido. O modesto aproveitamento de 64,84% foi motivo suficiente para a dispensa. E, por volta das 14h30m, o conhecido treinador já estava embarcando no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em direção ao Rio (foto).


       Antes do embarque, pediu desculpas aos jornalistas, mas negou-se a falar sobre a sua saída do Tricolor, sem ganhar nenhum título, nem mesmo a nível estadual. Não há duvida: Vanderlei Luxemburgo fracassou no Rio Grande do Sul e vai embora com sua imagem manchada, porque fez o Gremio gastar um monte de dinheiro com contratações e não ganhou de ninguém. "Ele queria ser mais do que o técnico"- disse o diretor Luiz Zini Pires, acrescentando que "ele queria mandar no futebol do Grêmio."
         O primeiro nome comentado para assumir o cargo, é obviamente Renato Gaúcho, primeiro nome da lista do presidente Fábio Koff. Mas pode ser até que o Grêmio efetive Roger  no cargo. "Não é coisa para ser decidida hoje ou amanhã" - antecipou Koff.
      

Vôlei perdeu sua invencibilidade

       A Seleção Brasileira de vôlei masculino perdeu esta manhã, no Ibirapuera em São Paulo, a sua invencibilidade na Liga Mundial. O time de Bernardinho não conseguiu repetir a vitória obtida ontem e foi derrotada por três sets a um, com parciais de 29/27, 23/25, 25/22 e 25/19. Os franceses foram nitidamente superiores e mereceram o resultado.


       Na sexta-feira, já havia ficado claro que o time da França seria um terrível adversário. Mas os brasileiros ainda conseguiram vencer por 3 a 2 (25/22, 25/19, 22/25, 21/25 e 15/12). Foi um triuinfo obtido mais na base da raça. Porém hoje cedo não deu pra segurar.

Força Brandão !

        Sigo acompanhando,  principalmente através de notícias postadas no Facebook, a luta do nosso querido Jaime Gonçalves Diniz pela vida, na UTI do Hospital Mater Dei.  Estou tentando visitar Brandão ainda hoje, mas só entram duas pessoas por vez e é preciso respeitar este esquema. Muita gente quer ver esse homem que ao longo da vida vem prestando um grande serviço a Londrina, especialmente nas áreas de educação e esporte. Está com 76 anos.
 
                                     
 
        Nascido em Itaquera, na Grande São Paulo, Brandão está em Londrina desde 1947. Foi o responsável pela revelação e lançamento dos melhores jogadores de basquete que vi jogando em nossa cidade, tanto no masculino com  no feminino. E é uma figura humana sensacional. Que Deus o ajude nesta parada mais difícil. Força Brandão !

Mais uma dose de saudade

          No último dia 20, homenageei aqui o meu saudoso pai, que estaria completando 99 anos se ainda estivesse entre nós. Pois hoje vou curtir mais uma dose de saudade, porque minha mãe Carolina Paula de Almeida Campos estaria fazendo 108 anos neste dia de São Pedro e São Paulo. Ainda sinto muito a sua falta. Periodicamente, ela vinha a Londrina e passava uma pequena temporada aqui em casa, geralmente fugindo inverno duro lá do Rio Grande do Sul.
        Dona Carola foi professora  por muitos anos, e colaborou muito nas minhas atividades escolares e na formação cultural das minhas irmãs. Mamãe era nove anos mais velha que Papai. Era uma mulher extremamente católica, e foi desta forma que nos orientou durante infância e juventude.
        Não posso trazê-la de volta, mas posso manter viva a chama que ela acendeu, recordando sempre os seus ensinamentos e orientações. Sei que ela está com Deus, e fico feliz por isso.