Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Queria casar com a presidente Dilma

       Um maluco  (na verdade uma maluca) tentou invadir o palácio do Planalto esta noite. Soldados do Batalhão da Guarda Presidencial deram tiros de borracha para o chão, mas foi em vão. "Eu sou o marido da Dilma Vana Rousseff" - gritava o invasor, que se atirou sobre um soldado e foi imobilizado por seguranças.


       Seguranças e jornalistas achavam que se tratava de um homem. Mas na verdade era uma mulher, como ficou confirmado depois, no hospital: Edmeire Celestino da Silva, 29 anos. Ela disse que não queria machucar a presidente: "Eu só quero sequestrá-la para meu cativeiro, meu coração. Quero perguntar a Dilma se ela aceita se casar comigo."  Edmeire nem estava armada.
       Nascida em Campinas, Edmeire nem sabia dizer o próprio nome. Quando perguntaram de onde era, ela respondeu: "Sou da morte".

Até a noite, Furacão está no G4

         Pelo menos até logo à noite, o Atlético Paranaense está  entre os quatro melhores da Série B do Campeonato Brasileiro. O Furacão goleou o CRB, agora à tarde no Ecoestádio Janguito Malucelli, por 4 a 1, e ocupa a terceira colocação.
         Para continuar no G4, o Atlético precisa que o Goiás perca para o Criciuma (no Serra Dourada) ou que o Joinville empate com o ASA, lá em Arapiraca, nas Alagoas. Com a vitória de hoje, o Rubronegro chegou aos 43 pontos e completou seu nono jogo invicto. Parece que o time embalou mesmo.

        Elias e Marcelo marcaram no primeiro tempo. Na fase final, Ricardinho descontou para os alagoanos, que assustaram. Mas em grande tarde, o Atlético foi pra cima e fez mais dois, com Marcelo e Paulo Baier. A torcida vibrou com a ótima exibição da equipe, que está crescendo na hora certa dentro da Série B.

A Foto do Dia



      A linda menina da foto é a escocesa Scarlett Dougan, que nasceu com "meio coração" e só foi diagnosticada quando já estava com 4 meses. Ela nasceu com a Síndrome do Coração Direito Hipoplásico, uma mal formação congênita que mantém o lado direito do coração menor que o esquerdo e sem funcionar corretamente, o que faz com que o sangue não chegue suficientemente até os pulmões.
         Diferentemente do que normalmente acontece, a menina não foi diagnosticada ainda no útero da mãe, por ultrassom. A mãe de Scarlett percebeu o problema ao notar a diferença de temperamento entre Scarlett e seu irmão Nathaniel, que já tem dois anos. Nathaniel é um menino feliz e Scarlett parecia triste e gritava o tempo inteiro.
       Os médicos de Glasgow se espantaram e consideraram um milagre que ela ainda estivesse viva. Agora com oito meses, Scarlett já passou por duas grandes cirurgias, nas quais os médicos redirecionaram algumas de suas principais artérias diretamente para os pulmões, para aumentar o fluxo de oxigênio.
        A menina terá uma infância normal, mas provavelmente precisará de um transplante de coração no início da adolescência. Scarlett merece ocupar a nossa foto do dia. Ela é muito linda.

Clima tenso para Peru x Argentina

              Hoje tem rodada pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2014.  A Seleção Argentina, lider da disputa até aqui, deve enfrentar um jogo tenso, contra o Peru, no Estádio Nacional de Lima. Ontem, após o treino realizado na capital peruana, o ônibus da delegação argentina foi atingidos por pedras jogadas por torcedores incas. Ninguém ficou ferido, mas as janelas do ônibus foram quebradas. "Eles jogaram tijolos na gente" - disse Juan Carlos Crespi, integrante da comissão técnica dos platinos.
              Hoje, a Federação Peruana de Futebol pediu desculpas aos argentinos, através de sua conta oficial no Twitter. "Repudiamos qualquer tipo de violência, venha de onde venha. Nada justifica a agressão ao ônibus da delegação argentina. Isto não é certo" - disse o comunicado.
             A Polícia Peruana, por sua vez, reforçou a segurança ao redor do hotel onde a Seleção Argentina está hospedada em Lima, no bairro San Isidro. O jogo desta noite começas às 22h25m de Brasília.
             Daqui a pouco, às 16h30m, jogam Chile x Colômbia. Para às 18h30m está marcada a partida Uruguai x Equador. E às oito e meia da noite teremos Paraguai x Venezuela.
            

         

Tem algum time pior que o da China ?

               Esta é a pergunta que me fez hoje cedo o 'seo' Zé, nosso jardineiro aqui do quarteirão. E, certamente, muita gente deve ter feito a mesma pergunta, depois de assistir ao jogo de ontem à noite. Não apenas pelo placar de 8 a 0, mas principalmente pela maneira ingênua dos chineses jogarem. É mesmo um time muito ruim.
              A partida me fez lembrar aquelas lutas fáceis que os empresários arranjavam para o Adilson Maguilla, no seu início da sua carreira. Eram "molezas"que acrescentavam vitórias ao cartel de Maguilla, ainda que não trouxessem as experiências necessárias para que ele se tornasse um grande boxeador. É o caso: o que é que esse jogo com os chinenses pode acrescentar à nossa Seleção ?  Nada. Serviu apenas para que o povo esquecesse um pouco as pálidas atuações anteriores. E para que Mano Menezes fique um pouco mais no cargo, enganando a torcida.
             
        
       Mas é preciso que alguém aproveite o momento de vitória para conversar com Neymar e Lucas sobre a dancinha que ambos ensaiaram  após o primeiro gol de Neymar. Não é hora disto. A Seleção está por baixo, buscando afirmação, e ninguém acha bonito uma palhaçada destas. O momento é de seriedade e amadurecimento. Já está passando da hora do nosso melhor jogador começar a pensar em ser um jogador sério e não apenas um guri brincalhão. A continuar assim, Neymar vai perder a chance de ser um craque de verdade. Se não amadurecer, logo ninguém estará levando ele a sério.

        Comemoramos hoje o primeiro aniversário do Blog do Flávio Campos. Um motivo de alegria para todos nós, que mantemos um relacionamento diário, através de postagens, comentários, opiniões, notícias e imagens. É uma emoção diária.
        Pessoas de um grande número de países vem nos acompanhando todo o dia. Os dez países que mais vêem nosso blog, por ordem de acessos, são  Estados Unidos, Alemanha, Rússia, Japão, Portugal, Canadá, França, Inglaterra, Ucrânia e Argentina. E em todo o Brasil temos encontrado leitores.
         Fechamos o primeiro ano com 83.291 acessos e 2.900 postagens. Estamos com 42 seguidores, já que o amigo Nelson Capucho, jornalista e diretor da Londrix Comunicação, oficializou ontem o seu nome na nossa lista de seguidores.
          Neste primeiro ano, não exploramos comercialmente o nosso blog. Não tenho muito jeito pra esta história de vender anúncio. E também não é o mais importante. O que vale mesmo é conversar com todos vocês, através das nossas opiniões e das respostas que nos chegam em forma de comentários.
         Tomara que Deus continue nos abençoando, para a manutenção desta atividade. Saúde para todos os que participam do blog é o nosso desejo. E o nosso agradecimento aos bons amigos.  Vamos em frente. Um grande abraço.