Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015


Chegou o calendário pra 2016 !

                                      
 
Sessenta e cinco estudantes universitários de Sidney (homens e mulheres) tiraram a roupa e posaram com animais para calendários beneficentes, visando arrecadar fundos para as vítimas da seca que toda a Austrália vem enfrentando nos últimos meses. Todos são estudantes de veterinária, o que explica a presença de animais nas fotos.
Tem até um japonês no meio, "peladão da vida". E japonesas tem várias. Antigamente, os orientais não eram muito chegados a esse tipo. Mas tudo mudou na Terra. Culpa da "seca" !
 
Italianos querem
   levar Alisson



             Jogou apenas três ou quatro partidas pela Seleção Brasileira, e o goleiro Alisson já deve deixar o País. Roma e Juventus estão interessados. Um emissário da Juve está chegando com 8 milhões de euros no bolso, para levar o jogador.
 
              Como o Inter está "quebradão", o negócio deve sair mesmo. Mas cá pra nós, como é fácil tomar dinheiro destes "gringos", hein ?  Goleiro igual ao Alisson temos no mínimo mais meia dúzia por aqui.
 
 
Os bandidos e os mosquitos


                     Oito linhas de ônibus urbano já pararam de circular em Porto Alegre, porque nenhum motorista e cobrador quer se arriscar a ser assaltado e morrer, já que todos os dias ocorrem cenas de violência nas referidas regiões (foto).  E agora, como é que os moradores daqueles bairros fazem pra ir trabalhar todo o dia ?

                      Por outro lado, a todo instante surgem notícias de novos contaminados em todo o Brasil,  por estar pragas espalhadas pelo tal Aedes Aegypti "mosquito" assassino. 
  
            Será que são as 10 pragas do Egito voltando ?

Isto é que é um "Golaço" !

               Veja no vídeo abaixo o gol que o zagueiro Nathan Otávio (ex-Atletico Paranaense) marcou do meio do campo, lá no Catar. Ele joga no Al Rayyan, que venceu o Al Gharrafa por 2 a 0, no final-de-semana. Rodrigo Tabata (ex-Santos) e o paraguaio Cáceres também defendem o Al Rayyan, líder disparado do Campeonato do Catar.

                 


JÁ EXISTE CARRO DE MADEIRA !



                                                         O que é que o homem não inventa, hein ?  O site g1.com mostrou hoje um carro composto por 90% de madeira, que foi apresentado na semana passada no Salão de Essen, na Alemanha. Mas o carro foi construído por um engenheiro norte-americano, Joe Harmon, que aparece na foto abaixo entrando pela janela do veículo. Ele levou 5 anos para completar o seu invento. E o carro tem até um nome: "Splinter". A inspiração veio de um avião de madeira que foi utilizado na 2ª Guerra Mundial.

     Quando presidente e vice-presidente começam a se comunicar "por carta", é porque está tudo perdido mesmo. É pior do que quando o treinador "fica de mal" com o 'capitão' do time. É rebaixamento na certa !
Esse não é "perdedor" !


          Acho que, apesar do elenco ruim que tem, o Flamengo vai melhorar. Com o presidente Eduardo Bandeira de Mello reeleito ontem, o clube confirmou a contratação de Murici Ramalho, que volta depois de um longo tempo tratando da Saúde.
 
         Os últimos técnicos que passaram pelo Mengo aceitaram os fracassos com resignação, mas isso certamente não ocorrerá com Murici, que é um vencedor por natureza e vai sacudir o Rubronegro. Não sou flamenguista, mas acho que o Brasil precisa de um Flamengo forte. É um grande clube !

 Chegou o meu
 "Jornal Blitz"

      
           Recebi ontem o meu exemplar do "Jornal Blitz", em sua 29ª edição. Como sempre, muito bom. Meu destaque este mês vai para a matéria sobre gente de fora que está chegando à Londrina. Interessante e bem redigida.  Muito boa também a charge de Waldomiro Neto.
           Acesse jornalblitz.com.br e faça como eu: receba seu "Blitz" em casa
  Parece que desta vez
    a casa cai mesmo!

                    Não sou um expert em política, mas sempre fui um observador contumaz. Vou amarrando as pontas daqui com as pontas dali, para formar minha opinião. E nunca me cheirou bem essa história do presidente de um partido montar sua equipe de trabalho com políticos de outros partidos.  Dizem que se não for assim ninguém consegue governar. Mentira. Não governa se for frouxo.
 
                     Um técnico tem que armar  um time com jogadores da sua confiança, pra ter sucesso num campeonato. E assim deve ser o governo. Na verdade, nunca senti que existisse confiança entre Dilma Rousseff e Michel Temer. Só interesse, mais nada.
 
                       Se o vice-presidente fosse do PT, duvido que a Oposição estivesse tão interessada em derrubar a Dilma. Mas do jeito que está, acho que o PMDB vai mesmo assumir o comando do País.  A carta que Temer mandou para presidente tem a indisfarçável marca de um político frio. E o que é pior, tem também a marca da safadeza !
 

AS MELHORES DO FACEBOOK

Mandou bem a amiga carioca Anna Maria Fernandes, equiparando as carências dos franceses de Paris e dos mineiros de Mariana. Tá faltando mais amor no mundo todo !