Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo ! Vamos em frente !

    

        Vamos fechando aqui as atividades do Blog do Flávio Campos em 2012. Não dá pra reclamar tanto. Muita coisa poderia ter sido melhor, mas fatos positivos também foram registrados. Fechamos o ano com quase 109 mil acessos ao blog, o que é uma marca considerável. Só lamentamos que tanta gente querida tenha nos deixado. Mas fizemos muitos amigos novos.


       Vamos sobretudo pedir a Deus que o 2013 venha com muita esperança e muita alegria. E que a gente tenha força e saúde para continuar nesta convivência sadia. Vou confessar uma coisa: me diverti muito com o Blog e o Facebook em 2012. E quero continuar me divertindo no Ano Novo !

A Foto do Dia

     
        Em países da Ásia e da Oceania, 2013 já chegou. Mais de 1,5 milhão de pessoas se reuniu no porto de Sidney, na Austrália,  para festejar a chegada do Ano Novo. As imagens proporcionadas pelos fogos de artifício foram maravilhosas. Aí está a nossa última "Foto do Dia" no ano.

Hugo Chavez em estado grave

         Até as festas de fim de ano foram suspensas na Venezuela. O estado de saúde do presidente Hugo Chavez sofreu um grande agravamento e o clima em Caracas é de enorme tensão. Depois da operação a que se submeteu no dia 11 de dezembro em Cuba, Chavez enfrenta agora novas complicações. O câncer volta a atacar com força total.

                                  O povo venezuelano reza pela saúde de Hugo Chavez
         O presidente continua internado em Havana, para onde estão voltadas todas as atenções do povo venezuelano. O tradicional show da virada, na Praça Bolivar, foi suspenso e as pessoas foram orientadas a aguardar o Ano Novo em suas casa, em constante oração pela recuperação de Hugo Chaves.
           O vice-presidente Nicolás Maduro, que está comandando o País na ausência de Chaves, também viajou para Cuba, para acompanhar de perto a luta do presidente. O ministro da Energia Elétrica, Héctor Navarro assumiu o cargo.

"Pérolas" que o Facebook nos traz


       Entre as muitas mensagens estampadas pelo Facebook, escolhemos para fechar 2012 esta que foi postada pelo velho amigo e companheiro Anibal Veira da Cruz. É isso aí: escolha o seu caminho para o ano que começa amanhã.

Esporte com cara de Carnaval

       Cada vez sinto mais saudade do tempo em que a Corrida de São Silvestre era disputada à noite, pelas ruas centrais de São Paulo. Era impossível a gente não se emocionar. Os atletas corriam para alcançar o Ano Novo. A corrida tinha um significado especial. E era uma prova séria. Só participavam os que realmente gostavam do esporte. Acho que era um dos mais importantes eventos esportivos que se realizavam no Brasil.
       Como em tudo que a Globo põe a mão, a SS foi se desvirtuando e virou isso aí que assistimos hoje pela televisão. Um grande número de participantes, mas pouca gente assistindo, muito colorido, e uma festa que não teve nada a ver com o verdadeiro esporte. Estava mais para circo e especialmente para carnaval.


        Acho muito bom que os atletas de todos os cantos do Brasil vão a São Paulo e participem da corrida. Mas com seriedade, agindo como atletas e não como palhaços de circo ou carnavalescos. Aliás, os paulistanos são engraçados. No Carnaval, quando deveriam se fantasiar e cair na folia, eles ficam em casa vendo TV ou vão para a praia. E na hora de uma competição séria como a São Silvestre lá estão eles vestidos de Super-homem, Hulk, Mulher Maravilha, Barack Obama e tudo mais o que se possa imaginar. E ainda atrapalhando os que estavam lá para correr.  Isso não é esporte.
         Para completar a decepção do público sério, o Brasil ainda esteve muito mal representado na prova desta manhã. Ninguém aguenta mais ver os africanos dominando a SS. Pior ainda foi ver quenianos representando o Cruzeiro de Belo Horizonte, que no passado já teve campeões da prova formados no próprio clube. No final, apenas um brasileiro (quarto colocado) no podium masculino e nenhuma brasileira entre as cinco primeiras da prova feminina. Que vergonha
         E a Globo nem ao menos utilizou o evento para mostrar São Paulo para o restante dos brasileiros. Ao invés de identificar todos os locais ( e não somente os mais conhecidos) os narradores globais ficaram falando sobre as conquistas que os africanos vem obtendo em provas do gênero. Estão acabando mesmo com a grande Corrida de São Silvestre.