Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

                 ARGENTINA E BRASIL FICARAM NO 0 a 0


   O primeiro jogo do Torneio Superclássico das Américas, disputado hoje  à noite em Córdoba, só agradou nos últimos 20 minutos e terminou sem gols. No primeiro tempo só deu Argentina, e uma bola na trave, chutada por Leandro Damião, foi o único lance agudo do Brasil. Já os argentinos criaram bons ataques, especialmente enquanto o centroavante Boseli esteve em campo. Ele saiu aos 28 minutos, com uma lesão muscular.
       Na fase final, depois de alguns minutos de grande sonolência, os dois times decidiram partir para o ataque. E aí prevaleceu o maior talento dos brasileiros. Ronaldinho Gaúcho e Neymar criaram bons lances e, na melhor jogada da partida, Leandro Damião aplicou uma "lambretta" no argentino Zapatta e tocou por elevação, com a bola tocando novamente na trave. Até os torcedores argentinos aplaudiram o lance genial do centroavante do Internacional.
        A definição desta primeira edição do torneio, ficou para o segundo jogo, marcado para o próximo dia 28, em Belém do Pará. Amanhã estaremos analisando a atuação de brasileiros e argentinos no Estádio Mario Kempes, completamente lotado.

O edema sumiu. Fred está pronto pra jogar

     Na terça-feira, com dores na coxa, o centroavante Fred foi dispensado pelo médico Rodrigo Lasmar, da Seleção Brasileira, que considerou que,  por precaução,  o atleta não deveria participar do jogo com a Argentina. O jogador foi submetido a um exame técnico, em Córdoba,  e ficou constatada a existência de um edema na coxa.
     Vinte e quatro horas depois, Fred foi liberado pelos médicos do  Fluminense e treinou normalmente no Tricolor, praticamente garantindo escalação para domingo, contra o Bahia.
      Afinal, onde está a verdade? Fred está machucado ou não?  O Departamento Médico do Flu desmoraliza com sua atitude, o médico da Seleção. Faltou ética ou foi tudo uma grande farsa ? Na verdade, eu não entendo por que Mano Meneses tem convocado Fred. Não acho que ele tenha bola pra jogar na Seleção Brasileira. Existe gente muito melhor para a posição.  Depois desta, não sei se Mano voltará a chamá-lo.

E os velhos matadores, quando voltam?

       As torcidas do São Paulo e do Corinthians já não aguentam mais esperar pelas estréias de Luis Fabiano e Adriano. E já tem muita gente achando que os dois clubes "entraram numa fria". Enquanto os garotos Leandro Damião, Neimar e outros estão por aí, marcando muitos gols, os "velhos" nem sabem ao certo quando poderão jogar.
        Luis Fabiano, que se recupera de uma séria lesão no joelho, até que está animado, mas os médicos sãopaulinos dizem que "ele está entusiasmado demais, e é preciso fortalecer bem o local, antes de voltar."
        Quanto ao "Imperador", parece estar pior do que o Ronaldo Fenômeno no fim da carreira. O Corinthians diz que ele terá que emagrecer mais 4,5 quilos para poder jogar.  Acho que vai demorar.

As derrotas sempre cansam mais

Enquanto vinha ganhando de todo mundo, o tenista Rafael Nadal nunca reclamou de cansaço.  Parecia ser incansável. Mas a derrota para Novak Djokovic na final do US Open, na última segunda-feira, parece ter deixado o número 2 do mundo em baixa. Ele alega desgaste físico e poderá desfalcar a equipe espanhola no confronto com a França, na próxima sexta-feira em Córdoba, pelas semifinais da Copa Davis. O "capitão" da Espanha, o ex-tenista Albert Costa, vai deixar Nadal decidir se joga ou não joga. Não há dúvida de que a derrota sempre cansa muito mais do que a vitória. Em qualquer esporte

Pegaram duro com o Carrefour

Desta vez, o Procon-SP agiu com severidade contra uma filial do supermercado Carrefour, localizada na Vila Guilherme, na capital paulista. A loja estava vendendo produtos com prazo de validade vencida. Como já era reincidente, foi fechada pelos fiscais e multada em cerca de R$ 88 mil. O Carrefour da Vila Guilherme fica fechado das 8 às 20 horas de hoje. Mas tem mais gente por aí, cometendo a mesma infração.

Sócrates melhora, mas ainda há riscos

O ex-jogador Sócrates, que está tentando superar uma crise de cirrose com sangramento no esôfago, apresentou melhoras e, desde o começo da tarde, respira sem o auxílio de aparelhos. Mas os médicos do Hospital Albert Einstein não mostram maior entusiasmo e mantem Sócrates na UTI, embora sem sedação, o que já é um grande progresso. O Brasil inteiro torce pela recuperação plena do "Doutor", mas o caso é muito difícil.

Acidente com a Preferida do Rei

O acidente sofrido pela cantora Paula Fernandes, ontem à noite na  "Expo Prudente", assustou a classe artística de todo o País. A "preferida de Roberto Carlos" acabara de realizar o seu show e, na pressa de deixar Presidente Prudente para atender outros compromissos, ela nem foi ao camarim, trocando de roupa no trocador que fica atrás do palco.Foi então que um ferro que sustentava as luminárias soltou-se e atingiu a cabeça de Paula, especialmente na região do nariz. Sangrando, ela foi levada ao Pronto Socorro. Como não houve fratura, foi liberada horas depois, e seguirá sua agenda de shows normalmente, apenas com um curativo no  nariz. Foi apenas um grande susto.

Problema dos aeroportos se agrava

         O problema dos aeroportos brasileiros está ficando a cada dia maior. E já chegou a Londrina, que está ampliando a sua pista  para pouso e decolagens. Imaginem que o nosso aeroporto está fechado da meia-noite às 6 horas da manhã e assim ficará até feverereiro do ano que vem. A partir de outubro, também fechará nos finais de semana entre as 19 horas de sábado e as 11 horas de domingo. Os vôos para o  Nordeste já estão ficando quase impossíveis, especialmente no retorno a Londrina, que quase sempre ocorre à noite. Tudo isso acontecendo justamente agora, quando os londrinenses comemoravam o enorme aumento registrado nos últimos 12 meses. E os prejuízos das companhias aéreas, quem é que vai cobrir?
         E o pior é que o Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, também não estará operando   de segunda a sábado, entre 0h15m e 6h15m. E  ainda ficará fechado entre 20h15m de sábado e 12h15m de domingo,  até o dia 17 de junho de 2012.
         Se preparem para ver nos jornais de TV aquelas desesperadas reclamações de quem precisa viajar e não consegue pegar um avião. Tudo isto será por culpa da Copa de 2014 ?

Abraços e muito sol

Começo o dia abraçando a todos amigos que têm feito contato com a gente, participando desta instalação do Blog do Flávio Campos. Luiz Claudio Buzeti, Adriano Silveira (Pelotas),  Caíco Scalassara, Celso Ricardo e Apodi Dourado (Pelotas) são alguns dos companheiros que fizeram contato nas últimas horas. A todos um forte abraço.
O dia começou outra vez bonito, aqui em Londrina, Muito sol, temperatura subindo e a promessa de uma ótima tarde. Venha primavera, venha logo