Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

 Grêmio está pronto para amanhã !



                 O último treino do Grêmio antes do jogo contra o Pachuca, na semifinal do Mundial de Clubes, foi totalmente aberto. Jornalistas e torcedores puderam acompanhar o trabalho no estádio do Al Ain. No aquecimento e na atividade normal todos os jogadores, inclusive Bressan e Bruno Rodrigo que nos dias anteriores fizeram trabalhos especiais. 

                   No início da atividade Renato reuniu os atletas, excetuando os goleiros que treinavam com Rogério Godoy. O técnico conversou por sete minutos com os jogadores e repassou o comando dos exercícios para o preparador físico Rogério Godoy. Tranquilo, o treinador chegou a fazer algumas firulas com uma bola, sendo acompanhado pelo vice de futebol Odorico Roman que acompanhou tudo de dentro do campo. 
                   Sem jogadas ensaiadas, bola parada ou simulação de situações do adversário, o treino foi mais técnico do que tático. Passes curtos em espaço reduzido e marcação forte com retomada de posse de bola foram os aspectos mais exigidos durante 20 minutos.   Com o treinador de mero espectador à beira do gramado, o final do treinamento teve o tradicional e descontraído "rachão". 
                  Renato e Pedro Geromel saíram mais cedo do treino para irem ao estádio Hazzan Bin Zayed, local da partida, para a entrevista oficial da FIFA. Os demais jogadores foram depois para a caminhada de reconhecimento do gramado. 
                  O time da estreia está escalado com Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kanneman e Bruno Cortez; Jaílson e Michel; Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.
E o Paranaense Sub-15 
 acabou em pancadaria


                    No último sábado (9), Atlético e Coritiba fizeram a final do Campeonato Paranaense sub-15. O Furacão goleou o rival por 4×1 e ficou com o título, uma vez que o primeiro duelo acabou empatado em 1×1. Porém, o que ficou marcado foi a confusão após a partida.
               Assim que o árbitro deu o apito final, jogadores dos dois times se envolveram em uma briga generalizada, com direito a socos, chutes e até voadora. Tanto que nada menos do que nove jogadores foram expulsos, sendo seis do Furacão e outros três do Coxa.



                                         Marcelo Odebrecht vai pra casa !

                   Depois de passar dois anos e meio na prisão, o ex-presidente e herdeiro do maior grupo de construção do País,  Marcelo Odebrecht, deixa a prisão no próximo dia 19.  Mas não haverá alegria maior, porque durante o tempo em que esteve preso, Marcelo brigou praticamente com a família inteira. O que vai rolar agora, na sua volta pra casa, usando tornozeleira e praticamente confinado na sua mansão ? 


O velório de Eva Todor


               corpo da atriz Eva Todor é velado na manhã desta segunda-feira no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ela morreu no domingo, em casa, em decorrência de uma pneumonia. Fãs, amigos e familiares foram prestar as últimas homenagens à atriz. O funeral ficará aberto ao público até ao meio-dia, quando passará a ser restrito à família.

               Muito emocionada e chorando muito, a atriz Teresa Amayo destacou que o teatro está de luto. "Ela veio de fora, mas era a mais brasileira dos brasileiros. Era amada por todos, adorada. Tão adorada que não podemos deixar de chorar por ela. Espero que o público nunca esqueça dela" - disse Teresa.

             “Nós temos um país meio desmemoriado. Mas eu acho que até isso ela vence. Porque a imagem da Eva, do sorriso, da força, da alegria estão marcados em todos nós" - disse  Nathalia TImberg.

A devassa chega com tudo ao futebol !

              O assessor de imprensa da presidência do Fluminense, Artur Mahmoud, foi preso nesta segunda-feira,  junto com outras três pessoas na Operação Limpidus, que investiga repasses de ingressos de partidas de futebol para torcidas organizadas — até mesmo para as que estão proibidas de entrar nos estádios.
                Além de Mahmoud, foram presos o presidente da torcida organizada Raça Fla, Alesson Galvão de Souza, e dois da empresa Imply, responsável pela confeção de ingressos: Monique Patricio dos Santos Gomes e Leandro Schilling. A reportagem ainda não conseguiu contato com a defesa deles.

Delegada: Clube que dá ingresso, fomenta violência

                   É a segunda fase da operação, deflagrada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil. No total, são 14 mandados de prisão — mas cinco já haviam sido cumpridos na primeira fase.
                   Um dos procurados, Edmilson José da Silva, é chefe de segurança do Vasco e conhecido como "Tubarão". Ele não foi encontrado nem em casa, nem no trabalho e, segundo a DRCI, é considerado foragido.
               "Os dirigentes (dos clubes) forneciam ingressos para dirigentes de torcidas organizadas, que caíam muitas vezes nas mãos de cambistas"- afirma a delegada Daniela Terra, da DRCI.
                   Na semana passada, três integrantes de torcidas organizadas do Fluminense foram presos. Eles são acusados de receber ingressos da diretoria do clube e revendê-los a cambistas. Dirigentes e membros de torcidas do Vasco, Fluminense, Botafogo e Flamengo também foram conduzidos coercitivamente (quando alguém é levado para depor).
                  De acordo com a polícia, os integrantes de torcidas organizadas, mesmo as suspensas de frequentar os estádios, recebiam ingressos com frequência.
Acho que o PSG "se ferrou":
 pega o Real na Champions


                A Uefa realizou nesta segunda-feira o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões. O grande duelo será entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, maior vencedor do torneio com 12 conquistas. Os jogos de ida serão disputados nos dias 13, 14, 20 e 21 de fevereiro. As partidas de volta estão marcadas para os dias 6, 7, 13 e 14 de março.
                    O duelo contra o Real Madrid, maior campeão da Champions League com 12 títulos, não assusta o PSG. Pelo menos esse é o pensamento do embaixador brasileiro Maxwell, ao lembrar que a equipe está preparada. Para tornar o sonho de conquistar pela primeira vez a Liga, o time francês investiu pesado na janela de transferências, pagou € 220 milhões (R$ 853 milhões) para contratar Neymar e também fechou com Mbappé.
                     " Foi um grande sorteio, com dois grandes jogos para disputar. Nossos torcedores irão gostar, depois de termos sido eliminados pelo Barcelona. Será legal. É um belo desafio para o clube. Eu acho que estamos prontos para isso" - afirmou Maxwell.