Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Prazo de validade vencido

       Acho que o prazo de validade do técnico Muricy no Santos está vencido. O desgaste cresce a cada dia. Ex-dirigentes, torcedores  e até conselheiros que não estão alinhados com a Situação expressam abertamente o seu desejo de mudança do comando técnico. O homem pode cair a qualquer momento.
                     
 
      Até que durou demais, não é mesmo ? Na realidade, a insatisfação com o trabalho de Muricy vem aumentando desde aquela derrota para o Barcelona, no Mundial de Clubes de 2011, no Japão. De lá para cá, os santistas vêm "engolindo" Muricy e a diretoria tem feito de tudo para segurar as pontas. Mas agora não dá mais. O jogo com o Corinthians será decisivo.
       A pressão interna é grande. Os dirigentes querem que o técnico dê mais chance aos meninos da base. É palpite de todo o lado e, como Muricy é um conhecido "boca dura", penso que logo teremos um atrito mais sério e ele deixará o Santos. Está há muito tempo na Vila Belmiro. Seu prazo de validade venceu.  

Que goleada é essa do Galo ?

         O Atlético Mineiro levou um gol logo no primeiro minuto, marcado por Fruch. Mas reagiu rapidamente e,  mais uma vez comandado por Ronaldinho Gaúcho, rapidamente assumiu o comando do jogo com o Arsenal, disputado no Estádio Julio Grondona, em Sarandi, na Grande Buenos Aires. Um passe genial de Ronaldinho, aos 7 minutos, colocou o garoto Bernard na cara do gol e ele empatou a partida. Depois, Bernard fez mais dois, Diego Tardelli e Jô também marcaram e o Galo chegou ao placar de 5 a 2, para delírio de sua torcida, que compareceu em expressivo número. Com a vitória, o time mineiro disparou na liderança do Grupo 3 da Copa Libertadores.
        Aguirre fez o segundo gol do Arsenal, que poderia ter sofrido uma goleada ainda maior, já que o Galo desperdiçou várias chances, inclusive um penalti (veja a postagem abaixo). O São Paulo que está no mesmo grupo, joga amanhã em São Paulo, com o The Strongest, da Bolívia.
        Nos outros jogos da noite, o perdeu em casa para Velez, por 1 a 0, gol de Lucas Prato. O Deportes Tolima, da Colômbia, também foi derrotado em seu reduto, pelo Real Atlético, do Peru, igualmente por 1 a 0. Tivemos outra goleada. No México, o invicto Tijuana  tacou 4 a 0 no San José boliviano, aquele que empatou com o Corinthians na semana passada.


         O Atlético Mineiro ficou treze anos sem disputar a Libertadores. Mas pelo jeito voltou disposto a resgatar o prejuízo. Ainda acho que o time de Cuca tem problemas defensivos, porém do meio para a frente é muito bom. Quem é que segura este quarteto da foto, formado por Tardelli, Jô, Ronaldinho Gaúcho e Bernard ?

A Foto do Dia




       O penalti que Ronaldinho sofreu, ontem à noite na Argentina, virou notícia no mundo inteiro. A entrada criminosa do zagueiro do Arsenal Sarandi, Diego Braghieri, que deu uma "voadora" com os dois pés na canela de Ronaldinho, espantou a imprensa internacional.
       Na Inglaterra, o Daily Mail perguntou: "Foi a pior falta em todos os tempos ?".  Já o Telegraph escreveu: Ronaldinho sobrevive a lance de horror." E o Metro inglês comenta: "Entrada brutal."
        Ronaldinho não teve sua perna quebrada por puro milagre.  O que eu ainda não entendi é como é que o técnico Cuca autorizou Ronaldinho a cobrar o penalti, depois daquela violência. E ele acabou acertando o travessão.

Eu nem me lembrava mais do Barbieri

       Há muito tempo eu não tinha notícias do Barbieri, que foi campeão paranaense em 2006, dirigindo o Paraná Clube. Hoje fiquei sabendo que ele acaba de assumir a direção técnica do meu time do coração, o Esporte Clube Pelotas, lá da minha cidade natal.

      
        Luis Carlos Barbieri, que hoje está com 55 anos, foi um baita jogador de bola, que atuou pelo Inter, pelo Joinville, pelo Guarani de Campinas, onde se destacou nacionalmente, e que teve também uma boa passagem pelo Corinthians, em 1989. Era um meia de qualidade.
        Depois virou treinador e trabalhou em cerca de 20 equipes brasileiras, entre as quais a Portuguesa-SP, o Guarani-SP, o Payssandu, o Fortaleza e o nosso Paraná Clube, onde foi campeão estadual. Dirigiu várias equipes catarinenses, foi campeão com o Joinville, e o Pelotas foi buscá-lo agora no Metropolitano, de Blumenau.
         Passo agora a ter informações mais constantes do Barbieri, e fico torcendo para que ele faça sucesso no comando do "Lobão" (Pelotas), que está precisando fazer uma boa campanha no segundo turno do Gauchão (Taça Farroupilha), que começa dentro de duas semanas.
      

"Pérolas" que o Facebook nos traz


     Coitados dos corinthianos, que estão correndo o mundo pelo Facebook.  Quem mandou "aprontar", não é mesmo ? Esta postagem é do Clayton Pontes