Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Brasil ganha de virada
no Estádio Centenário











  

                  Que beleza de vitória brasileira, esta obtida esta noite em Montevidéo. O time de Tite está mesmo embalado. Tomamos um gol de penalti, logo aos 9 minutos, num lance em que Marcelo errou e o uruguaio Cavani converteu.

                  Mas Paulinho empatou com um golaço, aos 19', acertando um chutão de fora área. E o Brasil tomou conta da partida, mostrando absoluta superioridade sobre os charruas. Três vezes mais posse de bola e flagrante habilidade. 



                  E logo aos 6 minutos do segundo tempo, Paulinho aproveitou a única jogada do fraco Roberto Firmino e virou o placar. Mas Neymar, que nunca havia marcado contra o Uruguai ainda marcaria um gol maravilhoso, encobrindo o goleiro Martin Silva, na marca dos 29 minutos. E Paulinho, artilheiro da noite,  fez o quarto usando o peito para tocar a bola para as redes. 

              Os uruguaios caíram de 4 a 1 no seu reduto,  o lendário Estádio Centenário
É hora de rezar pelo Márcio !



           O professor e radialista londrinense Márcio Miranda sofreu um grave acidente em Morrinhos, Goiás.  O ônibus em que ele viajava chocou-se com uma carreta. Márcio está na UTÏ de um hospital de Goiânia. Vamos todos rezar por êle !


Prejuízo "estratosférico"



                 As suspeitas em torno da qualidade da carne brasileira, geradas pela operação Carne Fraca da Polícia Federal, arranharam a imagem do Brasil no exterior e podem resultar em um prejuízo de valores “estratosféricos”, afirmou ontem (quarta-feira) o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (foto).

             Em audiência conjunta das comissões de Agricultura e de Assuntos Econômicos do Senado, Maggi disse que os importadores de carne brasileira que mais preocupam o governo brasileiro são China e Hong Kong, que ainda não se posicionaram claramente sobre embargos.
                  “Estamos falando de números estratosféricos, não sabemos o tamanho da pancada que vem por aí” - disse o ministro.
                   Para exemplificar, Maggi citou números da média diária de embarque de carnes, de cerca de 63 milhões de dólares.   “E no dia de ontem tivemos apenas 74 mil dólares” - afirmou o ministro.
A crise dos Correios 
  começa a assustar



                      O presidente dos Correios, Guilherme Campos, vai anunciar em breve a mais polêmica decisão da história da estatal, diante da séria crise pela qual passa: o programa de Dispensa Motivada na estatal – na qual terá de demitir servidores para a empresa sobreviver.
                 O PDI – Programa de Dispensa Involuntária, no qual 5,5 mil funcionários deixaram a empresa, não foi suficiente para parar a sangria. A direção dos Correios prepara sua defesa jurídica baseada no artigo 173, Parágrafo 1, Inciso II da Constituição, que permite adotar em empresa pública o regime jurídico de empresas privadas.
E há brecha legal também para a Dispensa Motivada no Artigo 165 da CLT, na qual a estatal poderá alegar o grave quadro financeiro e econômico.   As férias já foram suspensas e até servidores concursados poderão perder o emprego nos Correios
É dia de Brasil !



        Uma quinta-feira importante para o futebol brasileiro, que poderá marcar a nossa classificação antecipada para a Copa da Rússia-2018. Fazia tempo que a Seleção não vivia tempos tão tranquilos como os atuais. 

         Apesar disso, aquela paixão nacional pela Seleção ainda não voltou. Se vc andar pela rua e perguntar qual a escalação para o jogo de hoje contra o Uruguai, poucos vão responder com correção. Eu mesmo, a todo o instante tenho que conferir quem vai enfrentar os charruas. 

         Mas todo mundo sabe que o técnico é o Tite  e acredita que a  Seleção pode ganhar hoje, no Estádio Centenário. E até aquele medo que a gente tinha dos uruguaios já desapareceu. O jogo começa às oito da noite !
     Sempre tem alguma
 coisa para atrapalhar !



            O Londrina fez mesmo um ótimo primeiro tempo.Merecia ter ter fechado com 2 a 0. Mas sempre tem uma coisa para impedir que as atuações do Tubarão sejam completas. E ontem foi aquela expulsão do França imediatamente após o primeiro gol do Paraná Clube  (foto).

            E no segundo tempo o time não teve a mesma personalidade. Voltou para o jogo pedindo pra ser pressionado e não "segurou" a vantagem por mais do que sete minutos, sofrendo o empate. Tencati não sou armar o time, após a expulsão. Quem disse que é proibido ganhar jogando só com dez homens ?



           Não foi de todo um mau resultado, mas a chance de "embalar"com duas vitórias seguidas foi desperdiçada. É por isso que a torcida tem sido pequena e ontem não passou de 1.451 pagantes. O Tubarão de hoje não passa confiança !