Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

  Tiros e morte na 
Delegacia de Pontal


             Um tumulto na Delegacia de Pontal do Paraná, no Litoral, terminou com um investigador da Polícia Civil ferido e um preso morto na tarde desta segunda-feira (23). Segundo informações da Polícia Civil, o detento, preso há menos de 20 dias na unidade suspeito de furto, conseguiu tomar a arma do policial e disparou contra ele. Vendo a situação, um colega de corporação atirou contra o criminoso, que acabou morrendo na carceragem da delegacia.

                  De acordo com a Polícia Civil, ainda não foram apuradas as circunstâncias em que o detento conseguiu ter acesso à arma do investigador e também como o tumulto na carceragem começou. A Polícia Civil não informou o estado de saúde do policial baleado.
                  Em nota, a corporação afirmou que o tumulto foi contido imediatamente, que a situação na delegacia está normalizada e que um inquérito foi instaurado para apurar a ocorrência.


   Cristiano Ronaldo 
ganhou mais uma vez


                    Pela quinta vez, o atacante português Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, na entrega do prêmio The Best. Campeão espanhol e da Liga dos Campeões na última temporada, ele iguala a marca de Lionel Messi, um dos finalistas em 2017, ao lado do brasileiro Neymar.


Cristiano iniciou sua carreira profissional aos 16 anos, jogando pelo Sporting, de Portugal, clube que o revelou. Chegou a iniciar negociação com o Arsenal, mas acabou contratado pelo Manchester United, de Sir. Alex Ferguson em 2003, então com 18 anos.
Pela equipe inglesa, conquistou três títulos do Inglês e um da Liga dos Campeões, em 2008, quando foi eleito pela primeira vez o melhor do mundo pela Fifa. Tornou-se o principal jogador do United e foi negociado com o Real Madrid no meio de 2009, por  94 milhões de euros.
Na Espanha, viveu os momentos mais vitoriosos de sua carreira, seja pelo clube, seja pela Seleção Portuguesa. Foi duas vezes campeão espanhol e três vezes da Liga dos Campeões, pelo Real. Por Portugal, conquistou a Eurocopa em 2016. É o maior artilheiro da seleção e do clube, e ainda foi eleito melhor do mundo pela Fifa em 2013, 2014 e 2016.
     Será que Lula fez mesmo
esta "cachorrada" com Dilma ?

   
    Segundo jornal da Espanha, Lula teria dito que "Dilma traiu o eleitorado"



         Em plena campanha para voltar ao Planalto em 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tentou explicar, em entrevista ao jornal espanhol El Mundo, as razões do colapso econômico brasileiro. Para ele, o rompimento da confiança no Brasil começou com as manifestações de 2013 e se agravou em 2015, quando sua sucessora, Dilma Rousseff (PT), “anunciou o ajuste fiscal e traiu o eleitorado que a elegeu em 2014 com a promessa de manutenção dos gastos”.

         Este teria sido o segundo principal erro do governo petista. O maior, avalia Lula, foi “exagerar nas políticas de desoneração das grandes empresas”. “O estado deixou de arrecadar para devolver aos empresários e em 2014 saía mais dinheiro do entrava”- apontou.

         Na entrevista, o ex-presidente foi questionado se estava arrependido de não ter disputado o pleito de 2014 no lugar de Dilma. Lula diz que não é “o tipo de pessoa que se arrepende”, mas que foi “leal” à democracia e à Dilma, e que reconhecia o direito que ela tinha de ser reeleita. “Mas eu pensei nisso muitas vezes e sei que ela também” - afirmou.
                Lula disse ainda que se candidata à Presidência aos 72 anos “porque há muita gente que sabe governar, mas não há ninguém que saiba cuidar do povo mais necessitado” como ele. “Conheço suas entranhas, como vivem, o que necessitam”- avaliou. Sobre a hipótese de ser condenado em segunda instância e ficar de fora das eleições, afirma que “ninguém é imprescindível” e que existem “milhares de Lulas”.

Raio mata motociclista !


                       Um rapaz de 25 anos morreu atingido por um raio em Cascavel, na tarde do último sábado. Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem estava passando de moto por uma estrada rural para desviar um pedágio da BR-277 quando recebeu a descarga elétrica. O raio chegou a perfurar o capacete do jovem e a estourar o celular que estava com ele.
    Melhor jogador do mundo
 será anunciado daqui a pouco


                A Fifa entrega nesta segunda-feira (23) o prêmio The Best. Em Londres, às 16h30m (de Brasília), o evento que está em sua segunda edição irá apontar qual foi o melhor jogador de futebol da última temporada. Os concorrentes entre os homens são Cristiano Ronaldo (português, do Real Madrid), Lionel Messi (argentino, do Barcelona) e Neymar (brasileiro, do PSG). Acompanhe a cerimônia em GaúchaZH. SporTV e ESPN Brasil transmitem o evento.
                 Segundo a imprensa europeia, Cristiano Ronaldo (foto) é o grande favorito para levar a premiação que substitui a Bola de Ouro, que até 2016 era apresentada em parceria pela Fifa e a revista France Football. O craque português foi o vencedor da edição passada e, por conta de títulos relevantes na temporada anterior, como a Liga dos Campeões, é o mais cotado para vencer novamente. 
        Walmart anuncia o
   fim do Mercadorama



                 Um ano após anunciar do fim da marca BIG, o Walmart vai aposentar outras três bandeiras de supermercados no Brasil. A rede americana vai encerrar as marcas Mercadorama, Nacional e Bompreço e vai passar a chamar as unidades de Walmart Supermercados. As transformações vão acontecer até 2021 e vão custar R$ 500 milhões. As informações são do jornal Valor Econômico.
O Walmart tem 122 supermercados com as bandeiras Mercadorama, Nacional e Bompreço. No Paraná, estão dez unidades da rede Mercadorama, número bem menor do que o original, após fechamento de várias lojas.  Aqui em Londrina, o Mercadorama fechou no ano passado. No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, 53 supermercados Nacional. Já no Nordeste, estão 59 lojas da marca Bompreço. Essas unidades serão reformadas e passarão a se chamar Walmart Supermercados.

Cidade gaúcha de 280 mil habitantes
  quer a presença da Força Nacional 



                   O prefeito de Gravataí (cidade da Grande Porto Alegre), Marco Alba, e autoridades da área da segurança fazem uma reunião, nesta segunda-feira (23), para tratar sobre a violência no município. O objetivo é avaliar possíveis pedidos a serem feitos ao governo do Estado para conter a insegurança na cidade.  O encontro ocorre um dia após o atentado contra uma festa que deixou dois mortos e 33 feridos na cidade. 
                    Apesar de ainda ouvir as autoridades, Alba está decidido: quer a Força Nacional de Segurança fazendo o policiamento no município, junto com a Brigada Militar. O prefeito diz ter entrado em contato com o secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, e que este teria se comprometido a reunir autoridades para tratar sobre o pedido. O secretário pretende reunir-se com o prefeito, em Porto Alegre, nesta tarde de segunda-feira, para somente depois fazer qualquer declaração sobre o assunto.
                         Alba ainda vai até a Procuradoria-Geral do Estado,  para avaliar a possibilidade jurídica da solicitação. "Há um descontrole total na cidade. Essa guerra, que está intimamente ligada ao tráfico de drogas, já atinge pessoas inocentes" – avalia Alba.
                         Na reunião com autoridades locais, também está sendo avaliado o trabalho da força-tarefa da Polícia Civil e da Brigada Militar no município, que começou em setembro – após a cidade registrar, em um fim de semana, nove homicídios e nove baleados em ataques. 
                          Com os crimes do último fim de semana, Gravataí chegou à marca de 143 homicídios em 2017. O número é quase o dobro do mesmo período de 2016 e já supera o total do ano passado, quando houve 117 assassinatos na cidade.
30º JOJUP's
Londrina brilha no atletismo


         Com o primeiro lugar no feminino e o segundo no masculino, Londrina foi destaque no Atletismo dos Jogos da Juventude do Paraná, disputado no final de semana na pista da UEL. Achuva atrapalhou um pouco, mas a competição foi um sucesso. 

            Quatro recordes foram quebrados: 100 e 200 metros, 4 x 400 misto e lançamento de dardo feminino.  Colombo ficou com o título masculino, com Londrina em segundo. E no feminino, o domínio foi das londrinenses. 


Aécio só  apresentou
um projeto, em 2917

         O senador está "sem cabeça" para pensar no trabalho



                          De maio para cá, Aécio Neves não teve tempo para fazer praticamente nada, além de trabalhar para salvar a própria pele. Prova disso é a produção pífia dele como senador.

                     Aécio apresentou apenas uma proposta legislativa em 2017. Trata-se de um projeto de lei para mudar as regras de adoção, protocolado em julho. Dali em diante, mais nada.

              Em 2016, por exemplo, quando o furacão Joesley Batista ainda não havia transformado a imagem do tucano em pó, Aécio assinou 17 sugestões de alterações legislativas, sem contar os vários requerimentos e pedidos de informação.

 Ana Maria Braga
volta ter problemas



              Se a informação for confirmada, será a quarta vez que a apresentadora sofre com um câncer

                A ausência de Ana Maria Braga no programa Mais Você, da Rede Globo, não foi apenas por conta das férias. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal “O Dia”, a apresentadora se afastou por conta de um câncer de pele. Ana Maria teria se submetido a uma cirurgia no rosto em São Paulo na semana passada e agora está descansando em sua casa, que fica em Sorocaba, município brasileiro localizado no interior do estado de São Paulo.
               Procurada pelo colunista, a assessoria de Ana Maria não confirmou e nem desmentiu. "A única informação que tenho é que ela está descansando na fazenda dela em Sorocaba e acompanhando a obra da nova cozinha que está fazendo lá". Se a informação for confirmada, será o quarto câncer de Ana Maria e o segundo de pele. Nos últimos dias, a loira esteve ausente do Mais Você e o programa dela foi apresentado pela dupla de jornalistas Zeca Camargo e Patricia Poeta.
     Mais um crime em Curitiba
   Matou a esposa e fugiu!

                                                                                        Tribuna do Paraná

                         Segue foragido o homem que matou a esposa a facadas na madrugada do último domingo (22). O rapaz de 27 anos, identificado como Cristiano Gonçalves Alves de Lara, fugiu após matar a esposa – uma jovem de 23 anos, identificada como Andressa Jaqueline Mendes da Silva. O crime ocorreu por volta da meia noite deste domingo, no Campo Comprido, em Curitiba. Duas crianças, filhas do casal, teriam presenciado o momento em que Andressa foi esfaqueada.

A moça foi atingida por dois golpes de faca – um na região das costas e outro no pescoço. No momento do crime, as crianças receberam assistência do Conselho Tutelar, e em seguida foram encaminhadas aos cuidados da avó materna. De acordo com o síndico do condomínio, fazia apenas um mês que o casal morava ali. Vizinhos contaram que desentendimentos eram comuns, e que brigas e gritos eram frequentemente ouvidos pelos condôminos. O crime é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com informações da Polícia Militar, uma vizinha relatou ter visto Cristiano sair apressado do condomínio, que fica na Rua Leandro Dacheux do Nascimento Júnior, depois de uma discussão com a esposa. Após a fuga de Cristiano em um veículo Ômega prata (placas AGY-0047), um dos filhos do casal, uma criança de aproximadamente 6 anos, teria procurado ajuda afirmando que “o papai bateu na mamãe”. A polícia foi acionada, e o corpo de Andressa foi encontrado já no chão, coberto de sangue.
      O Povo não vai entender nunca o que nossos economistas querem. Agora, eles estão reclamando porque a inflação está baixa !