Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Atriz Tônia Carrero está internada

          Com pneumonia, a atriz Tônia Carrero, 90 anos, está internada na Clínica São Vicente desde segunda-feira. Mas os médicos dizem que ela está reagindo e poderá receber alta nos próximos dias. Porém, é grande a preocupação de parentes e amigos.

         
              Tônia é uma das atrizes mais consagradas do Brasil, com atuações marcantes no cinema, no teatro e na televisão. Entre seus últimos trabalhos na tv está a novela "Senhora do Destino", em 2004. No cinema, atuou no filme "Chega de Saudade", em 2008

Todo mundo quer Alex !

           Depois de oito anos no futebol turco, o meia Alex, de 35 anos,  começa a atrair as atenções de vários clubes brasileiros. O Coritiba, clube que revelou o jogador, é um dos interessados. Cruzeiro e Santos também já manifestaram interesse. Mas parece que o Palmeiras largou na frente nesta briga pelo eficiente jogador, que deixou o Fenerbachce na segunda-feira, em meio a muitos protestos da torcida daquele clube.

             O fato de ter brilhado no Verdão, no passado, aumenta as chances de Alex voltar ao Parque Antártica, mas o Palmeiras tem outro trunfo para utilizar no negócio. É que o técnico Gilson Kleina é padrinho de casamento do jogador.
             O gerente de futebol Cesar Sampaio já falou com Alex por telefone e oficializou o interesse palmeirense. Mas Alex só virá para o Brasil daqui a umas duas semanas. E só então decidirá o seu futuro.
            

Chico Xavier é o maior ?

         Embora  não seja um espiritualista, eu não faço qualquer restrição ao nome de Chico Xavier, como um grande homem. Suas obras estão aí, atestando a sua generosidade e a sua humildade. Mas acho um exagero que ele seja apontado "o maior brasileiro de todos os tempos", no programa que Carlos Nascimento apresentou no SBT e que chegou ao seu final na noite de ontem. Chico obteve 71,4 % dos votos, derrotando na disputa final dois nomes fortíssimos:  Santos Dumont e a Princesa Isabel.
         Num concurso decidido pelo voto popular, tudo pode acontecer. Mas mesmo assim é difícil entender como é que um lider do espiritismo pode vencer num país de maioria católica. Na maior parte dos países em que o programa Greatest Britons, lançado pela BBC, foi apresentado, os políticos venceram. Mas aqui no Brasil, segundo o cientista político  David Fleischer, "a figura dos políticos está em baixa e por esta razão nenhum deles chegou a etapa final."

A Foto do Dia



     A Foto do Dia desta quinta-feira é esta que foi destacada pelo portal Terra, e que vem da Flórida, nos Estados Unidos. A nitidez é o que mais  impressiona na imagem conseguida pelo  The Grosby Group. A ave conhecida por biguatinga ou carará é muito comum no sul da Flórida. Especialmente as fêmeas são excelentes pescadoras. Vejam os olhos espantados dos dois animais, no momento exato da captura, ocorrida no Everglades National Park. Era uma vez um peixinho...

O Supermico das Américas

       Não me lembro de um fiasco tão grande. Em jogo da Seleção Brasileira  certamente nunca houve.  Alguém se lembra da Globo ter aberto uma transmissão internacional e depois o jogo não sido realizado ?
       E o mais curioso é que até agora não se sabe ao certo porque acabou a luz em algumas torres do Estádio Centenário, em Resistência, interior da Argentina. Já ouvi cinco ou seis versões. Disseram até que o apagão começou no Brasil, em Foz do Iguaçú. Falaram também que o ônibus que levava  a Seleção Brasileira para o estádio havia batido. Ridículo foi os jogadores argentinos e brasileiros com "cara de bunda" no meio do campo, sem saber o que fazer.

     
          Aqui na minha casa, a luz acabou mais cedo, cerca de nove e meia da noite. Mas voltou antes das dez, hora marcada para o jogo. Será que foi o mesmo apagão que passou por aqui ?
          Uma pane em um transfomador de uma subestação do sistema Furnas, em Foz do Iguaçu, deixou pelo menos cinco estados brasileiros sem luz. Houve perda de carga na usina de Itaipu. O palpite de quem não entende nada do assunto, pode ter uma certa lógica: se faltou luz no Paraná, no Rio, em Minas, no Acre, em Rondônia e em parte do Centro-Oeste, por que o defeito não pode ter afetado também a Argentina ?
         A melhor piada da noite foi: "Queimou a resistência do estádio de Resistência."
         Mas eu até que não achei de todo ruim. Com aquela escalação de Mano Meneses, quem poderia ter sofrido um grande apagão é  a nossa Seleção. 
         Se jeito regula, esta promoção do Superclássico das Américas está morta.