Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 21 de maio de 2017

Autuori deve cair !




           Terminou agora há pouco o jogo disputado em Curitiba, com nova derrota do Atlético Paranaense, desta vez para o Grêmio, por 2 a 0, gols de Luan e Lucas Barrios.  Acho que desta vez o Paulo Autuori não aguenta. Deve ser substituido no comando técnico do Furacão que já levou oito gols e está em último lugar, com duas derrotas em dois jogos. 

            Até agora, neste domingo, tivemos também Vasco 2 x Bahia 1,  Atlético Mineiro 1 x Fluminense 2 e Vitória 0 x Corinthians 1. Mas agora à noite tem mais jogo:  Botafogo x Ponte Preta e Sport x Cruzeiro. Por enquanto o Grêmio, que está jogando demais, é o lider
RedeTV vai transmitir o vôlei



              Com o fim da temporada 2016/2017 da Superliga de Vôlei, a RedeTV! acaba de firmar um novo acordo com a Confederação Brasileira de Voleibol para transmitir, a partir de junho, amistosos das seleções brasileiras feminina e masculina. No primeiro jogo, que será no dia 1º de junho, a seleção feminina de vôlei jogará contra a República Dominicana, diretamente de Belém (PA). 
transmissão será ao vivo, às 21h30, pela RedeTV!. Ao todo, serão quatro partidas, com narração de Marcelo do Ó e comentários dos ex-jogadores Ana Moser e William Carvalho. 
           O Superintendente de Jornalismo e Esportes da emissora, Franz Vacek ressalta a importância de abrir espaço na grade do canal para os jogos: "É a consolidação do projeto vôlei na RedeTV! São os melhores jogadores do mundo, gratuitamente em televisão aberta para os telespectadores da emissora, que cada vez mais investe em esportes".
Juventus é hexa na Itália





                 Com uma rodada de antecedência, a Juventus se consagrou hexacampeã do Campeonato Italiano neste domingo  ao vencer em casa o quase rebaixado Crotone por 3 a 0 em partida no Juventus Stadium. 

             A Juve abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo com um gol do croata Mario Mandzukic. Com mais de 70% de posse de bola, a Velha Senhora ampliou o resultado aos 37 minutos após uma cobrança de falta perfeita do atacante argentino Paulo Dybala.    
           Em um jogo que teve um Crotone apático, a Juve garantiu o título aos 37 minutos do segundo tempo com o terceiro gol do lateral brasileiro Alex Sandro. Em busca de uma inédita tríplice coroa, a Velha Senhora conquista o segundo dos três títulos que almeja nesta temporada. A primeira vitória aconteceu na última quarta-feira (17), em um duelo contra a Lazio, quando a Juve levantou a taça da Copa da Itália pela 12ª vez em sua história e pela terceira consecutiva.    
             A 33ª conquista do Campeonato Italiano, de acordo com a contagem oficial, coroa uma fase esplendorosa do time de Turim. Finalista da Liga dos Campeões, em partida que será disputada contra o Real Madrid no dia 3 de junho, a Juve aparece no topo do ranking das equipes da Uefa.    
        Previdência, Legislação Trabalhista e outras reformas. Acho que podemos esquecer. Nossos políticos agora só estão trabalhando para se defender das acusações. Que por sinal são muitas. É a triste realidade brasileira. 

Leitura de cartomantes pelo WhatsApp


                                                           foto "Agora São Paulo"

              O futuro está na palma da sua mão, literalmente. É por meio do aplicativo de celular WhatsApp que muitas videntes têm feito consultas, seja de cartas, leitura de mãos ou outras modalidades. Conversas por salas virtuais de bate-papo, pelo Skype ou pelo e-mail são outras possibilidades de conexão oferecidas.
                 A facilidade e a comodidade do serviço a distância têm atraído muitos clientes interessados em saber o que as cartas têm a dizer.
                Para ler o baralho, o método é simples. A cartomante prepara a mesa e, no horário agendado, se conecta ao cliente pelo WhatsApp.
Marcelo Rangel brilha no Goiás




Enquanto o Londrina viveu momentos horríveis, com esse tal de Zé Carlos, dispensado anteontem, Marcelo Rangel, que foi o goleiro no ano passado, está jogando cada vez melhor. Quem assistiu  o jogo de ontem, viu Marcelo operar verdeiros milagres em Belo Horizonte, no empate de 1 a 1 do seu Goiás, contra o America Mineiro. Logo estará num clube ainda maior, pois é um grande goleiro

OAB quer impeachment de Temer !




              Depois de mais de sete horas de reunião, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil decidiu na noite deste sábado, por 25 votos a 1, aprovar o relatório que recomenda que a entidade ingresse com pedido de impeachment do presidente Michel Temer. O pedido será protocolado nos próximos dias na Câmara dos Deputados.
Cada voto representa a OAB de um estado ou do Distrito Federal (DF). O Acre, ausente, não votou. A representação do Amapá foi a única a votar contra o pedido de impeachment. Todos as demais unidades da federação votaram a favor do pedido.
                     
 DE QUASE PRESIDENTE A SENADOR AFASTADO 

Esse nunca me enganou ! 
   Está provado. O Londrina é que foi
  mal. O Inter não está tão bom assim


Quando o Inter meteu 3 a 0 no Londrina, aqui no Estádio do Café,  arranjamos logo uma "desculpa",dizendo que "o Inter é o melhor time do campeonato, um timão".  Mas ontem à noite, o poderoso Colorado não passou de um empate de 1 a 1,  com o ABC de Natal, em pleno Beira Rio, mesmo com 27.605 torcedores empurrando nas arquibancadas. 

Bem que o D'Alessandro tentou "apitar" o jogo, mas mesmo sob pressão o bom time potiguar, armado pelo conhecido Geninho, saiu de uma derrota parcial no primeiro tempo e veio com tudo no segundo tempo, jogando sem medo e atacando muito. Com um técnico competente e experiente, a equipe é bem superior a do Londrina e, até depois de conseguir o empate (gol de Adriano Pardal), continuou jogando ofensivamente, enquanto a torcida do Inter vaiava o seu time. Edson é um goleirão, e parou o ataque gaúcho. 

Após duas rodadas completas, a classificação da Série B ficou sendo esta, valendo ressaltar que Paraná Clube e Goiás disputaram uma partida a mais que os outros clubes:


#EquipeJVEDGPForma
1.Figueirense22004:06
2.Santa Cruz22004:26
3.Paraná31202:05
4.Internacional21104:14
5.Paysandu21102:04
6.CRB21102:14
7.Juventude21102:14
8.Vila Nova21101:04
9.Guarani21013:23
10.Oeste21011:23
11.ABC20201:12
12.América-MG20201:12
13.Luverdense20112:31
14.Ceará20110:11
15.Boa Esporte20110:11
16.Londrina20111:41
17.Brasil de Pelotas20111:31
18.Goias30121:41
19.Náutico20110:31
20.Criciúma20021:30