Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Agora, só falta chamar o Ganso

      Fred cortado, lesão na coxa.   Hulk cortado, lesão na coxa.  Daniel Alves cortado, tendinite no tornozelo.  Ainda estamos começando setembro, mas parece que já está todo mundo bichado. Vão culpar o calendário do futebol, mas olha a vida que esse povo está levando. É muita bola, mas também é muita farra.
      Felipão deve até ter gostado, pois Fred não vinha jogando nada na Seleção. Mas será que o Pato  vai jogar ?  A força do Corinthians prevaleceu. Se Pato fosse jogador do Atlético Paranaense ou do Bahia, ele não seria convocado com essa bola que está jogando.
 
                                 
       E o amigo do Davi Brazil já se apresentou. A frescura da semana é a "chapinha" que ele fez no cabelo. Fazer o que ?  O cara tem só 24 anos, ainda é um guri bôbo. Parece que aquela outra frescura dele, de cobrir o rosto pra comemorar os gols (foto), já está esclarecida. Segundo o zagueiro corinthiano Felipe, trata-se de uma simulação de uma pata de pato. Tá bom ou quer mais ?
       Como a fama está contando mais do que o futebol, que tal convocar o Ganso ? Um bicho a mais não vai fazer diferença.

Até o Uruguai ganhou do Brasil

       A Seleção Brasileira de basquete masculino já havia sido derrotada por Porto Rico e Canadá, nesta Copa América que se disputa em Caracas. E, ontem à noite, perdeu também para o Uruguai, que não vencia o Brasil há muito anos. O pior é que não dá nem para reclamar. Os uruguaios comandaram o placar desde o começo e mereceram o resultado final de 79 a 73.


        Três jogos, três derrotas. O que está acontecendo com o time dirigido pelo argentino Rubén Magnano é muito parecido com o que ocorre com o São Paulo, no Brasileirão de Futebol. O time está desmoralizado e já entra na quadra derrotado.
         Mas um vexame ainda maior poderá ocorrer hoje à noite, pois se perder para a Jamaica (que não tem a mínima tradição na modalidade) o Brasil estará eliminado da Copa América e pela primeira vez na história não irá ao Campeonato Mundial, na Espanha em 2014. Os jamaicanos também perderam todos os seus jogos, mas ontem jogaram uma boa partida contra Porto Rico, perdendo só por 88 a 82. Se repertir a atuação, pode ganhar do Brasil.
 
          Acho que no final vai sobrar para o argentino Magnano, que tem muita culpa sim. Está perdido, mexe no time a cada dois minutos. Mas tem outros "bandidos" nesta história, a começar pelas "estrelas" do nosso basquete, que não atenderam a convocação para defender o País, apresentando as mais variadas desculpas. Leandrinho, Anderson Varejão, Nenê, Bebê, Marquinhos,Tiago Splitter e Vitor Faverani  têm sim que ser responsabilizados também. Eles precisam ser punidos pela CBB.
         Uma coisa é certa: com Benine, Arthur, Caio Torres, JP Batista e outras "figurinhas" que estão lá em Caracas, o Brasil não pode ganhar de ninguém mesmo. É um time muito ruim.  Confira logo à noite, a partir das 21 horas, no SporTV e na ESPN.  Mas vá preparado. Você vai chorar de raiva.

Pérolas que o Facebook nos traz


      A postagem do amigo Marcinho Fernandes nos apresenta uma situação que deve mesmo estar rolando lá no Rio. Vai ser fogo.