Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 7 de julho de 2012

Olha o Forlan chegando ao Inter !

         A foto mostra o uruguaio Diego Forlan deixando o Aeroporto Salgado Filho, agora há pouco, logo após a sua chegada a Porto Alegre, contratado pelo Inter. Dois mil colorados estiveram no desembarque. Forlan, que foi escolhido o melhor jogador da última Copa do Mundo, ficará no Beira-Rio nos próximos três anos.
         É a maior transação da história do futebol gaúcho, mas os números oficiais do negócio ainda não são conhecidos. Ele e seus familiares, que vieram de Montevidéo para recebê-lo, estão neste momento num hotel central da capital Gaúcha.
         Às 18h30m, Forlan estará num camarote especial do Beira-Rio, para assistir o jogão Inter  x Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Alonso é pole na Inglaterra

            A chuva impediu que o treino final do GP da Inglaterra de Fórmula 1 fosse até o final, mas o espanhol Fernando Alonso ficou com a pole-position e larga na frente amanhã de manhã (9 horas de Brasília). Parece que a Ferrari está crescendo, porque o outro piloto da equipe, o brasileiro Felipe Massa conseguiu o quinto lugar para a largada.
        Mark Webber (Red Bull) estará na primeira fila, ao lado de Alonso, e o terceiro melhor tempo foi conseguido pelo alemão Michael Schumacher (Mercedes). Vettel e Massa vieram a seguir.
             Bruno Senna não conseguiu um lugar no top dez. Ele vai largar em 14º lugar no circuito de Silverstone.

Bellucci é campeão na Alemanha

     O problema do tenista brasileiro Thomaz Bellucci para brilhar nos grandes torneios é mesmo a falta de maior qualidade. Bastou participar de um Challenger, em Braunschweig (Alemanha), ele já conseguiu ganhar um título, numa decisão ocorrida hoje cedo.
     A série Challenger reúne torneios menores do que o ATP Tour, a que Bellucci está acostumado a jogar. Geralmente, os Challengers são disputados por tenistas em ascensão no ranking. O brasileiro decidiu jogar em Braunschweig em busca de pontos e confiança. Com o título conquistado hoje, ele somou 125 pontos e deve melhorar ligeiramente sua posição no ranking. Bellucci é o 80º.
     Na decisão de hoje, Bellucci derrotou o alemão Tobias Kambe (84º do ranking) por 7/6  e 6/3.
      Agora, Thomaz Bellucci volta à série ATP Tour, participando do torneio de Stuttgart, que oferece 250 pontos ao campeão.    

Brasil não passou no teste com a Argentina

       Não acho que tenha sido uma boa idéia jogar contra a Argentina, em Buenos Aires, como o Brasil fez ontem à noite no fechamento do torneio Super Four de Basquete Masculino. O time até jogou relativamente bem, mas perdeu para os platinos. Melhor seria que eles ficassem com medo da gente até as Olimpíadas.
       Como o Brasil tem hoje o comando de Ruben Magnano, grande treinador argentino, notava-se que o time do vizinho estava com um certo receio de encarar o "Brasil de Magnano". O jogo de ontem serviu para desmistificar tudo. Agora eles já sabem que tem condições de vencer o confronto, mesmo com Magnano do lado de cá. Treinar contra os argentinos nunca foi um bom negócio em esporte nenhum.
         O fato é que mais uma vez o fantástico Manu Gnóbili (na foto, encarando Leandrinho) desequelibrou. Fez 33 pontos e comandou o time argentino dentro da quadra. Pra marcar o homem, só usando um metralhadora.
         Tivemos altos e baixos no jogo. O Brasil começou melhor e em diversas oportunidades teve o comando do jogo e do placar. Mas na hora de definir a partida, a Argentina mostrou toda a sua força. Também é verdade que a arbitragem ajudou o time da casa. Mas é justamente porisso que eu acho que o Brasil jamais deveria ter concordado em jogar com eles lá em Buenos Aires.
          Outro detalhe importante: o Brasil ainda não havia perdido nenhum jogo nesta fase de preparação para os Jogos de Londres. E seria muito bom chegar a Inglaterra invicto. Estas coisas sempre influem.
          De qualquer forma, acho que o Brasil tem boas chances de fazer uma boa campanha nos Jogos. Com a presença de Magnano e dos jogadores que atuam no Exterior, a Seleção Brasileira tem outra cara.

Mais uma vez, Romário tem razão

         Hulk não gostou, mas eu acho que Romário tem razão na crítica que fez  à sua convocação para a Seleção Olímpica. Hulk é um bom jogador e merece outras oportunidades na Seleção Brasileira Principal, mas penso que o seu chamamento para os Jogos Olímpicos não foi correto. Assim como Romário, eu também não entendi a escolha de Mano Meneses.
        Em primeiro lugar, os três "maiores de 23" teriam que ser titulares absolutos da Seleção. E são grandes as possibilidades de Hulk ficar no banco de reservas. O Brasil tem muitos atacantes de qualidade e, mesmo sem Hulk, a briga já seria grande para ver quem entra jogando. Onde nós temos problemas é lá atrás, na defesa. Juan e Bruno Uvini aparecem como jogadores de futuro, mas ainda não estão prontos para uma Seleção  que vai disputar uma competição tão importante. Eu acho que o Mano vai jogar o Thiago Silva numa fogueira, no meio desta molecada. Ele deveria ter convocado mais um beque experiente.
         Deixo a pergunta no ar: quem você sacrificaria para escalar Hulk ?  Oscar, Lucas, Neymar, Leandro Damião, Ganso ou Alexandre Pato ?  Sim, porque pelo menos dois deles terão que ficar de fora para Hulk entrar no time. O Baixinho sabe das coisas. Ele tem razão, mais uma vez.

Diego Torres está chegando

       Embora já tenha se apresentado ao lado de Ivete Sangalo e até gravado com ela, o cantor e compositor argentino Diego Torres ainda é pouco conhecido no Brasil. Algumas pessoas se lembram dele, porque uma de suas canções - "Que Será" - esteve incluída na trilha sonora da novela Amor e Intrigas, que a Rede Record produziu em 2007.
       Mas Diego é um  ídolo na Argentina desde os anos 90. Chegou a Europa em 96, com o album "Luna Nueva" e continuou fazendo sucesso. Seu quinto disco, lançado em 2001, vendeu 3 milhões de cópias. Ele compoe, canta e toca guitarra e piano. A arte está no seu sangue. Ele é filho da grande cantora e atriz argentina Lolita Torres. Diego também é ator. Já atuou em filmes, peças teatrais e programas de televisão. Parece ser um artista praticamente completo.
        Pois prepare-se para conhecer melhor este astro do vizinho país. Aos 41 anos, ele está começando a se aventurar em território brasileiro. Neste final-de-semana, por exemplo, está cantando no Rio Grande do Sul.
         Estive ouvindo suas músicas. E gostei. Ele canta rock e música pop. No album "Distinto", lançado em 2011, encontrei várias músicas boas. "Mi corazon se fue", por exemplo, é de ótima qualidade. Fiquem ligados que o "gringo" está chegando.