Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Calma, investidores !

     A queda dos preços das ações da Petrobras está deixando os investidores (principalmente os pequenos) apavorados. É o medo de perder tudo o que economizou. Mas "Paciência" é o melhor conselho. Nada de se desfazer das ações rapidamente. Pode até demorar um pouco, mas logo elas estarão subindo outra vez. A Petrobras é muito grande. Calma gente !

      Ouço na televisão que a indústria do Paraná cresceu cinco vezes mais do que a indústria brasileira. Isto é fato ou apenas propaganda política ? Faltam dados comparativos pra que se saiba se é mesmo verdade.

O pau está quebrando no São Paulo

      Faz tempo que as coisas estão ruins no São Paulo, não é mesmo ?  Mas parece que estão ficando ainda piores, depois desta eliminação nas quartas-de-final do Paulistão, pelo modesto Penapolense, que está apenas disputando o seu segundo certame estadual. E hoje, no CT da Barra Funda, o pau quebrou de verdade.
        Sôco, tapas, muitos palavrões e os demais jogadores correndo para apartar a briga entre os volantes Maicon e Fabrício, que se desentenderam no treino desta sexta-feira.  Mas no fim do ensaio, tudo foi consertado. É fácil entender: os nervos estão a flor da pele, porque o time não consegue voltar a ser forte como no passado.
         Quando é que o São Paulo vai se livrar de Rogério Ceni, Luis Fabiano e outras figuras ? Eles foram de grande valia no passado, mas hoje só estão atrapalhando. O Tricolor precisa de renovação total. E já !

Mataram mesmo a "Duque de Caxias"


      Na minha caminhada diária, hoje voltei pela avenida Duque de Caxias e fiquei imensamente triste com tudo o que vi. Acabaram mesmo com aquela conhecida via pública de Londrina, que a cada dia perde mais um pouco do seu encanto. O que a Prefeitura fez com a Duque foi mesmo uma baita sacanagem.
      Antigamente, a rua era bonita, colorida, com intenso movimento comercial. Os comerciantes até se uniam e faziam promoções em épocas de festas. Quando proibiram o estacionamento de veículos e obrigaram os comerciantes a limpar suas fachadas, tirando as placas e os luminosos, arrebentaram com ela. Hoje, a Duque de Caxias está horrorosa. É apenas uma pista de ônibus e carros.   Só melhora na região da Super Quadra, a partir da JK ,com as duas pistas.
    Grande parte dos comerciantes foi embora. Há muitas lojas fechadas. E as que ainda estão abertas, em sua maioria estão feias e sujas, num atestado de que os comerciantes perderam a tesão pelo negócio ou estão em crise financeira. Sem falar na desvalorização dos imóveis, porque a localização é hoje a pior possível. É uma rua morta, sem graça.
          Será que ninguém vai fazer nada para mudar esta situação ?

Japônês "pipocou". Djokovic na final

          Kei Nishikori, o japonês que vinha sendo a grande sensação do Torneio de Miami, desistiu de enfrentar o sérvio Novak Djokovic, pelas semifinais da competição. Depois de derrotar David Ferrer e Roger Federer, dando a impressão de que brigaria pelo título, Nishikori (foto) acusou um problema na virilha esquerda e abandonou o torneio. Uma pena.
         Com isso, Djokovic está na final e aguarda o resultado da outra semifinal, entre Rafael Nadal e Thomas Berdych ( logo mais às 20 horas) para saber quem será o seu adversário na decisão de domingo. Ontem, Nadal ganhou de virada do canadense Milos Raonic, por 4/6, 6/2 e 6/4.