Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

A camisa especial que o Grêmio vestirá, daqui a pouco contra o Lanús 



Na altura do peito, um palmo abaixo do pescoço, ao lado do distintivo e da marca do patrocinador tricolor, está escrito"Conmebol Libertadores Bridgestone". O mês está em espanhol, registrando o dia 22 de novembro.
              No ombro, há uma marca de material de borracha reciclada, com a taça em dourado sob fundo escuro. Ficaram bacanas os detalhes, sem exageros ou poluição visual.

              Uma final também se faz de pequenos detalhes que se eternizam. Este, da camiseta, é um deles. Quanto valerá esta edição superespecial da camiseta da final da Libertadores da Arena, se o Grêmio for campeão pela terceira vez em sua história?

Começa a decisão da Libertadores 2017

  Local: Arena Grêmio  -      Horário: 21h45m              


                       GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Barrios.
Técnico: Renato Portaluppi.
               LANÚS

Andrada; Gómez, Guerreño, Braghieri e Velásquez; Marcone, Martínez e Paschini; Silva, Sand e Acosta.
Técnico: 
Jorge Almirón.


Julio Bascuñan, auxiliado por Carlos Astroza e Christian Schiemann (trio chileno)

Encerrando a carreira por cima !




         Aos 41 anos, 364 jogos, uma vida tricolor e um dever cumprido. Sebastião Marcos Barbosa Oliveira, o Marcos que todo mundo conhece, o Marcão dos companheiros de Paraná Clube, está encerrando a carreira. Fará sua última partida neste sábado, às 17h30m, contra o Boa Esporte, quando o Tricolor também encerra sua jornada no Campeonato Brasileiro da Série B. As lesões, que o perseguiram principalmente neste ano, foram determinantes para a decisão do goleiro, que seguirá trabalhando no clube.
Morre mais um conhecido
  astro da TV do passado



               David Cassidy, o cantor e protagonista da série de televisão dos anos 1970 "A Família Dó-Ré-Mi", faleceu na terça-feira na Flórida aos 67 anos, vítima de uma insuficiência hepática.

"Em nome da família Cassidy é com grande tristeza que anunciamos a morte de nosso pai, nosso tio e nosso querido irmão, David Cassidy. David morreu ao lado das pessoas que amou, feliz e livre da dor que sofreu durante tanto tempo"- informou a família em um comunicado.

Em fevereiro de 2017, o americano, pai da atriz Katie Cassidy, de 30 anos, e do cantor Beau Cassidy, 26 anos, revelou que sofria de demência.
Brian Wilson, cantor e cofundador dos Beach Boys, fez uma homenagem a Cassidy no Twitter com uma despedida a uma "pessoa muito talentosa e simpática".


               "Me sinto triste ao saber (da morte) de David Cassidy. Em meados dos anos 70, tinha o costume de visitar a minha casa e até havíamos começado a escrever uma canção juntos".

David Cassidy fez muito sucesso nos Estados Unidos, em especial entre os adolescentes, ao interpretar o personagem Keith Douglas Partridge na série musical televisiva "A Família Dó-Ré-Mi" ("The Partridge Family"), exibida entre 1970 e 1974. A série mostrava a história de uma viúva (Shirley Jones) e seus filhos, que formaram um grupo de rock'n roll.

Durante o período, Cassidy gravou diversos álbuns com a Partridge Family antes de iniciar a carreira solo, na qual também fez muito sucesso. Lançou 12 álbuns e vendeu quase 30 milhões de discos.



       Taís Araujo falou bobagem
     e está recebendo o justo troco




                No dia da Consciência Negra, o Secretário Municipal de Educação do Rio, César Benjamin, escreveu em seu perfil no Facebook que o racismo é uma “criação dos Estados Unidos”.

              Ele fez ainda duras críticas a Taís Araújo. Isso porque a atriz disse , durante uma palestra no evento TEDXSão Paulo, que “a cor do meu filho faz com que as pessoas mudem de calçada”. Que bobagem falou Taís, hein ?

        “Qualquer idiotice racial prospera. A última delas é uma linda e cheirosa atriz global dizer que as pessoas mudam de calçada quando enxergam o filho dela, que também deve ser lindo e cheiroso”- acrescentou o secretário. 

Marinha dos EUA se desculpa
por desenho de pênis no céu




                A Base Aérea da Ilha de Whidbey, da Marinha dos Estados Unidos, admitiu que uma de suas aeronaves foi responsável por fazer um desenho de pênis no céu na quinta-feira. Fotos do momento em que o avião deixou a marca durante o voo foram enviadas por moradores da região à emissora local KREM News.

              A rede de notícias procurou a Marinha americana para confirmar se os desenhos haviam sido feitos por uma de suas aeronaves. Em um comunicado, a organização militar admitiu a responsabilidade e afirmou que tomará providências para encontrar o piloto que realizou a brincadeira.
              “A Marinha mantém toda sua tripulação aérea nos mais altos padrões e vê essa atitude como absolutamente inaceitável”, dizia o comunicado. “Iremos responsabilizar a nossa equipe”.
               A Base Aérea da Ilha de Whidbey está localizada na ilha de mesmo nome, que pertence ao Estado de Washington, na costa oeste dos Estados Unidos.

Avião americano cai no Pacífico !

                                     


           Um avião da Marinha dos Estados Unidos com 11 pessoas a bordo caiu nesta quarta-feira no Oceano Pacífico quando se dirigia a um porta-aviões parado no Mar das Filipinas. As causas do acidente são desconhecidas, mas suspeita-se de pane no motor.
                  A aeronave caiu na direção do litoral de Okinawa, no Japão, às 14h45m (horário local, 4h45 de Brasília), de acordo com a Sétima Frota dos Estados Unidos. O grupo de combate do porta-aviões USS Ronald Reagan da Marinha americana(foto), desdobrado nas Filipinas e para onde a aeronave se encaminhava, começou uma operação para resgatar os sobreviventes.
                  “O resgate da tripulação está em curso e a condição das pessoas será analisada pela equipe médica do USS Ronald Reagan”- indicou a Sétima Frota em comunicado. O Ministro da Defesa do Japão informou que oito pessoas já foram resgatadas.
                      A frota americana com sede em Yokosuka, no Japão, e um contingente de 60.000 fuzileiros navais anunciou que, por enquanto, os nomes de tripulantes e passageiros não serão divulgados à espera de autorização dos parentes dos envolvidos.
                O USS Ronald Reagan participou na semana passada com outros dois porta-aviões americanos de exercícios conjuntos com as Marinhas da Coreia do Sul e do Japão, num momento de elevada tensão por causa do programa nuclear e dos lançamentos de mísseis da Coreia do Norte.
               Nos últimos meses a grande atividade militar dos Estados Unidos na região provocou acidentes, como a colisão do USS John S McCain com um petroleiro em Cingapura em agosto, que deixou dez mortos e cinco feridos. Em Junho, o contratorpedeiro americano USS Fitzgerald colidiu com um navio mercante no Japão. Em maio, o USS Lake Champlain se chocou com um pesqueiro sul-coreano.
   Conheça a emocionante história 
de Santa Cecília. Hoje é o Dia Dela 




No dia 22 de Novembro, comemora-se o Dia do Músico. É também o dia da padroeira dos músicos, Santa Cecília.

               Segundo a Igreja Católica, Cecília era uma jovem e bela romana. Nascida no século II, foi prometida em casamento ao jovem Valeriano. No dia das núpcias confessou ao noivo que havia consagrado sua pureza a Jesus Cristo e que um anjo guardava sua virgindade.

               Valeriano, que era ateu, disse que respeitaria sua vontade, desde que ele visse o tal anjo. Cecília então pediu que ele procurasse o bispo Urbano, para que fosse batizado e purificado. Seguindo as instruções da noiva, Valeriano tornou-se cristão e teve a visão do anjo. O casal passou então a professar junto a fé cristã, tendo convertido também Tibúrcio, irmão de Valeriano. 


               Mas os cristãos eram permanentemente perseguidos pelo Império Romano e logo os irmãos caíram na mão dos pretorianos, que os executaram. Cecília foi presa ao enterrar o corpo do cunhado e do marido. Como era muito popular em Roma, por sua ajuda aos pobres, foi decidido que ela seria morta em sua casa, para evitar protestos.

               Prenderam-na em um quarto de banhos quentes  (uma espécie de sauna), para que morresse asfixiada. Mas o que aconteceu surpreendeu a todos e valeu a Cecília o título de padroeira dos músicos. Durante três dias e três noites Cecília ficou entoando cantos de louvor a Deus. Intrigados com tamanha resistência, os algozes a tiraram de lá para degolá-la. Por três vezes a tentativa do algoz falhou e ela foi deixada para morrer agonizando, já que pela lei romana esse era o número máximo de vezes em que se poderia tentar a degola. Cecília perdeu as cordas vocais e levou ainda um tempo para morrer, mas seus cânticos ainda podiam ser ouvidos.


             No ano de 323, o cristianismo foi adotado como religião oficial do Império Romano. Foi criada uma basílica na cidade italiana de Travestere, onde teria sido a casa de Cecília, que foi canonizada. Lá repousam os restos mortais da Santa, que é  uma das mais veneradas da Igreja Católica e a que possui mais capelas e igrejas dedicadas a seu nome na Europa.


            A todos que receberam este dom divino de cantar, compor ou tocar um instrumento, os parabéns do Portoweb e os votos de que sua música contribua para a construção de um mundo cada vez melhor.