Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Arena da Amazônia agradou



        O que mais impressionou foi o número de torcedores que o Vasco tem no Amazonas. Quarenta mil deles lotaram a Arena da Amazônia, em Manaus, que viveu ontem à noite o seu primeiro teste. Mas os vascaínos voltaram pra casa sem comemorar um gol sequer, porque o jogo Resende x Vasco, válido pela Copa do Brasil, terminou em zero a zero. O Vasco jogou com um time misto, poupando os titulares para a decisão do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, que começa domingo.

                                     
         Por fora, a Arena da Amazônia toda iluminada é maravilhosa. E por dentro, o estádio que
e vai sediar Inglaterra x Itália, na Copa do Mundo, também agradou. Faltam alguns acabamentos, alguns detalhes do entorno da Arena e a correção de pequenos problemas no sistema de som. No mais, está mesmo muito bonito.
            O segundo jogo Vasco x Resende será disputado dia 16 próximo, em São Januário.
          

Galo se classifica. Cruzeiro reage

         Os times mineiros tiveram ontem uma ótima noite, na Copa Libertadores.  O Atlético tornou-se o segundo clube brasileiro classificado para as oitavas-de-final, ao empatar (1 a 1) com o Independente Santa Fé, lá na Colômbia. Mais de 35 mil pessoas no Estádio El Campin que, mesmo com chuva, apresentou um gramado maravilhoso.
           Guilherme fez o gol brasileiro, logo aos 7 minutos, mas o Santa Fé empatou aos 18 do segundo tempo, com Cuero. E aí os colombianos botaram pressão, porém Victor fez grandes defesas e garantiu a classificação.
             Achei Ronaldinho Gaúcho apagado, muito omisso. Ele só "mandou bem" no final do jogo, quando foi aplaudido pelo estádio inteiro e aproximou-se dos torcedores colombianos para agradecer e retribuir as palmas. Já durante a partida, um torcedor havia invadido o gramado para abraçar o R10. A moral que ele tem no mundo inteiro continua enorme.
            
             Já o Cruzeiro conseguiu a vitória necessária para continuar vivo na Copa. Finalmente, o time jogou bem e ganhou de 2 a 0 da Universidad de Chile, no Estádio Nacional de Santiago. Liquidou o jogo no primeiro tempo, com gols de Bruno Rodrigo e Samudio.
            A situação dos cruzeirenses ainda não é tranquila.  A liderança da chave é do Defensor do Uruguai, com 10 pontos. A LaU está em segundo, com 9, e o time mineiro aparece em terceiro, com 7 pontos. A última rodada, quarta-feira próxima, marca Cruzeiro x Real Garcilaso (já eliminado) e Defensor x Universidad de Chile, em Montevidéo. As vagas poderão ser decididas no saldo de gols.