Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

   QUE SUFOCO, HEIN ?

                                                                                                                   Foto Folha de Londrina
            O Londrina jogou melhor e mereceu ganhar do Nacional de Rolândia, nesta noite de quarta-feira no Estádio do Café. Mas foi no sufoco mesmo. Apenas 1 a 0 e  a ameaça de sofrer o empate, que só desapareceu com o apito final do árbitro.
              Um gol solitário do volante Germano de cabeça (foto) e uma ótima atuação de Léo Maringá, também volante, garantiram a vitória e a liderança do Campeonato Paranaense para o Tubarão, que chegou aos seis pontos após as duas primeiras rodadas.  

                                        0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0

                                                                                Foto - Gazeta do Povo
           Em outro jogo da rodada desta noite, na Capital, o  Coritiba saiu perdendo por 1 a 0, mas virou pra 3 a 1 e também alcançou os seis pontos no campeonato, permanecendo atrás do Londrina no saldo de gols. Choveu muito antes do jogo
            Rafael Santiago abriu o placar, aos 12 minutos, para os maringaenses, mas os coxas empataram no minuto seguinte com Pedro Ken. A partida foi decidida na etapa complementar, com Alan Santos e Raphael Lucas marcando para o Coritiba.
        Renda de R$ 46.192,00 para 3.625 pagantes no Couto Pereira, com muita chuva em Curitiba.


                              0-0-0-0-0-0-0-0-0-0

            Também no começo da noite, outras duas
partidas foram disputadas pelo Paranaense.  O Prudentópolis levou 3 a 0 em casa, do J.Malucelli,  e o Operário fez 2 a 0 no Foz do Iguaçu, em Ponta Grossa.

 O MAU COMEÇO                                         DA  LIBERTADORES         

               Tomara que o jogo do Corinthians com o Once Caldas, hoje  em São Paulo, seja melhor do que os dois que abriram a fase preliminar da Copa Libertadores 2015, ontem à noite. O melhor resultado foi o do Huracan da Argentina, que goleou o Alianza Lima, mesmo fora de casa. Mas o The Strongest da Bolívia também se deu bem no México, arrancando um empate com o Morelia.


           Até me assustei quando entrou a transmissão do Perú. O lindo estádio do Alianza Lima estava completamente vazio. Eu havia me esquecido que o Alianza teria que cumprir uma suspensão e jogar sem público.  E isto acabou sendo fatal para os peruanos, que levaram 4 a 0 do bom time  do Huracan, que subiu recentemente para a Primeira Divisão Argentina.
            A classificação do Huracan (de vermelho na foto) ficou praticamente garantida, porque o jogo da volta será na sua casa. E o seu time é muito superior ao do Alianza. Ramon Ábila marcou o primeiro gol da Libertadores 2015. Ele fez também o segundo, e os outros dois foram anotados por Toranzo.
           E no México, já na nossa madrugada, os bolivianos do The Strongest mereceram voltar pra casa com um ponto. O jogo com o Morelia terminou empatado em 1 a 1.

   

No Rio, morre Odete Lara


      Notícia triste que chega do Rio de Janeiro: morreu Odete Lara, atriz, cantora e, sobretudo, uma mulher muito bonita, loura de olhos verdes, filha de italianos. Como atriz, muito boa. Como cantora, nem tanto, embora tivesse chegado a cantar com Vinicius e Chico Buarque.
        Tinha 85 anos e até agora não se sabe a causa da morte. Seu corpo será cremado amanhã em Friburgo, na região serrana do Rio. Ela fez 40 filmes. Era paulista e viveu um grande drama na vida pessoal, quando seu pai e sua mãe se suicidaram. Teve três maridos conhecidos: o dramaturgo Oduvaldo Vianna Filho, o autor Euclydes Marinho e o diretor Antônio Carlos Fontoura. Mas nunca teve filhos.
          O mais curioso é que, no auge de sua carreira, Odete Lara virou budista, abandonou tudo e se isolou lá na região serrana.

          ANDERSON SILVA PEGO NO EXAME DE DOPING.  NADA ME SURPREENDE NESSE CARA. NEM NO MMA. NÃO GOSTO MUITO DOS DOIS.  CONTINUO ACHANDO QUE MMA É UM SUB-ESPORTE

E Graça caiu mesmo

             A Bolsa de Valores já tinha "nos contado" ontem, que a queda da presidente da Petrobrás seria consumada a qualquer momento. E  Maria das Graças Foster acabou renunciando mesmo  a presidência da petroleira, na manhã desta quarta-feira, juntamente com outros diretores.
             Não sei até quanto ela é culpada nesta crise que abalou a nossa maior empresa, mas lamento ver uma pessoa que começou a trabalhar aos cinco anos, catando papel e latinha pelas ruas, e que chegou ao comando da Petrobrás, desmoronando deste jeito. O que está acontecendo com a Graça, não tem graça nenhuma !

    É claro que ninguém precisa vestir um casaco de lã pra sair por aí. Mas, em pleno verão, estou sentindo um frio bem "chatinho", enquanto vou escrevendo meu blog, aqui em Londrina. E quem entende isso?

A morte de Paulo Sergio Ferreira


        Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte aos 84 anos, do amigo Paulo Sergio Ferreira, companheiro de muitos anos, um grande guerreiro. Foi vereador, com participação expressiva,  e foi o criador da ACESF, que resolveu os problemas funerários que Londrina tinha na época.
        Mas o que realmente marcou a passagem de Paulo Sergio por nós foi a sua atuação no rádio. Polêmico e combativo, como eu acho que devem ser todos os homens de imprensa, ele foi líder de audiência por muitos anos em Londrina, especialmente com seu programa "Cidade Aberta", o ronda pela cidade. Trabalhou em várias emissoras londrinenses. A última em que trabalhamos juntos foi a Rádio Brasil Sul, por volta de 2007. Vou me lembrar dele, sempre com muito carinho.
DEPOIS DE ELIS, SUA FILHA MARIA RITA
 
 
 
 
        Na última segunda-feira, matamos um pouco da saudade de Elis Regina. Ela já se foi mesmo, mas a vida continua e a fila anda. Nada melhor, portanto, do que curtir hoje a filha de Elis, que herdou uma boa parte do talento de sua mãe. Maria Rita é hoje uma das grandes cantoras do País.
         Filha de Elis com o pianista e arranjador Cesar Camargo Mariano, é claro que Maria Rita foi criada respirando música 24 horas por dia. Sempre sonhou em ser cantora, mas o peso da carreira da mãe fez com que ela retardasse o seu lançamento na música. Preferiu primeiro estudar muito e se formar em Comunicação Social, pela Universidade de Nova Iorque.

          Mas o mundo aguardou pacientemente a sua estréia no disco, que só aconteceu quando ela já tinha 24 anos. Mas logo ganhou seu lugar, consagrando-se como ícone da MPB. Hoje, aos 37 anos, Maria Rita já vendeu mais de 5 milhões de CDs e DVDs só  aqui no Brasil. Seus discos foram vendidos em 30 países. E ela ganhou vários Grammys e outros prêmios importantes.
           Maria Rita Camargo Mariano nasceu em São Paulo e tem dois filhos. Antônio, dez anos, fruto do seu relacionamento com o diretor de cinema Marcus Baldini, e a pequena Alice, de pouco mais de dois anos, filha do músico Davi Moraes, atual marido da cantora.
           Cantando MPB, samba, jazz e bossa nova, Maria Rita tem grandes sucessos. Escolhi uma canção escrita por uma xará sua (Maria Rita Nascimento) e Fernando Brant: "ENCONTROS E DESPEDIDAS" que foi tema de abertura da telenovela "Senhora do Destino", de Aguinaldo Silva.



     
 
      Na página da amiga Rilar Carvalho, de Natal, encontrei esta linda postagem de Giliane da Silva , que também é da capital potiguar. Muito bonita mesmo