Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

CARNAVAL 2018
Folia já começou em Curitiba !





                                  Foi dada a largada no Carnaval 2018 de Curitiba, neste domingo. Nas ruínas do bairro São Francisco, aconteceu desde às 15 horas o Garibaldinho, uma festa para crianças animada pelo bloco Garibaldis e Sacis.
                      Promovida pela Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba, a festa seguiu até às 19 horas, com toda animação do bloco de foliões que há quase 20 anos faz do carnaval curitibano uma grande diversão.


Big Brother Brasil que começa hoje
   promete ser repleto de conflitos



                 Foi só a lista de participantes do "Big Brother Brasil 18" ser divulgada para os fãs do reality show perceberem: esta edição deve ser recheada de conflitos. Tudo porque o programa, que estreia hoje na Globo, contará com concorrentes de mundos bem diferentes.
Por exemplo: Gleici, 22 anos, vinda do Acre, já tirou fotos com Lula e abomina racismo e homofobia. Já Caruso, 34 anos, de São Paulo, falou bem de Jair Bolsonaro há alguns anos e teve expostas declarações suas criticando homossexuais. Há ainda Mara, 53 anos, de Minas Gerais, que é especialista em política.
"O que pareceu muito claro na estratégia da direção foi colocar gente de esquerda e de direita, uma cientista política no meio e alienados em volta"- afirma Pedro Tapajós, mestre em comunicação pela UNB (Universidade de Brasília) e especializado em realities.
Parte das mulheres selecionadas também parece bastante empoderada e já declarou que não abaixará a cabeça para homem nenhum. "O trabalho no 'BBB' é movido a dedicação e a respeito com o ser humano. É um programa feito por pessoas que respeitam as diferenças", afirma o diretor-geral, Rodrigo Dourado.

Cristiane Brasil não tomou posse !




              A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia (foto), suspendeu, na madrugada de hoje (22), a posse da deputada Cristiane Brasil (PRB-RJ) como ministra do Trabalho. Ela analisou reclamação do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (Mati), que contestou decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizando a posse da deputada. A cerimônia estava prevista para esta segunda-feira de manhã. 

             No documento, o Mati, que reúne cerca de 300 advogados especializados em direito do trabalho, argumenta que a decisão do vice-presidente do STJ, ministro Humberto Martins, é inconstitucional, pois fere competência do STF. Na reclamação, os advogados reforçam o entendimento de que a eventual nomeação e posse da deputada como ministra do Trabalho representará afronta ao princípio da moralidade administrativa. 

                 Em trecho de sua decisão, a ministra Cármen Lúcia diz que "pelo exposto, com base no poder geral de cautela (caput do Artigo 297 do Código de Processo Civil) e nos princípios constitucionais da segurança jurídica e da efetividade da jurisdição, que seriam comprometidos com o ato de posse antes de se poder examinar a suspensão das decisões de primeira e de segunda instâncias que a impediam neste momento, defiro parcialmente a providência liminar para a suspensão do ato de posse até que, juntadas as informações, incluído o inteiro teor do ato reclamado, seja possível a análise dos pedidos formulados na presente reclamação, sem prejuízo de reexame desta decisão precária e urgente".
            Nos conta o site "Agora São Paulo" que Neymar está tão dedicado ao romance com Bruna Marquezine que, da Europa, mandou entregar flores na casa da namorada, no Rio. A atriz ficou toda prosa.
Papa pede proteção às mulheres !



               Em uma celebração mariana em Trujillo , terceira maior cidade do Peru, o papa Francisco pediu neste sábado para os latino-americanos lutarem contra a "praga" do feminicídio .

Ataque a hotel em Cabul

deixou mais de 30 mortos

                    Os homens armados com uniformes do exército que invadiram o Hotel Intercontinental de Cabul no final do sábado e lutaram contra as forças especiais afegãs pela madrugada mataram mais de 30 pessoas e feriram muito mais, mas o número final de mortos e feridos pode ser maior.


   Um incrível acidente 
entre vizinhos na Capital





                         Três pessoas da mesma família, entre elas uma idosa de 96 anos, ficaram feridas depois que um caminhão desgovernado invadiu a casa em que elas moravam por volta das 6 horas da manhã desta segunda-feira. O acidente foi na Rua Orestes Códega, no Pinheirinho, em Curitiba, e pelo menos um dos feridos ficou em estado grave.
O motorista contou que a colisão aconteceu no momento em que ele ligava o veículo para sair para trabalhar. Desgovernado, o caminhão avançou e foi com tudo para dentro da casa dos vizinhos. O motorista ficou em estado de choque pelo acidente.
                 Irene Barbosa Monteiro, de 96 anos, era a vítima que inspirava mais cuidados, porque ficou presa embaixo do caminhão. O tenente Tiago, do Corpo de Bombeiros, informou que foi preciso erguer o veículo para que a idosa fosse retirada do local e socorrida pelo Siate.
               A mulher foi encaminhada, com muitos ferimentos nas pernas, mas consciente, ao Hospital do Trabalhador. Maria Anita Monteiro, 64, e Ivani Monteiro, 57, também se machucaram, mas não corriam risco. As duas também foram encaminhadas ao mesmo hospital.
                    O motorista do caminhão, que é vizinho das vítimas, contou aos bombeiros que não entendeu o que aconteceu porque o caminhão perdeu o controle assim que foi ligado. Depois que a perícia for feita no local, a Polícia Civil vai poder dizer se o acidente aconteceu por uma falha mecânica ou se por um segundo de distração do motorista.
    O  Campeonato começou
      cheio de altos e baixos




                   O nosso Campeonato Estadual começou realmente num rítmo lento. Parece que o único jogo mais disputado foi o de Cianorte. A partida no Estádio Albino Turbay realmente teve de tudo. Cianorte e Rio Branco marcaram seis gols, tivemos alguns bons lances, duas cobranças de penaltis, goleiro expulso e reclamação de impedimento no lance do segundo gol do time de Paranaguá. No final, 3 a 3, marcando André Luiz, Neto Costa e Clebinho para o Cianorte, e Kessi, Eric e Raul para os parnanguaras. 1.631 pagantes e renda de R$ 33.415,00. O goleiro do Rio Branco, Jhones Vieira, agrediu Eduardinho e foi expulso pelo árbitro Rogério Menon da Silva.

                Nos outros jogos, além do empate de 2 a 2 entre Foz do Iguaçu e Londrina, tivemos a vitória do Toledo sobre o Cascavel, por 1 a 0, gol de Julio Cesar. Os dois técnicos estavam estreando: Paulo Baier no Porco e Milton do Ó na Serpente. E na Capital, graças a uma falha do goleiro do Prudentópolis, o Coritiba escapou da derrota, com um empate de l a 1, com gols de Fernando Gomes (Prudentópolis) e Guilherme Parede (Coxa). 

Na quarta-feira, o União de Francisco Beltrão havia vencido o Paraná Clube por 2 a 1. E no sábado, o Atlético Paranaense ganhou do Maringá pelo mesmo placar.