Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Pedro Leonardo vai cada vez melhor

       Depois de finalmente acordar de um sono durou cerca de um mês, o cantor Pedro Leonardo vai aos poucos voltando à vida. A saída de um coma tão longo é sempre muito difícil, mas o otimismo é geral no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Uma coisa me parece bem clara: se não tivesse recursos para financiar tantos cuidados médicos, difícilmente o filho de Leonardo estaria vivo.
        Hoje, por volta das duas da tarde, Pedro acordou da cirurgia a que foi submetido pela manhã, para corrigir uma fratura na cabeça do fêmur. A operação durou  cerca de três horas e não foi necessária a colocação de placas. Ele voltou em seguida ao quarto na UTI mas, no trajeto chegou a conversar com os médicos.
        Até agora não surgiram informações mais concretas sobre possíveis sequelas. Os médicos limitam-se a falar sobre os procedimentos do dia. Só depois que Pedro estiver definitivamente salvo é que a sequência da recuperação será anunciada.

A gauchada se assustou !

         Os moradores da região da Grande Porto Alegre se assustaram hoje, quando aviões de grande porte começaram a sobrevoar as várias cidades ali localizadas, voando em círculos e em baixa atitude. Todo mundo saiu para as ruas e começou a olhar pra cima, acompanhando as evoluções.
         Eram três aparelhos da FAB: dois Hércules C-130 e um Boeing-707. A explicação veio depois. São tripulações que estão recebendo treinamento em Canoas. Eles vieramn do Rio e a operação é realizada na base gaúcha (Gravataí) por se tratar de um aeródromo de uso exclusivo militar, sem o tráfego de outras aeronaves, o que não acontece na base do Galeão, no Rio, onde os militares estão lotados.

Olha o homem aí

       Já faz tempo que não se fala em outra coisa que não seja Carlinhos Cachoeira. Preso desde fevereiro, ele reapareceu hoje para depor aos parlamentares que integram a "CPI do Cachoeira". Depois de três meses enjaulado, o homem está mais magro, mais grisalho e sem voz. Sim, porque não respondeu nada do que lhe foi perguntado.  Orientações do seu advogado, como mostra a foto.
      E a presença do ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos como advogado de Cachoeira é o que mais me espanta. Sei que Marcio é um  profissional e que Cachoeira paga bem. Mas ainda assim não consigo entender como é que um homem que até o outro dia era o maior responsável pela Justiça do País, pode estar agora do outro lado, defendendo um marginal que comprou meio mundo e mandou até no Congresso Nacional. Parece coisa de boleiro, que por dinheiro troca o Corinthians pelo Palmeiras ou abandona o Flamengo e vai jogar no Fluminense.
      

Lésbicas expulsaram Jesus

            O mundo vai acabar, mesmo. O Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul   (TJ-RS) decidiu que os crucifixos não voltarão aos espaços públicos. A decisão foi tomada ontem pelos conselheiros, que não atenderam o pedido feito pela Associação de Juristas Católicos.
             O problema começou em fevereiro último, quando o Conselho da Magistratura tomou decisão administrativa, removendo os símbolos religiosos dos espaços onde ocorrem julgamentos. E sabem por que eles tomaram esta atitude ?  Em atendimento a um pedido feito pela Liga Brasileira de Lésbicas e por outras entidades que argumentam que a Constituição Brasileira considera o Estado brasileiro laico - portanto, sem religião oficial.
             Só que Jesus não é um simples símbolo religioso.  Ele está presente em tudo, e não há de ser uma Liga de Lésbicas que irá derrotá-lo. Será que não estão querendo esconder de Jesus os absurdos que se cometem nos tribunais ?

Petraglia esta brigando com o mundo

         As coisas estão pegando fogo na Capital. O relacionamento entre os clubes não é nada bom, especialmente quando se trata do Clube Atlético Paranaense. O problema não é clube, mas o seu presidente, Mário Celso Petraglia reconhecidamente um arrogante. Ele briga com todo o mundo.
        Ainda esta semana, a Associação Profissional dos Árbitros de Futebol do Paraná entrou com um pedido, e a Procuradoria Desportiva vai denunciar Petraglia por seu comportamento no último Atletiba, quando ofendeu profundamente o trio de arbritagem. Dizem que ele será punido.
         Por outro lado, a briga com Paraná Clube e Coritiba se alastra cada vez mais. Ninguém quer ceder seu estádio para o Atlético mandar seus jogos na Série B Nacional, mais uma vez por causa da arrogancia do presidente atleticano que acha que os outros clubes tem obrigação de deixar o Furacão jogar na sua casa. Ele não pede, ele exige que os outros lhe emprestem o campo.
          Parece que a CBF entendeu que era necessário interferir, e acabou marcando os tres próximos jogos do Rubronegro para a Vila Capanema. Mas isso ainda vai acabar mal.
           O pior é que, de uns tempos para cá, apareceu aqui em Londrina um cara parecido com o Mário Celso Petraglia, em termos de arrogancia. Deve ter aprendido com ele.