Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Já "pintou" um WO na Segundona

           Estava indo tão bem.  A primeira rodada da Divisão de Acesso do Paraná, realizada no final-de-semana, foi muito boa.  Mas hoje, logo na segunda volta, já surgiu o primeiro fiasco. Como não conseguiu legalizar a situação do seu Estádio Anilado, o Francisco Beltrão teria que mandar seu jogo com o  Foz do Iguaçu em Ponta Grossa. Preferiu desistir, comunicando a Federação que não compareceria.  Assim perdeu por 3 a 0, como manda o regulamento, e será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva.  Como se sabe, Colorado e São José desistiram de disputar o certame e já foram rebaixados. Mas vai cair mais um, que poderá ser o Chico Beltrão.  Que pena.
            No jogo disputado hoje à tarde, o Cascavel estreou com vitória, derrotando o PSTC em pleno Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, por 2 a 0, com gols de Jorge Preá e Willian Rocha. Público pagante de 282 torcedores.
             Paranavaí e Nacional de Rolândia estão jogando agora a noite no "Waldemiro Wagner", no fechamento da rodada.
          

Basquete: Sul-Americano começa amanhã

    O Brasil estréia amanhã às 19 horas no 46º Campeonato Sul-Americano de Basquete Masculino, em Ilha de Margarita, lá na Venezuela. Uma seleção sem nossos maiores craques, uma espécie de time B, comandado por José Neto, auxiliar do técnico Rubén Magnano.   Desta equipe sairão de dois a quatro atletas para compor a Seleção que  Magnano levará ao Mundial da Espanha, que começa no dia 30 de agosto.
      Rafael, Benite, Arthr, Augusto Lima e Rafael Hettscheimeir. Esse é o time que deve começar a partida de estréia, contra o Paraguai, que será mostrada pelo SporTV em transmissão direta. O Brasil é o favorito do jogo.
       A Seleção Brasileira está no Grupo A, com Argentina, Equador e Paraguai. No Grupo B estão Chile, Peru, Uruguai e a seleção da casa, a Venezuela. Classificam-se as duas melhores equipes de cada chave para as semifinais.
       Os jogos de amanhã: Uruguai x Chile (14h), Equador x Argentina (16h30), Brasil x  Paraguai (19h) e Peru x Venazuela (21h30).  A decisão será na segunda-feira que vem. Os três primeiros colocados se classificam para os Jogos Panamericanos de Toronto no ano que vem. E os quatro primeiros já estarão garantidos no Torneio Pré-Olímpico das Américas.

A volta de Taffarel à Seleção

      "Vai que é sua, Taffarel".  É isso aí mesmo, Claudio Taffarel, um dos mais famosos goleiros da história da Seleção Brasileira, foi confirmado hoje pelo técnico Dunga como novo preparador de goleiros do selecionado nacional. O cargo vinha sendo ocupado por Carlos Pracidelli, ex-arqueiro do Londrina.
         Taffarel foi o titular da Seleção nas Copas de 90, 94 e 98 e até hoje é considerado um dos heróis da conquista do tetra, nos EUA em 1994. 
          Agora já são quatro tetracampeões mundiais de 94 que passam a integrar a nova Comissão Técnica da Seleção: Dunga, o administrador Gilmar Rinaldi, Mauro Silva e Taffarel.     

   Genial a charge de hoje do artista Sassá no Jornal de Londrina, abordando a vergonhosa medida tomada pelo Poder Público, de pintar o gramado do Estádio do Café, para esconder o estado lamentável em que ele se encontra. Curtam a sacada do Sassá

Vai ficar "por isso mesmo"

           Se jeito, regula a queda do avião da Malaysia Airlines voo MH17 é mais um caso que "vai ficar por isso mesmo". Os norte-americanos acusam os russos de ter disparado um míssil que derrubou o Boeing, mas os soviéticos negam. Mais uma vez vai ficar o dito pelo não dito.
          Até agora, só suspeitas. De concreto mesmo, nada surgiu. E quem vai ficar sofrendo ( quem sabe até para sempre ) são os familiares dos 298 mortos neste acidente ocorrido já há uma semana. O que me espanta cada vez mais é a incapacidade de russos, americanos e todos os demais envolvidos para descobrir o que realmente aconteceu.  Prefiro acreditar que "neste filme não tem mocinho, são todos bandidos."

Blog de cara nova

 
                               BLOG DE CARA NOVA
       O  Blog do Flávio Campos ganhou um novo perfil de abertura, graças ao genro Tarciso Rodrigues, que é o nosso coordenador técnico.  Ele trocou a minha foto e instalou uma faixa mais larga para abrir a página. E já está mexendo em outros setores do blog.
       Cada vez que Tarciso vem de Ribeirão Preto para passar uns dias com a gente,  a cara do Blog fica mais bonita. Obrigado, meu "genro/filho".
 
Nada melhor pra começar o dia do que com esta postagem da amiga Vera Lúcia Schimidt, que "roubei" do Facebook.  E tem mais duas dela para os próximos dias, todas falando de gaúchos.