Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Chega de El Niño !


                    El Niños costumam durar cerca de um ano e aí começam a perder força. Foi o que sempre me disseram os especialistas da matéria. Mas ainda hoje, li que esse El Niño que está nos perturbando desde novembro do ano passado,  poderá se estender por mais um bom tempo. Será mesmo ?
 
                   Pelo menos até o final do verão não estaremos livre dele. Em outras palavras, já "perdemos o verão". Pobre de quem vive explorando a estação, especialmente nas praias. Tem muita gente cancelando o veraneio. Eu mesmo, que venho planejando passar uns dias de janeiro em Guaratuba,  já estou pensando em adiar para março. Talvez até lá melhore a situação.
 
                  No extremo Sul, está uma tristeza. Ainda ontem, meus parentes residentes em Pelotas me contaram que até agora não puderam utilizar a piscina sequer por um dia. Quando não está chovendo, é o tempo mais fresco que espanta o pessoal. Já cancelei a minha ida à minha Pelotas.  Vai ficar pra depois.
 
                  E o pior é que não podemos fazer nada. Temos que  esperar que esse "guri chato" vá embora, nos deixe em paz.  Chega de El Niño ! 
 
                 
 
                    
Os chineses "estão podendo" mesmo no futebol. É como disse  o corintiano Elias: "Pelo que se vê no mercado, quando os chineses vêm, você nem olha a proposta e vai."

A misteriosa sobrevivência de Schumacher !


 
                 Amanhã faz dois anos que o piloto Michael Schumacher (pra mim o melhor da Fórmula 1) sofreu aquele acidente numa pista de esqui nos Alpes Franceses. E só se sabe que ele está vivo, mas num envolvimento num clima de absoluto mistério. Sua esposa Corinna impede que ele receba qualquer tipo de visita. Nem seus amigos mais chegados conseguem se aproximar dele.
Voltando aos 45 anos !





              Certamente com problemas financeiros, o ex-jogador Edilson Capetinha, que o Brasileiro inteiro conhece, vai voltar ao futebol aos 45 anos de idade, para atuar pelo Taboão da Serra, na 4ª Divisão do Campeonato Paulista 2016. E está entusiasmado com a oportunidade, prometendo gols e dribles sensacionais. Vai jogar entre meninos, porque a  FPF só permite que cada clube utilize três jogadores com mais de 23 anos.
 
               Edilson garante que está em boa forma física, atuando na Seleção Brasileira de Masters e jogando fut-vôlei. Mas as últimas notícias que se teve dele foram do seu envolvimento em problemas policiais, acusado de participar de um esquema para fraudar pagamentos de loteria.
 O CENTENÁRIO DO SAMBA SERÁ
DESTAQUE NO REVEILLON DO RIO



                 O Reveillon do Rio será inundado pelos sambistas. E com justificado motivo, pois em 2016 serão comemorados os 100 anos do samba, que oficialmente nasceu em 1916, com o samba "Pelo Telefone", composto pelo Donga.   Na grande noite, haverá até uma batucada de 2 mil tambores de escolas de samba.
 
                 No palco principal, em Copacabana, os maiores destaques serão Jorge Benjor, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira e a Bateria da Beija-Flor.  E ainda na Avenida Atlântica, no Palco Santa Clara, estarão sambistas importantes, como Dudu Nobre, Arlindo Cruz e as baterias do Salgueiro e da Grande Rio.  Além dos dois, outros oito palcos estarão montados em diversas regiões do Rio, numa festa gigantesca.
 
                 E no fechamento da festa, teremos a tradicional queima de fogos, com 24 toneladas de explosivos espalhados em 11 balsas, numa ação sincronizada, repetindo o sucesso do ano passado (foto abaixo).
                                                  

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
O amigo Beto Meira, lá do Rio Grande do Sul postou este pequeno mas significativo texto do poeta gaúcho Mário Quintana. Lindo, né ?