Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 8 de setembro de 2013

Tubarão jogou fora a classificação

     Tomando dois gols em apenas três minutos, o Londrina pipocou e deu adeus à classificação para a decisão do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O Juventude, contando com a força da sua torcida, saiu de uma eliminação praticamente certa para uma vitória de 3 a 1, que lhe deu a vaga para continuar na competição. Aos 41 minutos do segundo tempo, o placar era de 1 a 1, e os caxienses precisavam de dois gols para se classificar. Pois conseguiram, marcando aos 43 e aos 46 minutos e provocando uma verdadeira explosão no Estádio Alfredo Jaconi.
       O que é que aconteceu com o Londrina ?  Acho que ninguém vai conseguir explicar. Na primeira fase, sofreu um gol aos 22 minutos. Num lance de bola parada, o zagueiro Rafael Pereira aproveitou que a defensiva londrinense ficou parada e cabeceou firme para fazer 1 a 0. E o sufoco que o Tubarão levou em todo o restante do primeiro tempo foi enorme.
       Mas veio o período complementar e o time de Caxias do Sul facilitou as coisas para o Londrina, diminuindo a sua pressão. Foi o suficiente para que o Alviceleste crescesse e, empatasse o jogo. Gerley falhou e Celsinho aproveitou para fazer 1 a 1. Era tudo o que o Londrina queria. E o Juventude sentiu gol sofrido.


      Passei a me revezar na escuta da partida, acompanhando também pelas emissoras de Caxias. O narrador da Rádio Caxias 930 AM, confessou que a cada ataque do Londrina o medo era muito grande.  Mas a "Papada" (torcida do Juventude) começou a gritar: "Eu acredito, eu acredito..."
        Quem não acreditava mais que o Tubarão pudesse levar dois gols e perder a vaga era eu. O jogo estava dominado. Mas aí veio os que os jogadores londrinenses preferiram chamar de "apagão". Aos 41 minutos, Douglas invade a área e o goleiro Danilo ficou indeciso. Quando resolveu sair, acabou driblado (foto abaixo) e cometeu o penalti. O grandalhão Zulu cobrou e fez 2 a 1. Mas ainda seria praticamente impossível para o Tubarão deixar a vaga escapar.


         O que ninguém esperava é que, depois de um lançamento longo,  o garoto Brener brigasse com a indecisa zaga londrinense e deixasse Zulu livre para chutar; Juventude 3 a 1.
         Só então o narrador da Rádio Caxias se descontraiu, a ponto de gritar que o Juventude estava "arrancando as barbatanas do Tubarão." Enquanto isso, os profissionais da imprensa londrinense não conseguiam esconder a sua decepção. Eu sei bem o gosto que isto tem. Passei muito por isso, na minha vida de jornalista.  
          A torcida do Juventude invadiu o gramado e fez uma baita festa. Muito merecida.

 

Ninguém mais segura Vettel

       O lider Sebastian Vettel ganhou em Monza e abriu 53 pontos de vantagem na classificação do Mundial de Fórmula 1. Acho que o título está decidido, até porque Vettel é muito melhor do que os outros. E seu carro também é muito superior. Só mesmo se Deus não quiser. Faltam sete provas, mas a diferença entre o alemão e os outros é enorme.

  
         Grande foi a frustração dos italianos, apaixonados torcedores da Ferrari  No final da prova (foto) eles cercaram o podium e vaiaram Vettel. Pura bronca. A Red Bull ainda fez a dobradinha, com Mark Webber chegando em segundo. A Ferrari só conseguiu o terceiro lugar, com Fernando Alonso que, como sempre, chegou na frente de Felipe Massa, o quarto colocado.

Pérolas que o Facebook nos traz

                                         
       O amigo Jorge Luiz Santos fez esta postagem. Na verdade, você vê o que deseja ver. São as brincadeiras que o Facebook faz com a gente.