Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

As contradições desse
                  time do Londrina ! 



           O Londrina tem mesmo em time polêmico nesta temporada 2017.  Como por exemplo o fato de possuir  o melhor ataque e a pior defesa. Seu goleiro é o melhor goleiro da Série B e ao mesmo tempo o mais vasado. Dá pre entender ?

O Tubarão ainda surpreende com seu treinador mais longevo do futebol brasileiro que, se jeito regula, vai bater o recorde mundial no quesito.  Está na cara que, enquanto o gestor Malucelli estiver aí, o emprego de Claudio Tencati estará garantido. É o único clube do Brasil que nunca fala em trocar o comando técnico. E já se vão mais de seis anos. 

Mas nos últimos jogos, o Alviceleste chama também a atenção por seu centoravante. No começo do campeonato, o comandante do ataque era o eficiente Jonatas Belusso, que já tinha marcado 11 gols, quando foi negociado com o futebol internacional.  E aí, o efetivado na posição foi Carlos Henrique, que tinha vindo de Cornélio Procópio.

              Pois Carlos Henrique é mais uma contradição do Tubarão. Lento, durão e ruim de bola, ele já conseguiu fazer 8 gols.  E gols decisivos, como o que marcou em Varginha, contra o Boa Esporte. Recebeu a bola sozinho na pequena área, e se atrapalhou todo. A bola tocou nas suas duas pernas, numa jogada pra lá de esquisita. Mas como nenhum adversário apareceu, ele acabou dando um chutão pra dentro do  gol. Foi o gol mais feio do ano, mas valeu a vitória e a reabilitação. 
   
Cinema ao ar livre no 
 Jockey em São Paulo


                     
            A primeira edição do Open Air aconteceu no Brasil em 2002. A proposta era promover noites de cinema, com filmes novos e clássicos ao ar livre.  Agora, com o patrocínio da Shell, a festa une também música e gastronomia, no Jockey Club em São Paulo, no Morumbi (zona oeste). As sessões começam amanhã e vão até 26 de novembro.
           "Está tudo novo. Agora temos projeção digital e o som é novo e único. É um salto além da sala de cinema. A tela tem o tamanho de uma quadra de tênis ou de um prédio de quatro andares. São 325 m2"- diz Renato Byington, diretor da D+3 Produções, responsável pela organização do evento.

A Nova miss Bumbum !



                 
Rosie Oliveira , de 28 anos, foi a grande vencedora do concurso Miss Bumbum, realizado anteontem, em São Paulo. Representante do Amazonas, a bela pagou um preço alto para ganhar o título. "Eu me separei para disputar o concurso. Meu marido me mandou escolher, mas eu já tinha feito a inscrição. Não me arrependo da escolha"- afirma ela, que já tem garantido um ensaio nu para exibir os 100 cm de quadril. Uma bela campeã !

Rogério Ceni no Fortaleza !

                  Rogério Ceni pode ser anunciado em breve pelo Fortaleza, como o novo treinador da equipe. O ex-goleiro do São Paulo, que comandou o Tricolor paulista da beira do gramado no início do ano, recebeu proposta oficial do clube nesta terça-feira (7), em conversa direta com o presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz. O clube espera resposta do treinador. Uma fonte ligada a Ceni, disse que a proposta é real.

Suspenderam o Jô. Acho que estão
 querendo reequilibrar o campeonato !




                 O atacante Jô, do Corinthians, foi suspenso por uma partida pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta quarta-feira (foto). O atleta foi julgado por ter acertado um chute no zagueiro Rodrigo, da Ponta Preta, em jogo do Campeonato Brasileiro em 29 de outubro.

         Indepedentemente do resultado, Jô já tinha participação assegurada no duelo desta noite contra o Atlético-PR, em Curitiba, já que qualquer punição só vale a partir do dia seguinte ao julgamento. O jogador deve cumprir o gancho, portanto, no confronto com o Avaí, sábado, em Itaquera.
               O corintiano foi deunciado no artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), “praticar agressão física durante a partida”, cuja pena prevista é de quatro a 12 jogos de suspensão. Os auditores, porém, entenderam que ele deveria ser julgado por ato hostil, o artigo 250, com pena mais branda, de uma a três partidas.
              Após o resultado, a procuradoria informou que irá recorrer. João Zanforlim, advogado do Corinthians, disse que conversará com a diretoria do clube para analisar se tenta um efeito suspensivo para que Jô jogue no sábado.
                      Jô, porém, entra em campo nesta quarta pendurado, com dois cartões amarelos. Se leva o terceiro, terá que cumprir suspensão automática contra o Avaí e, então, a punição imposta pelo STJD passa para a partida seguinte, contra o Fluminense, no dia 15.
                 Após o clássico contra o Palmeiras, no último domingo, Jô admitiu o chute e afirmou que “toda ação gera uma reação” – os dois se enroscaram dentro da área pouco antes.

                 O atacante do Corinthians é um dos artilheiros do Brasileiro, ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense, com 16 gols.

  Eles vivem de "acertos" !


         
            Os nossos políticos vivem fazendo acertos e conchavos mesmo. Ainda esta semana, o ex-presidente José Sarney fez lobby junto ao presidente Michel Temer pelo novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia.   Sarney, que é um dos principais aliados do presidente, esteve com Temer no final de semana passado.

      Mas desde setembro o ex-presidente se queixa a Temer de Leandro Daiello, que será substituído por Segóvia.  O lobby de Sarney junto a Temer pela troca na PF se intensificou no final de semana do dia 17 de setembro.  Sarney foi recebido pelo presidente no Palácio do Jaburu, quando tratou do assunto.   Segóvia foi superintendente da PF no Maranhão, base política de Sarney.
             No sábado passado , quando Sarney foi ao Jaburu, Temer chamou Romero Jucá (PMDB-RR) também.  O líder do governo no Senado era um dos principais entusiastas da troca no comando da Polícia Federal.