Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

LIBERTADORES
São Paulo sem Lugano
  na estréia de amanhã



            Depois de divulgar a lista dos 25 jogadores inscritos na primeira fase da Libertadores, o técnico Edgardo Bauza optou por relacionar 20 atletas para o confronto desta quarta-feira, às 21h45m, contra o Cesar Vallejo, no Estádio Mansiche, em Trujillo, no Peru, pela primeira fase do torneio. As duas novidades são os recém-contratados atacantes Jonathan Calleri e Kieza (foto), que ficarão à disposição para estrear pelo Tricolor Paulista. 
 

           Ainda em busca de melhorar sua condição física, o zagueiro uruguaio Diego Lugano foi inscrito com a tradicional camisa 5, mas não viajou com o elenco para o Peru. O beque segue no CT da Barra Funda fazendo trabalhos no Reffis.

           Além dele, Daniel, com contratura no músculo posterior da coxa direita, e João Paulo, com fratura por estresse na perna direita, bem como os demais atletas que não foram inscritos na competição, também seguem em São Paulo para atividades normais no CT do clube. 

                             Confira a lista com os atletas relacionados: Goleiros: Denis e Renan Ribeiro - Laterais: Bruno, Mena e Carlinhos - Zagueiros: Rodrigo Caio, Breno, Lucão e Lugano - Volantes: Thiago Mendes, Hudson e Wesley - Meias: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Centurión - Atacantes: Alan Kardec, Calleri, Kieza, Wilder e Rogério
Neymar não diz o que disse !




                        Neymar depôs por uma hora e dez minutos no Superior Tribunal da Espanha, mas saiu (foto) sem falar com a imprensa para revelar o que havia dito.  Mas, aparentemente, o capitão da Seleção Brasileira estava de bom humor. E deu até alguns autógrafos na porta do Tribunal.
Damião não fica no Betis



               Desde a semana na Espanha, onde desembarcou para assinar contrato com o Betis, Leandro Damião não ficará no clube de Sevilla, segundo informou o jornal "Marca", na noite desta segunda-feira. De acordo com a publicação espanhola, a contratação do centroavante brasileiro foi vetada pelo conselho de administração do clube.

               A decisão pela não contratação de Damião, que terminou a última temporada no Cruzeiro, se deu em uma reunião na tarde desta segunda-feira. Segundo o "Marca", o encontro entre os diretores do Betis foi muito tenso e com muitas discussões. O contrato do atacante, que já jogou pela Seleção Brasileira, teria duração de 18 meses.
Libertadores 2016 está começando
hoje. O São Paulo estréia amanhã





                Com dois jogos, começa nesta terça-feira a Fase de Qualificação da Copa Libertadores da América de 2016. Às 19h30m, o Huracan da Argentina recebe o Caracas da Venezuela. E às 21h45m, o River Plate do Uruguai recebe em Maldonado a Universidad de Chile.
 
                O São Paulo FC, representante brasileiro nesta fase da competição estréia amanhã no Perú, contra a Universidad Cesar Vallejo, a partir das 21h45m.  Outras seis equipes completarão quinta-feira a rodada de ida da Fase de Qualificação.
Anderson no ranking. Mas como,
 se faz um ano que ele não luta ?


 
                 Cada vez eu acredito menos nesse MMA. Não tem jeito de coisa séria. Vejam o que aconteceu esta semana: o brasileiro Anderson Silva está longe do octógono, cumprindo suspensão de um ano, por doping. Mas nesta segunda-feira, na atualização semanal do ranking oficial do UFC, ele reapareceu, ocupando a décima posição ?  Como se explica ?

Hillary na frente                                    

                                                                                                Foto AP

             O site oficial do Partido Democrata indicou nesta  tarde de terça-feira (2) que Hillary Clinton  venceu Bernie Sanders na prévia de Iowa por margem de 0,2 ponto percentual -- o resultado final é de 49,8% para a candidata contra 49,6% de seu concorrente.

            A disputa democrata ficou sem decisão por toda a manhã. Por problemas em dezenas de pontos de votação, a contagem ficou praticamente parada durante horas.

                SURPRESA NO PARTIDO REPUBLICANO

           Entre os republicanos, a surpreendente derrota de Donald Trump na prévia partidária em Iowa, nos EUA, para o senador Ted Cruz refletiu as limitações de sua estratégia de busca de votos e uma dependência excessiva de seu status de celebridade em um Estado no qual os eleitores preferem um tratamento mais pessoal.

           O bilionário de Nova York e ex-apresentador de reality show criou muito entusiasmo por sua mensagem anti-establishment, mas acabou sendo superado pela abordagem mais tradicional de Cruz.

           Todos os sinais apontavam para uma vitória de Trump na primeira disputa pela indicação do Partido Republicano para a corrida pela Casa Branca.
Neymar as voltas com a Lei



                                                                                  Claudia Garcia (Globo)

O depoimento de Neymar na Audiência Nacional - principal órgão do Judiciário espanhol - estava marcado para 14h (de Brasília), mas pelo menos duas horas antes a rua Génova, em Madri, estava repleta de jornalistas e curiosos que aguardavam a passagem do capitão da Seleção Brasileira pelo tribunal da capital espanhola. O craque chegou às 13h50 (de Brasília) e recebeu apoio dos fãs:
"Você é o melhor! "- gritou um torcedor.
 

 
Acompanhado de advogados, do amigo Joclécio e do seu pai, Neymar da Silva, o craque chegou ao tribunal e parou até para dar autógrafo a alguns torcedores no caminho. A mãe do atacante, Nadine, está no Brasil e está participando por teleconferência.

Neymar está sendo interrogado na condição de investigado no processo que envolveu a sua transferência do Santos para o Barcelona em 2013. A audiência está sendo conduzida pelo juiz José de la Mata, que, na segunda-feira, ouviu as explicações – muito curtas, segundo a imprensa espanhola - de Josep Maria Bartomeu e Sandro Rosell, atual e antigo presidentes do Barcelona.

C  A  R  N  A  V  A  L




  E em Guaratuba ?   Tem Carná... lá, lá, lá lá

 
Enquanto aqui em Londrina o povo "brinca de polícia/ladrão", as outras cidades caem na folia solta. Vejam a foto que o amigo Jairo Gomes postou no Facebook, mostrando o samba rolando no final-de-semana, no centro de Guaratuba, praia paranaense ! 
 
 
 O X O X O
 
 
"Garibaldis e Sacis", em Curitiba
 

 
Continua repercutindo o Pré-Carnaval realizado no final-de-semana em Curitiba. Entusiasmaram as marchinhas clássicas executadas pelo bloco "Garibaldis e Sacis", que sai há 17 anos e veio pra avenida Marechal Deodoro com o tema "Invertidos", em que os homens se vestiram de mulher e vice versa. Foi mesmo uma grande farra.
 
Outro que se destacou foi o Bloco "Filhos do Rio Belém", que trouxe  os artistas Sérgio Loroza e Ivo Meirelles. A promessa é de um grande Carnaval na Capital.
 
 
 
O X O X O X O
 
 
Imagine-se em Salvador da Bahia,
 bem aqui
no chamado contrafluxo
 
 
 
 
A organização do Carnaval de Salvador 2016 decidiu que o famoso contrafluxo, na Rua Carlos Gomes, está mantido, inclusive com atrações musicais. O fluxo normal sai do Campo Grande até a Praça Castro Alves.
"Existem entidades culturais, afro, travestidas, entre outras que saem do centro da cidade em direção ao Campo Grande, na Casa de Itália, fazendo um contrafluxo. Isto sempre existiu e não existe a possibilidade de acabar chocando com a vinda de outros blocos", explica a organização.
 
Carlitos Tevez é "traíra" ?

                   



                      Os corintianos certamente estão "decepcionados" com o ex-jogador do clube, Carlitos Tevez.  É que o atacante argentino Calleri chegou ontem ao São Paulo, dizendo que Tevez lhe aconselhou a vir para o Morumbi, ao invés de aceitar outras propostas disponíveis.
 
                       Calleri jamais deveria ter revelado o "conselho" que lhe foi dado por Tevez. Jogou o amigo numa "fogueira".  Foi muita inocência do novo jogador  tricolor. Ele ainda não sabe como são as coisas por aqui !
  A DÚVIDA  É  "QUEM VAI SAIR ?"


 
                        O Londrina volta a campo amanhã à noite, mais uma vez em Arapongas, para enfrentar o Toledo. Outro jogo "mole" para o Tubarão.  O Toledo perdeu em casa para o Foz, na sua estréia. A obrigação de ganhar é novamente toda nossa.

                         Mas não vamos complicar as coisas. Depois do que aconteceu contra o PSTC, a escalação do Tubarão tem que ser Paulinho (o Paulinho do Sul) e mais dez. Entretanto parece que o Tencati já está "valorizando" a sua decisão, e elogiando a dupla Welisson e Batata, que no primeiro tempo não fez nada contra o PSTC.

                         Não quero nem saber, um dos dois vai ter eu sair, porque o Paulinho (foto) tem que ser titular, como ficou provado no domingo !
AS MELHORES DO FACEBOOK
 
 
A amiga Gigi Duarte, lá de Pelotas, esteve há poucos dias aqui neste espaço, mas já retorna hoje, porque achei oportuno e genial esse "recadinho" que ela postou ontem