Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 12 de agosto de 2017

  O Tubarão estava "segurando",
  mas a zaga "entregou o ouro"




                     O Tubarão sofreu hoje a sua terceira derrota seguida, levando 3 a 1 do Internacional, no Beira-Rio, perante 36.092 torcedores pagantes. O jogo confirmou o que vínhamos antecipando aqui no Blog, desde a chegada de Gustavo e Edson Silva.  Com dois zagueiros veteranos e pesados, não dá para segurar adversários de bom nível. E o que aconteceu hoje foi demais: eles perderam TODAS  as jogadas aéreas ocorridas na área londrinense no segundo tempo. Como consequência, o Internacional fez três gols de cabeça e ganhou por 3 a 1. 

Todos os gols colorados foram marcados por zagueiros. Victor Cuesta abriu o marcador, Bidia empatou para o Tubarão e Klaus fez os dois últimos do time gaúcho


                    O novo fracasso jogou o time de Claudio Tencati para a 12ª colocação, atrás do Brasil de Pelotas, que nesta rodada derrotou ontem o Guarani de Campinas (1 a 0), ultrapassou o Londrina na classificação, e será seu próximo adversário, terça-feira aqui no Estádio do Café. 

                      A derrota em Porto Alegre já era esperada, mas o time até que não jogou tão mal, perdendo nas falhas seguidas da defesa. Nos outros dois jogos de hoje já concluídos, o Paraná derrotou o ABC e o Ceará venceu o CRB, ambos por 1 a 0.




Adriana Galisteu vem deliciosa na
 "Dança dos Famosos" de amanhã




Dê uma olhada na foto acima e veja como Adriane Galisteu vai reaparecer em grande forma na televisão.
                 Ao som do ritmo "baladão", o time feminino vai abrir neste domingo a disputa do Dançados Famosos, um dos quadros mais tradicionais e populares do "Domingão do Faustão". A maior surpresa fica mesmo por conta da participação de Adriane Galisteu. 
                 Afastada da TV há quase seis anos, essa é a primeira vez que a apresentadora assina contrato de trabalho com a Globo. Ela forma dupla com o professor Marcus Lobo. Além dela, as outras artistas que se apresentarão neste final de semana serão a cantora Baby do Brasil e as atrizes Maria Joana, Isabella Santoni, Mariana Xavier e Cris Vianna. 
               O time masculino, que competirá somente a partir do dia 20, é formado neste ano pelos atores Nicolas Prattes, Lucas Veloso, Rafael Zulu, Raul Gazolla e Joaquim Lopes e o nadador Thiago Pereira.
              Já na disputa do Ding Dong desta semana, estão os estreantes Marina Ruy Barbosa e Luma Costa contra Paulo Vilhena e Breno Leonne.
CORÉIA x EUA   
       China vai culpar 
quem atirar primeiro


              A China. principal aliada da Coréia do Norte, tem se mantido à margem do embate diplomático entre Pyongyang e Washington, mas avisou que, caso Kim Jong-un ataque os Estados Unidos, ele estará por conta própria. No entanto, Pequim pode intervir se Donald Trump atacar primeiro.

            A advertência foi feita por meio de um editorial do jornal estatal chinês Global Times. “Se a Coreia do Norte lançar mísseis que ameacem o solo americano primeiro e os Estados Unidos retaliarem, a China permanecerá neutra. Se os Estados Unidos e a Coreia do Sul realizarem ataques com o objetivo de derrubar o regime norte-coreano e alterar o padrão político da Península Coreana, a China os impedirá de fazê-lo”- aponta o texto. 
             O Global Times destaca o risco de que o embate “imprudente” entre os dois países se transforme em uma guerra e afirma que a China se opõe a proliferação nuclear e desencoraja o conflito militar.
 A gauchinha Anamara,
considerada a louquinha
  mais gostosa do Brasil




                    Se, até entrar no BBB10, Anamara levava uma vida discreta por conta da profissão — ela era policial militar —, com a fama que ganhou no reality, nada mais passou despercebido sobre a ex-BBB. Muito menos a sua intimidade. E vejam alguns detalhes:


                 Ela já disse que costuma ter orgasmos múltiplos, que se toca desde a adolescência e que beijou muitas mulheres por diversão. Nesta semana, voltou a estampar os sites com mais declarações picantes, feitas durante o seu terceiro ensaio para o Paparazzo. 
                 " Transar em um lugar correndo o risco de ser flagrada é uma ideia excitante" — disparou ao site Ego Maroca.  E também relembrou uma declaração dada após sair do confinamento, em 2010, que gerou polêmica na ocasião. Disse que adorava levar tapas na hora do sexo.
                  " O homem tem que mostrar poder, mas é lógico que não é para exagerar e a pessoa depois ficar cheia de marcas e ter que ir para o hospital. Gosto que o homem mostre atitude, que ele é o machão. Na cama gosto de ser dominada."

O que espera o Tubarão, hoje no Beira Rio !



        Tempo chuvoso, cerca de 18° de temperatura e uma torcida colorada plenamente reanimada com os últimos resultados. É isso que o Londrina vai enfrentar no Beira-Rio, às 16h30m, além do reabilitado time do Inter.

                   Mais de 40 mil torcedores são esperados. E eles prometem fazer festa, mas pedem muita atenção com o  time do Londrina, que "é perigoso fora de casa". Entretanto, não aceitam do seu time menos do que a conquista do título da Série B. O Tubarão vai pegar uma "pedreira" hoje.


Cresce a tensão !

 “Temos várias opções para lidar com a Venezuela e não vamos descartar uma opção militar”- disse Trump ao ser questionado por um jornalista sobre a abordagem de seu governo para com o país vizinho, acrescentando: “A Venezuela é uma bagunça, uma bagunça muito perigosa
Católicos de Londrina recebem
       hoje o seu novo chefe !


Nomeado pelo Papa Francisco em junho, o arcebispo Dom Geremias Steinmetz toma posse da Arquidiocese Metropolitana de Londrina em celebração eucarística programada para este sábado, a partir das três horas da tarde, certamente com a Catedral totalmente lotada. 


A missa terá a presença dos bispos de todas as dioceses paranaenses e até de outros Estados, além da presença de Dom Orlando Brandes, seu antecessor que foi transferido para a Arquidiocese de Aparecida. Também são esperadas autoridades civis. 

Vindo da Diocese de Paranavaí, Dom Geremias vai comandar agora uma arquidiocese que abrange 84 paróquias distribuídas em 16 cidades e que tem 150 padres, inserida numa região de cerca de um milhão de habitantes. Para o novo arcebispo, este será seu maior desafio a partir deste sábado. "Em comparação com Paranavaí, serão pelo menos três vezes mais habitantes, mais paróquias e mais padres, o que significa três vezes mais trabalho. Isso vai exigir um pouco mais de consciência da necessidade de dividir as funções, de delegar tarefas e preparar melhor as pessoas para que possam fazer um trabalho qualificado"-  disse ao Bonde na manhã de ontem.




Ciente do papel da Igreja Católica como formadora de opinião, Dom Geremias afirma que vai priorizar o diálogo entre a instituição religiosa, que tem o conhecimento do que significa o Evangelho para a atualidade, e a sociedade. Para iniciar este diálogo, pretende marcar conversas com as lideranças locais de todas as paróquias sob sua tutela. 



 "A perda de direitos sociais parece se tornar uma realidade no Brasil e quem perde direitos sociais são os pobres. E, o pior de tudo, é que os pobres perdem seus direitos a partir de um discurso que os envolve, mas que é altamente elitista e que só expõe um lado das grandes questões", afirma Dom Geremias, ressaltando o seu alinhamento com a CNBB e mostrando preocupação com recentes medidas tomadas pelo presidente Temer. 

Morre o ex-marido de Dilma 




                 Ex-marido da ex-presidente Dilma Rousseff, o advogado trabalhista e ex-deputado estadual gaúcho Carlos Araújo morreu no primeiro minuto da madrugada deste sábado, aos 79 anos, em Porto Alegre. A causa da morte não foi informada. Dilma ainda não se manifestou.

          Araújo estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Porto Alegre desde o último dia 25 com um quadro de cirrose. A morte ocorreu às 00h01.
Pelo Twitter, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) se solidarizou com familiares, amigos e correligionários de Araújo. Mandou também um abraço à ex-presidente.