Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 19 de março de 2017

E agora, quem tem coragem
   de comer a nossa carne ?


           Estou apavorado com o que tenho lido e ouvido sobre as denúncias que estão sendo feitas contra os frigoríficos nacionais.  O prejuízo comercial  será terrível !

           Carne com papelão? Vitamina C cancerígena na salsicha? Desde que a Operação "Carne Fraca" da Polícia Federal foi deflagrada na última sexta-feira, as informações se espalharam pela internet e causaram pânico em muitos consumidores.

            Algumas autoridades acham que a maneira como a operação foi divulgada acabou gerando uma desconfiança "exagerada" sobre a carne brasileira.  "A polícia agiu mal com a maneira como divulgaram tudo. Acho que houve um certo exagero, para precipitar a loucura que foi na imprensa ontem", disse à BBC Brasil o engenheiro de alimentos Pedro Felício, da Unicamp.
   O "quebrado" Paraná Clube tem 
    o melhor time do Campeonato 



O Paraná Clube, há muito tempo mergulhado em séria crise financeira, conseguiu montar o melhor time do Campeonato Paranaense de 2017, como mais uma vez ficou provado hoje, na vitória de 3 a 1 sobre o Prudentópolis, na Vila Capanema.

Com um segundo tempo de alto nível, o Tricolor ganhou com gols de Zezinho, Natan e Bruno, descontando Thomas para o Prudentópolis, que está sendo muito bem dirigido por Milton do Ó, mas aguentou a correria dos paranistas, cada vez mais líderes do Campeonato. 


                              Os outros resultados da rodada foram Atlético 4 x Cascavel 0, Foz 0 x Londrina 1, Rio Branco 1 x JMalucelli 2, Toledo 2 x Coritiba 4 e PSTC 1 x Cianorte 2. 

                              O Paraná, que joga em Londrina na próxima rodada, é o lider tranquilo. Eis a classificação:  1º Paraná Clube, 21 pontos; 2º JMalucelli, 17; 3º Cianorte, 16; 4º Coritiba, 14; 5º Londrina, 11; 6º Prudentópolis, 11; 7º Atlético Paranaense, 10; 8º Rio Branco, 8; 9º Cascavel, 7; 11º Foz do Iguaçu e PSTC, 5 pontos. 
Tubarão encontrou 
 um pior do que ele 


                      Que o atual time do Londrina é ruim todos já sabemos. Mas o Foz é muito pior, hein ?  Consegui ver o jogo de ontem, via computador, e entendi porque eles só ganharam um jogo no campeonato, até aqui. Vai cair, certamente vai.

                       Com a volta de Germano, o Tubarão esteve mais consistente, mereceu ganhar. Dava pra ver, desde o primeiro minuto, que os londrinenses venceriam. E o gol foi bonito, numa das poucas jogadas realmente bem trabalhadas.

                        Mas não devemos nos iludir, porque jogando esta "bolinha" não temos menor chance de brigar pelo título. E o que todos estão perguntando é se este será o time para a Série B do Campeonato Brasileiro. Se não mudar muito, vamos ter rezar pra não retornar à Série C.