Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 14 de junho de 2018


Kurt Cobain,


vocalista do Nirvana que se matou em 1993, teve vários objetos pessoais destruídos em incêndio que atingiu uma exposição sobre sua vida, em Washington, nos EUA.

O frio está voltando forte !

                Se preparem, porque o frio está voltando com tudo. Hoje, a temperatura mínima foi de 14° em Londrina. E amanhã será de 13°, com provável chuva o dia inteiro.  As manhãs continuarão sendo frias nos próximos dias !

 No Londrina, a melhor notícia
 é que Dagoberto está voltando



              Leio no site bonde.com que Dagoberto está voltando a treinar depois daquela contusão ocorrida logo no seu jogo de estréia no Londrina. A atividade ainda é leve, mas esta semana abriu a reta final de recuperação. 


            "Estou em um processo muito bom de evolução. Estou no campo, começando a correr de leve ainda. A evolução está muito grande e creio que logo estarei de volta".


              Ao contrário do que inicialmente se imaginava, Dagoberto sofreu uma lesão mais séria. O que para ele parecia serem câimbras foi na verdade uma lesão no músculo isquiotibial, que chegou a afetar o tendão. Contusão complexa, que obrigou o clube e o jogador a serem estratégicos no processo de recuperação. 



              Mesmo afastado dos gramados, Dagoberto tem se mantido próximo do elenco. É um dos mais experientes da equipe e vê o grupo com condições de reagir no Campeonato Brasileiro da Série B e seguir na briga pelo acesso. Sonho do qual ele também quer seguir fazendo parte. "Dando tudo certo, contra o Sampaio Corrêa estarei de volta. O objetivo inicial é esse. Mas se não der, vamos trabalhando para o próximo jogo"- destaca o jogador.
   Rússia iguala-se ao Brasil na maior
goleada na largada de uma Copa: 5 a 0


                            O volante Gazinsky, da Rússia, comemora o primeiro gol da Copa 2018

Só o Brasil havia aberto um Campeonato Mundial com uma goleada de 5 a 0. Foi em l954, contra o México, na Suiça.  Pois os russos conseguiram repetir o feito dos brasileiros, agora há pouco em Moscou. Mas que não se pense que foi uma exibição magnífica dos soviéticos. Eles apenas souberam tirar proveito da fragilidade da Arábia Saudita. Ao que tudo indica, a tabela do Grupo A foi feita para 'embalar' a Seleção Russa. E Yurin Gazinsky marcou o primeiro do desta Copa, logo aos 12 minutos da partida, que foi presenciada por 78.011 torcedores no Luzhniki Stadium.

             O segundo gol veio ainda no primeiro tempo, marcado por Denis Cheryshev, aos 42' (foto abaixo). Foi talvez o mais bonito, com um drible sobre dois zagueiros sauditas, antes do arremate final. Um golaço !


               A Arábia Saudita voltou 'morta' para a segunda etapa, e a goleada acabou sendo construída com grande facilidade.  O terceiro gol foi de Artem Dzyuba, aos 26 minutos.  Mas os dois últimos gols só surgiram nos acréscimos. Cheryshev, que veio do banco de reservas por conta de uma lesão muscular de Dzagoev logo aos 25 minutos de jogo, fez seu segundo gol na partida aos 46': 4 a 0. E Aleksander Golavin fechou a goleada marcando o quinto, já aos 49 minutos.

                 O brasileiro naturalizado russo Mario Fernandes (ex-Grêmio de Porto Alegre) teve boa atuação. Fiquei com a impressão  de que ele é um dos melhores da equipe, juntamente com Cheryshev e Zobnin.   E as chances de classificação da Rússia para a próxima fase aumentaram um pouco com esta goleada.

Uma festa linda e rápida, 
         com a cara dos russos !





                      Os russos abriram a Copa com uma festa séria, linda e rápida.  Foi bem com a cara deles.  Não teve frescura. Um belo show com o cantor britânico Robbie Williams e com a soprano russa Aida Garifulina, e uma ligeira participação do brasileiro Ronaldo.

                          O camisa 9 do Brasil nas Copas de 1998, 2002 e 2006 acenou para fãs, chutou uma bola e brincou com o mascote da competição, o lobinho Zabivaka.

                        O presidente da Fifa, Gianni Infantino, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, discursaram brevemente dando as boas vindas aos torcedores e espectadores. E foi só. Nem precisava mais, foi um lindo espetáculo !
Todo mundo apoia, 
         só o time não se ajuda !



          A Cerveja Moema está lançando  nesta quinta-feira latas comemorativas em homenagem ao Londrina Esporte Clube. O produto já está nos supermercados, bares, postos e outros estabelecimentos. 
  
                   Além da Moema, o grupo RFK  fabrica o refrigerante Refriko, o energético Furioso e a cerveja Bamboa 100% malte.  A empresa é genuinamente paranaense.  

                 A empresa já é patrocinadora do LEC com o energético Furioso e passou a investir também no time com a marca Moema.  
A edição é limitada com a produção de 1 milhão de latas da cerveja Moema, patrocinadora do LEC. 

A Seleção vai bem, mas ...





                  Lá  em Sochi, se em campo a Seleção Brasileira de Tite vai indo muito bem, obrigado, a mais alta cúpula da CBF vem dando um vexame atrás do outro. A esculhambação da cartolagem nacional está hoje personificada em Antônio Carlos Nunes de Lima, o coronel Nunes (foto), que assumiu a presidência da entidade após o banimento de Marco Polo Del Nero

              Em solo russo para acompanhar a equipe na Copa do Mundo, o ex-coronel paraense admitiu que jamais imaginou estar, aos 80 anos, no cargo que ocupa. E, totalmente despreparado, vem colecionando trapalhadas, uma delas com possíveis consequências políticas: uma “traição” ao voto conjunto da Conmebol para a sede da Copa de 2026. Ele votou por Marrocos, contra os americanos Estados Unidos, México e Canadá, que foram os escolhidos
Curitiba fica de fora
           da Copa América !


              A Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta quinta-feira as cinco cidades-sede da Copa América de 2019, que será realizada no Brasil. Os jogos do torneio continental acontecerão em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. A nossa Curitiba foi esquecida.

               A definição das cinco sedes aconteceu no encontro entre os presidentes de federações sul-americanas, na inauguração da casa Conmebol, em Moscou, na Rússia. O vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, foi o responsável por discursar, já que Coronel Nunes sequer apareceu no evento, depois do mal-estar criado na última quarta-feira.
  A frieza dos russos


                      Noticiário local, vídeos incríveis, desenho do Tom & Jerry e uma entrevista exclusiva com o técnico da Seleção Russa. O amanhecer desta quinta-feira, em Moscou, pouco lembrava o dia de uma abertura da Copa do Mundo se não fossem os sul-americanos. Driblar a frieza dos torcedores russos, aliás, é um dos desafios da Fifa para a competição.

                      

Bolsonaro não quer conversa com PT e PSOL !




                  O pré-candidato do PSL à Presidência da República, deputado Jair Bolsonaro (RJ), disse nesta quarta-feira (13) que, se eleito, vai partir para o "liberalismo" como saída para a melhora da economia brasileira e destacou que terá uma base parlamentar de 300 deputados , só não querendo contar com partidos que ele considera de "extrema-esquerda", como PT PSOL .