Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Coxa passou apertado com o Operário

              Só faltou um pouquinho mais de força para o Operário de Ponta Grossa, que poderia ter saído do Estádio Couto Pereira com um ótimo empate, nesta tarde de sábado na Capital Paranaense.  Por duas vezes teve a igualdade na mão, mas deixou escapar. No final, 2 a 1 para o Coritiba, que dorme da liderança do Campeonato Estadual e amanhã vai torcer por tropeços do Jotinha e do Tubarão.


      No último minuto de um  primeiro tempo igual, o Coxa fez 1 a 0, com lindo gol de cabeça de Raphael Lucas. Mas o Operário empatou logo aos 3' da segunda etapa, através de Rui (ex-jogador do Coritiba),que acertou um arremate de canhota. Só que, apenas 3 minutos depois, o Alviverde recuperou o comando do jogo, com novo gol de cabeça, desta vez marcado por Mazinho, aproveitando bom passe de Raphael Lucas.
        O Coritiba chegou a 100% de aproveitamento no campeonato, com três vitórias em três jogos. Mas para segurar a liderança, o Coxa precisa de tropeços do Londrina, no Clássico do Café em Maringá, e do J.Malucelli, que recebe o Cascavel na Capital.

OLHA ELA AÍ,
 OUTRA VEZ                                                                                                
 
 

       A ex-gerente da Área de Abastecimento da Petrobrás, Venina Velosa, está de volta as manchetes da imprensa. Ela prestou depoimento a Justiça Federal, em Curitiba, nesta sexta-feira, e começa a ser pressionada por sua ação no cargo.
       Parece que, nesta permanente troca de acusações entre os envolvidos, pode sobrar alguma bronca pra cima de Venina, que foi uma das responsáveis pelo cerco e a consequente saída da presidente Graça.

As esquisitices de Roberta Miranda


            Gosto da compositora e cantora Roberta Miranda. Mas ela tem uns negócios esquisitos, de vez em quando. Como as três postagens seguidas que fez hoje no Instagram, contando detalhes de um sonho que teve com um urubu. Acordou louca de medo do bicho.
E esta foto que ela postou, com calça rasgada pra ficar na moda ?
       A estréia do zagueiro Rever no Inter é o que está me chamando para ver o jogo de daqui a uma hora e meia (17 horas deste sábado),  no Beira-Rio. Mais um ex-gremista vestindo a camisa colorada. Hoje em dia, ninguém mais liga pra isso

Decisão Sub-20 como nos velhos tempos

                      Dos anos 50 para trás, o futebol brasileiro não era o "bicho papão" que é hoje. Quando se falava em melhor da América do Sul, a resposta era imediata: Uruguai ou Argentina. Pois esta noite teremos uma decisão como nos velhos tempos. Uruguaios e Argentinos vão decidir o Campeonato Sul-Americano, a partir das 22h10m, no lendário Estádio Centenário de Montevideo. O Brasil ficou fora da decisão, embora tenha garantido vaga para o Mundial da categoria.
                       A Argentina joga pelo empate. O Uruguai só chega ao título se ganhar a partida, que certamente será das mais tensas. O campeão sul-americano garante também uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Mas o vice terá que enfrentar uma repescagem, contra uma seleção da Concacaf. 
                     O SporTV mostra a decisão de hoje, uma grande chance pra gente ver em ação o novo craque argentino Giovanni Simeone (foto), filho do famoso Diego Simeone, destaques de tantas seleções argentinas no passado.
                    
 
Marjorie - atriz, cantora, e apresentadora
 
 
 
      Quem nunca viu a atriz global, MARJORIE ESTIANO cantar, certamente vai se espantar, quando começar a ouvir este video que o nosso Blog apresenta nesta sábado. E não é que ela canta muito mesmo ?  A canção é de Lulu Santos e se chama "CERTAS COISAS".  Se prepare para aplaudir.



















      A "Cora" da novela "Império" é aqui de Curitiba e vai fazer 33 anos agora em março. Faz teatro  desde os 15 anos e iniciou na televisão em 2003, com participação em "Malhação".  Como cantora, estreou em 2005, lançando o primeiro DVD um ano depois.
       Sua primeira novela como atriz foi"Páginas das Vida", de Manoel Carlos. Foi então desenvolvendo paralelamente as carreiras de atriz e cantora. E a partir de 2011 passou também a ser apresentadora, atuando  no "Cine Conhecimento", da TV Futura. Marjorie é mesmo uma profissional versátil e competente, como demonstrou também no cinema.
        Cantou bastante ao lado de Gilberto Gil e é sempre muito elogiada nas suas apresentações. Curtam aqui a sua interpretação para "Certas Coisas", uma das muitas canções bonitas que ela gravou e que apresenta em seus shows. Marjorie Dias de Oliveira é o seu nome de batismo.