Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 3 de junho de 2012

A Foto do Dia


         A foto do dia mostra a capotagem do caminhão dirigido por Geraldo Piquet, 34 anos, filho mais velho de Nelson Piquet, na etapa de Goiânia da Fórmula Truck, neste domingo. Ele bateu na traseira do caminhão de José Maria Reis e capotou várias vezes. Foi mesmo um grande susto mas, felizmente, Piquet sofreu apenas uma luxação no braço direito.

Vôlei do Brasil volta a perder

     Depois de duas vitórias seguidas (Finlândia e Canadá) na segunda rodada da Liga Mundial, o vôlei masculino do Brasil voltou a perder hoje, no confronto com os donos da casa, os poloneses. Em Katowice, com a ajuda da torcida, a Polônia fez 3 a 2, com parciais de 26/24, 23/25, 25/23, 23/25 e 15/10.
     O time de Bernardinho tem agora 3 vitórias e 3 derrotas, após completada a segunda rodada. Soma 12 pontos. Os líderes são os poloneses, com 14 pontos. O Canadá tem 6 e a Finlândia 4. A próxima rodada será no Brasil, em São Bernardo do Campo, nos dias 8, 9 e 10 de junho. E a última etapa está marcada para a Finlândia, ainda em junho

Cincão estréia com vitória no returno

        O Cincão Esporte Clube (foto), de Londrina, conseguiu uma ótima vitória, hoje à tarde, na rodada de abertura do returno da Segunda Divisão Paranaense. Jogando em Cascavel, o Colorado da Zona Norte derrotou o Cascavel, que vinha crescendo no campeonato, por 2 a 0. A vitória valeu a vice-liderança provisória para a equipe londrinense, já que o Junior Team teve o seu jogo com o Paraná Clube adiado para o final do mês.
          Getterson, aos 17 minutos do primeiro tempo, fez o primeiro gol. Na etapa complementar, Rogerinho fechou o placar, aos 26 minutos. Na quarta-feira, o Cincão recebe o Serrano no Estádio do Café.



****** Quem também iniciou o returno com o pé direito foi o Nacional de Rolândia, que recebeu a visita do Grêmio Maringá e ganhou por 1 a 0. Apenas 140 pagantes marcaram presença no Estádio Erich Georg, e o gol da vitória rolandense foi marcado por Joelson, aos 32 minutos do segundo tempo.




******Em Maringá, no Willie Davids, o Grêmio Metropolitano (foto) derrotou o Grecal de Campo Largo, por 3 a 1. Souza (2) e Henrique  fizeram os gols maringaenses, com Ednei descontando para o Grecal, que continua na lanterna do campeonato.



******Finalmente, em Prudentópolis, o Serrano local recebeu a visita do Foz do Iguaçu mas só ficou no empate de 2 a 2.  Canela e Carreta fizeram os gols dos locais. Cleiton Mineiro marcou os dois  do Foz.

Estava bom demais pra ser verdade

         Os erros apareceram. Depois de duas ótimas vitórias, a Seleção Brasileira voltou a jogar aquele futebol morno, que há muito tempo vinha irritando os torcedores. A derrota para o México, esta tarde em Dallas, perante 84.514 pagantes, nos mostra que o novo time de Mano Meneses não é tudo aquilo que parecia ser.  Começo a desconfiar que as vitórias sobre os dinamarqueses e os norte-americanos podem ter sido acidentais. Hoje, os mexicanos mandaram no jogo, fizeram 2 a 0 e poderiam  ter ampliado o marcador. Ficou até barato.
          Que não se pense que o time é bom quando ganha e ruim quando perde. O problema não está no resultado, mas na maneira como o time jogou contra os astecas, adversários mais fortes que os anteriores, mas que também não são os melhores do mundo.
           O que mais decepcionou foi a ausência de detalhes positivos na apresentação de hoje. Nem o craque Neymar conseguiu jogar. Diante da marcação eficiente do até então desconhecido Meza (foto) e com um árbitro que não apita falta toda a vez que ele cai, Neymar sumiu. No mano a mano com seu marcador, perdeu praticamente todas as disputas.
         Mas outros jogadores decepcionaram. Juan, Rômulo, Hulk, Leandro Damião, Marcelo, Pato e  Lucas também não jogaram nada. O goleiro Rafael falhou no primeiro gol. Só Thiago Silva e Oscar apresentaram alguma coisa, porém menos que nos jogos anteriores. E apenas Danilo não enganou ninguém, pois jogou mal nas três partidas.
            Os gols de Giovani dos Santos e Chicharito Hernández só deram números a uma superioridade que foi clara e incontestável em todo o jogo. Acho que Mano Meneses não vai dormir esta noite, porque parecia que o time para Londres estava bem armado, e hoje ficou claro que falta muita coisa.

O Gladiador está de volta

    Mais de 5 mil torcedores do Grêmio foram ao Estádio Olímpico, ontem à tarde, para ver um jogo-treino do Grêmio, contra o Cerâmica. Havia um motivo especial: depois de mais de dois meses sem jogar, por causa de uma lesão na fíbula do pé direito, Kleber, o Gladiador, estava voltando.
    Deu tudo certo: Kleber (na foto à direita) entrou no segundo tempo,  correu, buscou o jogo o tempo inteiro, encarou as divididas, sofreu muitas faltas e não se intimidou. Está pronto para brigar por um lugar no time.
    Em compensação, o jovem zagueiro Saimon deixou o campo com suspeita de fratura. Foi para o hospital.
   

Paraná perde a chance de vitória

       O Paraná Clube continua sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. A melhor chance de obtenção do primeiro triunfo foi desperdiçada  ontem à noite, em Bragança Paulista. O Tricolor comandou o placar o jogo inteiro, com 1 a 0, 2 a 1 e 3 a 2. Mas aos 38 minutos do segundo tempo permitiu que o Bragantino, com apenas dez em campo,  empatasse mais uma vez, fechando a partida em 3 a 3.
       Wellington, Arthur (ex-Londrina) e Fernandinho marcaram os golos paranistas.  E três jogadores que já passaram pela Vila Capanema - Silvio, Giancarlo e Fernando Gabriel - fizeram os gols do Bragantino, que teve Eder expulso pelo segundo amarelo. O Paraná voltra a jogar na terça-feira, contra o Goiás no Serra Dourada.

******

      Nos outros jogos de ontem, estes foram os resultados: Vitória 4 x Ipatinga 0,  Avaí 1 x Joinville 2, Guarani 4 x Ceará 1, America Mineiro 3 x Criciuma 0, ASA 3  x Boa 2 e ABC 0 x São Caetano 1.
     A nova classificação:  1º - América Mineiro 12;  2º- América RN e Criciuma, 9; 4º - ASA e Joinville, 7; 6º - Atletico Paranaense, Vitória e São Caetano, 6;  9º- ABC, Guarani e Boa Esporte, 5; 12º - Goiás, Ipatinga, Avaí e Bragantino, 4; 16º - CRB e Guaratinguetá, 3; 18º - Paraná Clube, 2; 19º - Ceará e Barueri, 1 ponto.

Popó deu uma lição ao garoto Michael

       Pode até não ter sido bom para o boxe brasileiro, que está sem ídolo atual. Afinal, Popó já encerrou sua carreira e apenas se despediu. Mas não há dúvida que Michael Oliveira, de 22 anos,  precisava de uma lição. E ele teve a aula merecida ontem à noite, no Conrad Cassino, de Punta del Este, no Uruguai. Foi nocauteado pelo ex-campeão mundial, atualmente com 36 anos, no nono assalto de um combate previsto para dez.
       A superioridade de Popó ficou clara em todos os momentos da luta. Mesmo estando sem lutar há cinco anos, Acelino Popó Freitas mostrou agilidade, presença de ringue e a mesma força nos golpes, que no passado o levaram a quatro títulos mundiais. No duelo de duas gerações, o baiano mostrou ao garoto radicado nos Estados Unidos que ele ainda tem muito a aprender.
       Sobretudo ficou claro que Michael precisa ser mais humilde. Suas provocações durante a preparação para o combate mostraram a todos que ele não tinha o menor respeito por um ex-campeão mundial, que hoje é deputado federal. O menino merecia mesmo apanhar.