Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 3 de maio de 2015


    Chupa Coxa ! O Interior é campeão de novo


                 Pela primeira vez nos seus 103 anos de existência, o Operário de Ponta Grossa ganhou neste domingo o título de campeão paranaense. E a conquista foi sacramentada lá dentro do Estádio Couto Pereira. O Fantasma simplesmente repetiu o que já havia feito em Ponta Grossa, na primeira partida, ganhando por 2 a 0  e mostrando clara superioridade perante Coxa.

                                 Eu achei foi bom demais. O título estadual ficou mais uma vez no Interior, já que o campeão anterior era o Londrina. E a cidade de Ponta Grossa merecia esta conquista. Tomara que esteja surgindo uma nova grande força futebolística no Paraná. Está precisando mesmo.


                               Os meus parabéns ao técnico Itamar Schulle, cujo trabalho eu conheço bem, especialmente lá na minha cidade natal, onde ele já dirigiu o Brasil e o Pelotas. Acho que ele deu uma verdadeira aula  aos treinadores que temos por aqui. Vão chover convites pra ele.
                           Há muito tempo não se via no Interior Paranaense uma equipe tão bem montada.  Até porque, ser campeão é uma coisa, mas ser campeão ganhando duas vezes do Coritiba por 2 a 0 é outra bem diferente.

                                 E que renda fraca, hein : só  R$ 693.850 para 22.256 pagantes.
                       Jubá e Rui marcaram os gols do time da Princesa dos Campos, nosso novo campeão estadual.

      Nacional rebaixado !

    Não tem jeito mesmo. Sobe num ano e cai no outro. Tem sido assim a vida do Nacional de Rolândia, que está novamente rebaixado para Segunda Divisão, depois da goleada de 5 a 0  que sofreu ontem para o Atlético Paranaense, na Capital.
        A queda ficou consumada com a vitória do Rio Branco sobre o Prudentópolis, por 1 a 0, também ontem, em Paranaguá.  Atlético e Rio Branco permanecem na Elite e Nacional e Pruidentópolis estão de volta à Segundona em 2016.

     VASCO É CAMPEÃO. QUEM
     SEGURA EURICO MIRANDA ?



                              O Vasco voltou a derrotar o Botafogo e se sagrou campeão carioca pela 23ª vez na sua história. Com mais de 66 mil pessoas no Maracanã e uma renda chegando R$ 3,3 milhões, foi uma grande festa alvinegra.
                             Venceu o time do técnico Doriva, que marcou seus gols com Rafael Silva e Gilberto. O Botafogo chegou a empatar no segundo tempo, através de Diego Jardel, mas o Vasco confirmou a vitória já nos acréscimos da partida.

"Agora quem dá bola é o Santos..." 




              Completamente desacreditado, até um mês atrás, o Santos acabou ganhando o título do Paulistão, esta tarde na Vila Belmiro. Matou o Palmeiras nos pênaltis, depois de aplicar 2 a 1 nos 90 minutos. Com Robinho jogando, o Santos é outro time. O Verdão, depois de um primeiro tempo horrível, até que não foi mal na etapa complementar,  mas a vitória santista foi justa.  Repito o que já tenho escrito aqui: com esse Valdívia no time, vai ser difícil o Palmeiras ganhar algum título importante.
             David Braz e Ricardo Oliveira marcaram para o Santos, descontando Lucas para o Palmeiras. Nos pênaltis, 4 a 2 para o Peixe.
INTER É PENTA LÁ NO SUL

     

             Confirmaram-se as minha previsões para o Campeonato Gaúcho.  Achava muito difícil que o meu Grêmio vencesse o Inter nesta decisão. Não deu outra. Empate na Arena (0 a 0) e hoje a vitória colorada no Beira-Rio, por 2 a 1,  num jogo muito bom, perante um público total de quase 42 mil pessoas e uma renda de quase dois milhões.
              Nilmar e Valdívia fizeram Inter 2 a 0, mas ainda no primeiro tempo Giuliano descontou para o Grêmio, que na fase final ainda tentou achar o empate que lhe daria título.  Mas o Internacional  garantiu o penta campeonato e até esteve pertinho de marcar o terceiro. A foto (Zero Hora) é do primeiro gol colorado, marcado por Nilmar. 



    Débora vai ser mamãe    

                   A atriz Débora Secco, aos 35 anos, está curtindo sua primeira gravidez. Apaixonada pelo namorado Hugo Moura, ela foi fotografada com ele, passeando pelas ruas de Ipanema. E a barriga ainda não "aparece". Ela está com seis semanas de gravidez.

   Suzana Vieira, 52 anos, será mulher de um traficante, na novela "Favela Chique", que virá na Globo, depois de "Babilônia".  Suzana será "Adis Abeba", uma lider comunitária. E sabem quem será o traficante ?  Êle mesmo, Toni Ramos !

O poder dos animais !


     Interessante o que li hoje na Gazeta do Povo. Alguns animais têm a capacidade de prever  terremotos. A matéria relembra que, em 2005, por ocasião do grande tsunami ocorrido na Ásia, muitos elefantes do Siri Lanka fugiram das terras mais baixas para as mais altas. Foi assim que eles escaparam da morte.
      Um outro caso destacado pela matéria foi o que envolveu os sapos de uma lagoa italiana. Eles abandonaram o local, cinco dias antes do terremoto que provavelmente teria acabado com todos eles.
      Os bichos bem que podiam ensinar tudo isso pra gente, não é mesmo ?
           Triste é o que está rolando em Curitiba, agora à tarde, em Curitiba. O paranaense Rodrigo Gularte, executado por fuzilamento na Indonésia, na última terça-feira, está sendo sepultado por seus amigos e parentes, no Cemitério Parque Iguaçu. Só não entendi porque a imprensa não pode entrar no cemitério. Que ele descanse em paz.  Acho que já pagou seus pecados aqui mesmo.
MEGALUTA FOI SUCESSO
 MAS CAUSOU POLÊMICA




             















             Valeu a pena ficar acordado até às duas e meia da manhã. Foi mesmo um megashow  a luta entre o americano Floyd Mayweather Jr e o filipino Manny Pacquiao, sem dúvida um dos eventos esportivos mais importantes de 2015. Muita gente bonita e um nível altíssimo de boxe. Achei apenas que faltou um pouco mais de emoção. Faltaram mais lances contundentes. Foi uma luta que não teve sangue nem quedas.


             O americano venceu por pontos, mas a decisão dos três juízes foi bastante vaiada.  Penso que, desde que se decidiu abolir os empates nas lutas valendo títulos mundiais,  abriu-se uma porta para que decisões discutíveis ocorram frequentemente.  O equilíbrio foi grande, no combate realizado no hotel-cassino MGM Stand, em Las Vegas.  Um empate certamente seria melhor aceito por todos. Mas os juízes tiveram que decidir e, qualquer que fosse o vencedor, haveria polêmica.

          



         As estatísticas da Computox, um empresa sediada em Nova York e que há 30 anos fornece estatísticas de todos os eventos de boxe, deu razão aos jurados, que deram a vitória à Mayweather. Pelos dados computados, entre outras coisas o americano acertou 34% dos golpes que desferiu, enquanto Pacquiao conseguiu acertar somente 19%, como se observa abaixo.  Mas, sinceramente, estes dados não me convenceram.

           Mas do lado de fora do ringue, rolou muita coisa bonita. Como a presença da cantora e atriz Beyonce, que chegou a MGM acompanhada por Jay-Z, rapper, compositor, produtor e homem de negócios. Foi mesmo uma noite completa.




            O vídeo que aí está nos traz  "A NAMORADA QUE SONHEI". As emissoras de rádio furaram esse disco, de tanto fazê-lo tocar. Foi uma das músicas mais ouvidas ao longo de toda a década de 70, quando a juventude queria escutar algo que pudesse fazer as pessoas esquecerem por alguns momentos o gosto amargo da ditadura militar. E dizendo palavras bonitas, lá vinha ele

                                     N I L T O N      C É S A R

                         

                                  NILTON CÉSAR nasceu em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, mas aos 17 anos saiu da sua cidade atrás de um futuro profissional. Estava dividido, entre a música e os livros. Prevaleceu a música, e ele se tornou um bem sucedido intérprete brasileiro.
                                   Veio para o Rio de Janeiro e, enquanto estudava, participava de programas de calouros, sempre com bons resultados. Mas as coisas aconteceram mesmo quando ele veio para São Paulo, em 1961, iniciando na Paulicéia a sua carreira profissional, inicialmente na Gravadora RGE.






    
                               Em toda a trajetória, Nilton César gravou 32 LPs e posteriormente mais de 10 CDs. Em sua carreira, conquistou 12 discos de ouro e sempre foi disputado pelas gravadoras. Além de "A namorada que sonhei", ele fez sucesso com outras canções. "Férias na India" foi uma delas. Tocou demais esta música.








                           
   Foi um convidado constante dos programas Silvio Santos e Jovem Guarda, onde sempre fez muito sucesso. E excursionou pelos principais palcos do País, sempre recebendo cachês razoáveis. Certamente Nilton César ganhou um bom dinheiro cantando
 

                                    Outros sucessos de Nilton César foram "Espere um pouco",  "São Tantas Coisas" , "Professor Apaixonado",  "Amor, amor, Amor " e "Felicidade". E seu êxito ultrapassou as fronteiras do Brasil, chegando a países como Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Canadá, Portugal e África do Sul.


                                  NILTON CESAR tem atualmente 75 anos e continua cantando. Pude vê-lo há pouco tempo, no Programa Silvio Britto e Família, na Rede Vida.




                                                                             

AS MELHORES DO FACEBOOK


 
   Vejam que bonita esta postagem que a amiga Fátima Colaço fez na sua página do Facebook. A Fátima é lá de Teresina, no Piauí.