Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 23 de maio de 2018

A greve está parando o País !


                     Impressionante a foto postada pelo g1.globo.com,  mostrando o grande número de caminhões e carros parados, por causa da greve dos caminhoneiros. Está assim por todo o Brasil !
Ronaldinho planeja se casar
    com as duas namoradas


                     Ronaldinho Gaúcho planeja casar com suas duas noivas. A cerimônia acontecerá em agosto, próximo ao aniversário das mineiras Priscilla Coelho e Beatriz Souza. A festa será apenas para familiares mais chegados no condomínio Santa Mônica, onde o trio mora. A irmã dele, que não concorda com a vida bígama do craque, já disse que não vai. O cantor Jorge Vercilo, vizinho de Gaúcho, deve ficar responsável pela trilha sonora.

                     
EM LONDRES E 
EM BARCELONA !


                     Cresce em vários países do mundo o apoio à libertação de Lula e as denúncias sobre sua condenação política. Hoje, em Londres, ativistas em defesa de Lula e da democracia no Brasil marcaram manifestação em frente à embaixada brasileira. 

                  Em texto divulgado pela internet, reiteram que Lula é preso político “porque o processo contra ele foi fraudado com falsas evidências e mentiras” e destacam que ele lidera todas as pesquisas eleitorais para a Presidência da República.

                   Ainda hoje, haverá também um ato de apoio a Lula em Barcelona, Espanha, na inauguração do Congresso da Latin American Studies Association (LASA), maior associação profissional do mundo para estudos sobre a América Latina. O Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (Clacso) fará ato pela liberdade do presidente Lula e justiça para a vereadora Marielle, assassinada no Rio de Janeiro há mais de dois meses. 

A Clacso organizará diferentes atividades sobre o suposto golpe no Brasil. A mobilização na abertura do congresso será uma delas. No evento serão distribuídas mais de 5 mil bolsas com a inscrição #LulaLuta, além de camisas e bandeiras com o lema #MariellePresente e #FreeLula. O congresso da LASA reúne 7 mil latino-americanistas de todo o mundo. 
Moraes Moreira chama músico
   de rua para seu novo single



                    Moraes Moreira ouviu e gostou do som do gaitista Ivan Brzezinski, músico de rua que encanta a Zona Sul carioca, e o convocou para participar de seu novo single, “I’m the captain of my soul”. A canção é inspirada no poema vitoriano “Invictus”, do inglês William Ernest Henleyde, de 1875. A música será lançada nas plataformas digitais, dia 29, pela Discobertas.
Paralização
Já há desabastecimento em Curitiba

Devido à paralisação nacional dos caminhoneiros, os pontos do Nossa Feira desta quarta e quinta não irão funcionar em Curitiba. Parte dos alimentos, como frutas e algumas verduras comercializadas nos espaços da Prefeitura, é adquirida na Ceasa, que não está recebendo produtos frescos desde o início da mobilização em todo o país, na segunda-feira).
“A produção de várias hortaliças é feita pelas próprias cooperativas de agricultores que participam do Nossa Feira, mas há alimentos de outras regiões. Por isso, a greve está impossibilitando a compra de frutas e algumas variedades de verduras não produzidas na Grande Curitiba”- explicou José Carlos Koneski, diretor da Unidade de Abastecimento da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.
Deixam de funcionar, nesta quarta-feira, os pontos do Nossa Feira no Barreirinha e no Campina do Siqueira. E amanhã, não vão abrir os pontos do Pilarzinho e do Lindoia.
Desta vez, Carille vai mesmo !


                          O Al Wehda, da Arábia Saudita, anunciou na noite desta terça-feira um acerto com o técnico Fábio Carille, do Corinthians, firmando um contrato de dois anos. A publicação foi feita no Twitter da equipe, valorizando ainda a ajuda do chefe de esportes da Arábia Saudita na negociação. Na quinta-feira, contra o Millonarios, pela Copa Libertadores da América, o Alvinegro já será comandado pelo auxiliar de Carille, Osmar Loss.

                        “O chefe do corpo nos ofereceu um dos treinadores brasileiros que estavam sendo negociados pelo Al Hilal”- disse o presidente do clube, Hatem Khaimi, em entrevista ao portal “Dawriplus”, especializado em notícias esportivas, revelando o apoio até da federação local para que a busca desse o resultado esperado. “Ele foi campeão brasileiro na temporada passada com o Corinthians e tem apenas 45 anos”- continuou Khaimi.

                         De acordo com a entrevista concedida pelo dirigente, o começo da negociação foi complicado por se tratar de um nome já estabelecido no futebol brasileiro, mas a recepção das sondagens foi boa entre os empresários do comandante. “Os brasileiros que nos conhecem conseguiram convencê-lo e enviamos um emissário ontem (segunda-feira)”- concluiu Khaimi.
UMA GRANDE PEDIDA !   
A querida amiga Camila Meneses me convida para um atraente Workshop, no próximo sábado. O evento realmente promete ser dos melhores.


Libertadores
Até o Vasco venceu !




                       Foi mesmo uma noite brasileira na Copa Libertadores.  Até o Vasco, que tem perdido pra todo mundo, conseguiu se despedir da competição com um grande resultado. Nesta terça-feira, a equipe carioca visitou a Universidad de Chile em Santiago e derrotou o adversário pelo placar de 2 a 0. Bruno Silva(foto) e Yago Pikachu fizeram os gols do triunfo do time de Zé Ricardo.

                       Com o resultado, o Vasco terminou o grupo 5 na terceira posição, com 5 pontos. Assim, o time garante presença na sequência da Copa Sul-Americana. A Universidad de Chile ficou na lanterna, também com cinco pontos, mas perdendo nos critérios de desempate.

                       Também nesta terça, o Cruzeiro bateu o Racing no Mineirão por 2 a 1 e assegurou o primeiro lugar, com 11 pontos, vencendo os argentinos no saldo de gols. De um início preocupante a um término brilhante. Após ter iniciado o grupo 5 da Copa Libertadores com dois pontos em três jogos, o Cruzeiro consolidou sua grande recuperação, com esta vitória por 2 a 1 sobre o Racing, no Mineirão, pela última rodada.

                          Thiago Neves e Lucas Silva deixaram os mandantes com grande vantagem, após pouco mais de dez minutos de bola rolando. Ricardo Centurión descontou ainda na primeira etapa, mas não impediu o revés dos visitantes.

                         Com o resultado, os dois times, que já entraram em campo classificados às oitavas de final, ficam com 11 pontos, mas os mineiros ficam com a liderança por conta do melhor saldo de gols (10 a 6). Isso porque a equipe de Mano Menezes vinha de goleadas por 7 a 0 e 4 a 0 sobre Universidad de Chile e Vasco, respectivamente, no torneio continental.



                       
 O Criciúma "endureceu" o jogo,
mas o Fortaleza ganhou de novo


                                             

                   Mais uma vitória do Fortaleza, a sexta na competição, ontem à noite na abertura da 7ª rodada da Série B Nacional: 2 a 0. Mas desta vez foi mais difícil. Mesmo fora de casa, o Criciúma foi pra cima e deu um trabalho danado. Os cearenses abriram o marcador logo aos 13 minutos, quando o centroavante Gustavo fez o seu quinto gol no campeonato e o vigésimo primeiro na temporada. Parecia que se tratava de mais um jogo tranquilo.
           
                   Porém no segundo tempo o time catarinense veio com tudo, especialmente depois da entrada do perigoso atacante Zé Carlos. E o Fortaleza teve que correr muito para segurar a vantagem. Até que Leonan marcou o gol do 'alívio', já aos 42', num lance que gerou muitas reclamações. Mas o Fortaleza mostrou novamente a sua força. Ele e o São Bento de Sorocaba são os únicos invictos da Série B até aqui.

                     E no outro jogo da noite, o mesmo CSA que no sábado passado ganhou fácil do nosso Londrina, em pleno Estádio do Café, levou 4 a 1 dentro de casa, do Figueirense, num resultado inesperado.  Didira marcou para o CSA. Diego Renan, Jorge Henrique, Henan e André Luis fizeram os gols dos catarinenses, que pularam do nono para o quarto lugar