Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015



       Sábio o nosso Papa Francisco. Ele lamentou os atos terroristas ocorridos na na França, mas também disse uma grande verdade: "LIBERDADE DE EXPRESSÃO NÃO DÁ  DIREITO A INSULTAR O PRÓXIMO".

     E foi mais longe, em outra frase   "AMBOS SÃO DIREITOS HUMANOS FUNDAMENTAIS: TANTO A LIBERDADE DE EXPRESSÃO COMO A LIBERDADE RELIGIOSA"
 
         Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Allan Vieira; Germano, Bidia, Léo Maringá e Celsinho; Wéverton e Neilson. Esta é a mais provável escalação do Londrina para o amistoso com o Cruzeiro, domingo às 17 horas no Estádio do Café.  Ontem, no jogo-treino com o Santacruzense, de Santa Cruz do Rio Pardo, o Tubarão meteu 4 a 1. Mas nenhum atacante fez gol. Os marcadores foram: Léo Maringá, Allan Vieira, Silvio e Rone Dias

O melhor futebol do momento


         Pra quem está querendo ver bons jogos de futebol, a dica é curtir o Campeonato Sul-Americano Sub 20, que começou ontem no Uruguai.  O Brasil estréia logo mais às 20 horas, contra o Chile, com transmissão pelo SporTV.
          Alexandre Gallo já escalou Marcos; Auro, Marlon, Léo Pereira e Cajú; Thiago Maia, Gerson e Nathan; Kenedy, Thales e Marcos Guilherme.
            Na partida que abriu o campeonato, ontem em Colonia del Sacramento, a Argentina começou de forma arrasadora, metendo 5 a 2 no Equador,  com grande atuação de Giovanni Simeone. O filho do ex-craque  Diego Simeone (atual técnico do Atlético de Madri) aparece na foto comemorando um dos dois gols que marcou na partida. O garoto joga demais mesmo.
            O Paraguai derrotou a Bolívia por 4 a 2 e foi o outro vencedor da rodada inaugural, nesta quarta-feira.

Cribari: " Só jogo no Tubarão ou nos EUA"

         O zagueiro Cribari, que o técnico Tencati não quis no seu time, pediu ao Célio Guergoletto que me agradecesse pelo que ele chamou de "palavras sensatas e super inteligentes do Flávio". Referia-se ao que escrevi sobra a tentativa de vir encerrar a sua carreira no Londrina, que não se concretizou porque o treinador alviceleste queria que ele se submetesse a testes técnicos, uma exigência considerada absurda por todos.
         E Cribari mostrou também que é mesmo um rapaz de bom caráter. Sobre a possibilidade de vir a jogar por outro clube paranaense, ele disse que não tem interesse. "Eu tenho inclusive uma proposta da Udinese para continuar na Europa, mas quero mesmo é voltar pra casa e jogar no Tubarão. Se isto não for mesmo possível, só aceitarei jogar nos Estados Unidos, onde existem algumas possibilidades." 
          Esse é um tipo de atitude que não se vê todo o dia no futebol. Cribari não esconde a sua paixão por retornar ao clube que lhe deu as primeiras oportunidades no futebol.  Na foto abaixo, vemos Cribari jogando pelo Cruzeiro e enfrentando Ronaldinho Gaúcho, em 2011.
 
     COMO É QUE O TUBARÃO PODE ABRIR MÃO DE UM JOGADOR COMO ESSE ?
                                                ESSE É O HOMEM
      Ontem, acabei trocando as fotos na hora da postagem e coloquei o presidente do Palmeiras Paulo Nobre onde pretendia mostrar este que aí está: Alexandre Mattos, que hoje é o cara que mais manda no Verdão, no momento. Ele imagina e as coisas acontecem.  O homem está "poderoso" !
NINGUÉM CANTOU MELHOR QUE ELE
 
          Uma música de Chico Buarque de Holanda, com interpretação de Cauby Peixoto. Só isto já nos diz tudo.  E "BASTIDORES" é mesmo uma inspirada composição do Chico, que encontrou o intérprete certo.  Cauby mostra aqui todo o seu potencial de voz e emoção. Contam que ele até chorou, quando estava gravando esta canção.
          Cauby, que hoje está com 83 anos, foi um dos cinco maiores cantores da história da música popular brasileira. Uma voz de timbre grave e aveludado, num estilo "dândi", que incluía figurinos e penteados excêntricos.  Jamais vi alguém cantar "Bastidores" com tanta força.


            Irmão do pianista Moacir e do pistonista  Araquem, Cauby Peixoto nasceu em Araruama, no Estado do Rio de Janeiro. As revistas americanas "Time" e "Life" costumavam chamá-lo de "Elvis Presley brasileiro". Gravou dezenas de canções, entre as quais "Conceição", que foi seu maior sucesso.  Comprovem a sua "explosão" na interpretação de "Bastidores".
          

 
   Já fazia uma semana que a amiga cearense Rosani Maia não aparecia com uma postagem diferente no Facebook.  Gostei desta