Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

A dramática situação de João Gilberto !



              A filha mais velha de João Gilberto, Bebel Gilberto, obteve na Justiça a interdição do músico. A informação é do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.Segundo a nota, ela veio de Nova York para cuidar do pai, que está com a saúde debilitada.

             A interdição é uma medida que faz com que uma pessoa se torne incapaz de praticar atos civis, como assumir contratos ou fazer movimentações financeiras. 

            O motivo do pedido de Bebel foi “pôr fim aos negócios temerários que João vinha sendo orientado a firmar, que resultaram na atual condição de quase miserabilidade do artista”, segundo registro do colunista.

             O músico, que é considerado o criador da bossa nova, tem 86 anos. Além de Bebel, João Gilberto tem um filho de um relacionamento anterior, João Marcelo, e uma filha com a atual companheira, Claudia Faissol. Ele não faz apresentações públicas desde 2008.

      Em maio, bombeiros chegaram a invadir o apartamento do ícone da bossa nova a pedido de Claudia, que disse que ele não atendia a porta. Na época, os filhos acusaram a empresária de sequestrar o músico e de forçá-lo a participar de um evento em Nova York.
"Se o Flamengo não vencer,
                    a porrada vai comer !"

                  O tempo fechou no CT do Ninho do Urubu



         Conforme prometido, os torcedores do Flamengo realizaram, na manhã desta quarta-feira, um protesto em frente ao CT do Ninho do Urubu, localizado em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. No dia do aniversário de 122 anos do clube, as organizadas cobraram mais gana dentro de campo, além de exigirem a saída de alguns jogadores e de dirigentes do clube, como Rodrigo Caetano, que é diretor executivo de futebol.
          Entre as palavras de ordem gritadas pelos rubro-negros, além de ofensas, como "Caetano, vai se f..., o Flamengo não precisa de você", os torcedores também cobraram: "Time sem vergonha", "honrem a camisa" e ameaçaram: "Se o Flamengo não vencer, a porrada vai comer".
            Os torcedores também colocaram algumas faixas em frente à porta de entrada do CT, que tinham dizeres fortes: "Salário em dia, porrada em falta", "Não nascemos em 2013, são 122 anos", "Se damos a vida, exigimos que vocês deem o sangue", entre outras.
           O grupo também exigiu a saída dos jogadores Alex Muralha, Rafael Vaz, Márcio Araújo, Rômulo, Mancuello e Gabriel. Os membros da direção do Flamengo também não foram poupados pelos torcedores, que criticaram o presidente Eduardo Bandeira de Mello, os diretores Fred Luz e Rodrigo Caetano.

              O momento de maior tensão foi quando o carro do vice-presidente de futebol Ricardo Lomba entrou no centro de treinamento. O grupo não perdeu tempo e arremessaram ovos e pipoca no veículo, que também foi alvo de tapas e socos nos vidros.
           O clube teve que reforçar a segurança e chamou viaturas da Polícia Militar para evitar maiores confusões ao redor do centro de treinamento.
         Com 50 pontos, o Flamengo ocupa a 7ª colocação no Campeonato Brasileiro e, neste momento, estaria classificado para a fase preliminar da Libertadores. No entanto, é seguido de perto pelo rival Vasco, que tem apenas um ponto a menos, e é o primeiro time fora da zona de classificação para a competição continental.

 Para Francisco ganha
 Lamborghini de luxo



            O Papa Francisco foi presenteado nesta quarta-feira com um modelo especial da marca de automóveis de luxo Lamborghini, de cor branca, que será leiloado para financiar quatro projetos humanitários, informou o Vaticano.

          O pontífice benzeu o carro e assinou o capô, diante de diretores da marca presentes no Vaticano. O automóvel será vendido pela casa Sotheby's. O preço do modelo gira em torno de 200 mil euros, mas se espera que o carro do Papa seja arrematado por um valor mais alto.

            Francisco determinou que o dinheiro arrecadado seja usado para financiar um projeto de reconstrução de residências, locais de culto e infraestrutura pública na planície de Nínive, Iraque, a fim de ajudar os cristãos que fugiram da guerra a recuperar "suas raízes e sua dignidade", indicou a Santa Sé.
            O Lamborghini do Papa também irá financiar uma associação italiana que ajuda vítimas de redes de prostituição, bem como duas associações italianas atuantes na África, entre elas um grupo internacional de cirurgiões.
            O Papa, que costuma receber presentes curiosos, já havia leiloado, com fins de caridade, uma motocicleta Harley Davidson.
            
Barbie Blank está "bombando"


Beldade norte-americana bomba nas redes sociais com fotos sensuais



                       Considerada uma das grandes estrelas da luta nos Estados Unidos, Barbie Blank, de 30 anos de idade, deixou seus fãs babando em um calendário sensual para 2018. A beldade, que lutava no WWE (World Wrestling Entertainment), está aposentada dos ringues desde 2012.

                      Nesse tradicional evento de luta norte-americano, a loira que era conhecida como Kelly Kelly, lutou entre 2006 e 2012, mas teve que deixar o esporte precocemente devido a uma lesão no pescoço e atualmente tem apostado na carreira de modelo profissional.
                   Na vida pessoal, Barbie Blank ficou noiva do ex-jogador da NHL, Sheldon Souray, de 41 anos, porém o relacionamento não durou muito e logo anunciou a separação. A beldade norte-americana comemorou a solteirice com fotos sensuais em sua conta oficial do Instagram e do Snapchat.

Chocolate pode controlar sua pressão !





               Ter pressão alta é como estar diariamente sob a mira de um atirador de elite.  Você não percebe sua presença, mas sente que está ameaçado.
Basta uma simples caminhada ou brincadeira com seu neto para ser surpreendido por um infarto fulminante ou um AVC inesperado.
             Mas há um segredo capaz de tirar você do centro desse alvo.  Os pesquisadores o encontraram num sabor específico de chocolate e seus resultados não deixam dúvida: Trata-se do maior anti-hipertensivo já produzido pela natureza.
             Ao contrário dos remédios para pressão alta, que são incapazes de eliminar essa condição, essa substância dilata suas veias e artérias, abrindo caminho para seu sangue circular com mais facilidade.
É o fim das suas dores de cabeça… do rosto sempre vermelho… dos acessos de taquicardia… sem que você se submeta a efeitos colaterais.

Os perigos da Internet !

              A internet é um espaço público, praticamente sem restrições, em que o acesso no mundo apresenta riscos, especialmente às crianças e aos adolescentes. Com o avanço tecnológico, diversas questões vêm gerando debates na área protetiva infanto-juvenil; uma delas diz respeito ao elevado número de crianças e adolescentes que se expõem nas redes sociais com roupas íntimas, nuas e/ou mantendo relações sexuais.


         Não estou mais aguentando ver e ouvir grande parte da imprensa brasileiro chorando a eliminação da  Seleção Italiana da próxima Copa do Mundo. Não entendo porque tanto pesar pela ausência deles na Rússia.

       Eu achei foi bom ver a Azzurra fora do Mundial. Vocês acham que eles iam chorar, se o Brasil fosse eliminado nas Eliminatórias Sul-Americanas ?  
Ainda dá para acreditar ?




                    A vitória sobre o  Guarani por 1 a 0, ainda que obtida de forma não muito lícita, deixou o Tubarão em ótima posição. Continua sendo muito difícil o acesso à Série A, mas pelo menos não estamos passando vergonha, como vinha acontecendo há algumas rodadas atrás. 

                    Público total de 3.209 torcedores no Estádio do Café, gol de Artur (foto) logo aos 3 minutos (num lance bastante irregular) e uma partida equilibrada. O Londrina está em quinto lugar, com 58 pontos, a mesma pontuação do Oeste porém com vantagem no desempate. Os dois últimos adversários do Tubarão serão o América Mineiro, que será campeão aqui no Café, se vencer esse jogo,  e depois o Vila Nova lá em Goiania.  O Paraná Clube  soma 60 pontos e vai jogar com o CRB (fora) e o Boa (em casa). E o Oeste encerrará o campeonato enfrentando ABC (f) e Goiás (c).