Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Cacá é pole na Corrida do Milhão

            A última corrida do ano na Stock Car será realizada amanhã em Interlagos. E Cacá Bueno deu um grande passo para chegar ao pentacampeonato da categoria, ao conquistar a pole-position, hoje pela manhã. Ele é lider, com 10 pontos de vantagem, e larga bem a frente de seus principais adversários: Ricardo Maurício será o 4º a largar; Daniel Serra saiu em 5º e Átila Abreu é apenas o 10º do grid.
         O vencedor da Stock Car leva o prêmio de R$ 1 milhão, e Cacá será campeão se chegar pelo menos em quarto lugar. A corrida começa às 9h35m, com transmissão da Globo. Vale mencionar que Rubinho Barrichello fez um ótimo treino hoje e será o sétimo no grid de largada.

Adversário do Timão será conhecido amanhã

        O jogo marcado para amanhã, às 8h30m em Toyota, apontará o primeiro adversário do Corinthians no Mundial de Clubes. O Sanfrecce Hiroshima, representante japonês que impressionou no seu primeiro jogo, enfrentará o Al Ahly, do Egito.
        O representante africano terá que superar algumas dificuldades, como enfrentar o time da casa, que começou vencendo o Auckland City, da Nova Zelândia. E o que é pior: o Al Ahly está acostumado a jogar numa temperatura de 40 graus e agora atuará na baixa temperatura do Japão.

******      O Chelsea da Inglaterra também conhecerá amanhã o seu adversário na estréia do torneio. Os ingleses enfrentarão Ulsan Hyundai (Coréia do Sul) ou Monterrey (México), que  se pegam às cinco da manhã deste domingo (horário de Brasília), também em Toyota.
           Com um time maduro, que tem três experientes atacantes (o chileno Suazo, o argentino Delgado e o mexicano De Nigris) os mexicanos devem conquistar a vaga. Os coreanos vão apostar na correria.

A Foto do Dia

 

            Nossa Foto do Dia de hoje mostra a torcida do Corinthians fazendo festa no Japão. Cerca de 700 corinthianos estiveram hoje no Wave Stadium, em Kariya, local reservado para os treinamentos do time brasileiro. Por aí já se pode ter uma idéia do que acontecerá na próxima quarta-feira, no jogo de estréia do Timão no Mundial de Clubes. É loucura pura !

Corinthians vai ter que jogar de verde

          A Fifa realmente se mete em tudo e decide tudo. E esta excessiva autoridade dos dirigentes da entidade obrigará o Corinthians a utilizar um detalhe verde no seu uniforme. Os torcedores corinthianos que não se assustem quando quando virem um verde na manga direita das camisas que serão usadas no Mundial de Clubes.  Trata-se de um logotipo imposto pela Fifa. Justamente o verde, cor do maior rival do Timão. Os palmeirenses já estão tirando um sarro nos rivais.
        O Corinthians ainda  tentou convencer a Fifa a cortar a cor verde, mas o pedido foi negado. Sempre tem que ser do jeito que a Fifa quer. Inclusive, no recente Mundial de Futsal, o Brasil teve que arrancar duas estrelas do seu uniforme, porque eles referiam-se a títulos conquistados antes da Fifa assumir a modalidade.  Um absurdo.
         Outra exigência da "arcaica" entidade que dirige o futebol: neste Mundial de Clubes, o Corinthians poderá utilizar apenas um patrocinador, e na sua camisa haverá apenas a marca da Caixa Econômica Federal.

"Pérolas" que o Facebook nos traz



      Minha sobrinha Carla Barcelos de Vasconcellos, lá de Bagé-RS, postou esta verdadeira "pérola". Impossível não colocá-la no blog. Vale como uma homenagem ao gênio Oscar Niemeyer.