Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 7 de maio de 2017


Bellucci ressurge em Madri !


             
                O brasileiro Thomaz Bellucci venceu mais um russo para garantir vaga no Masters 1000 de Madri. O número 1 do país derrotou Mikhail Youzhny, 88º, na última rodada do quali por 6/2 6/3 em 1h10 na tarde deste domingo.
                        Bellucci começou bem no saque e perdeu apenas três pontos no serviço no primeiro set. O brasileiro abriu 3/0, mas Youzhny conseguiu quebrar logo na sequência. Os tenistas trocaram quebras, mas Bellucci voltou a se impôr para fechar a partida. Foi a quinta vitória consecutiva de Bellucci contra Youzhny em oito confrontos já realizados entre eles.
                   " Joguei muito bem hoje. Consegui me soltar bem mais do que ontem, com bolas mais profundas e com mais peso. Acabei me apressando um pouco na hora de manter os saques no segundo set, mas o resto foi excelente" - afirmou o paulista.
                    
                    Foi justamente na altitude de Madri que Bellucci atingiu a melhor campanha da carreira. Há seis anos, ele derrotou Andy Murray e Tomas Berdych, chegando à semifinal da competição realizada na capital espanhola.
                      O número 1 do Brasil enfrenta o uruguaio Pablo Cuevas, 26º, na estreia do Masters 1000 de Madri às 9horas desta segunda. Será o sétimo jogo entre os dois e o retrospecto está empatado em 3 a 3. Bellucci levou a melhor no último jogo, quando derrotou Cuevas por 6/2, 4/6 e 6/3 na segunda rodada da Olimpíada do Rio.

       Não acho que seja da competência do juiz Sergio Moro ficar gravando vídeos, pedindo que os apoiadores de Lula não vão a Curitiba, no dia 10, quando o ex-presidente será ouvido pela LavaJato. Desta vez, o nosso juiz "pisou na bola".
   Pelo menos, o Tubarão
   é o "campeão Interior"


                     É claro que todos os londrinenses gostariam de estar disputando hoje o título de campeão paranaense. Mas pelo menos o Tubarão conquistou pela quarta vez o título de campeão do Interior. Pelo time que montou para o Estadual, até que está bom demais.

                     A taça foi conquistada com o empate de 1 a 1 com o Cianorte, esta manhã no Estádio Albino Turbay. Como havia vencido o jogo de ida por 4 a 1, o Londrina jogou folgado. Depois de zero a zero no primeiro tempo, o Leão do Vale veio pra cima na segunda fase, abrindo o placar aos 25 minutos, numa cabeçada de Xavier.

                     Mas dois minutos depois, o Tubarão já empatou, com um golaço de Euller. Apesar da renda fraca de apenas R$ 9.780,oo, o jogo foi bom e bastante movimentado. O resultado acabou sendo justo. E pelo menos o Londrina não vai passar 2017 sem ganhar nada.