Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 22 de julho de 2017

Foi por isto que, após perderem para o Londrina, o Goiás mandou o técnico Silvio Criciúma embora e o ABC dispensou o treinador Geninho.
Campo ruim, time ruim.
                          Não mudou nada !

          Estou convencido de que o Tubarão 2017 é isso aí mesmo. Não adianta esperar mais deste time, que em nove jogos em casa só fez 11 pontos e só ganhou dois jogos.


   
           A sensação de incompetência tomou conta da cabeça dos londrinenses que foram mais uma vez ao Estádio do Café e viram o Tubarão empatar sem gols com a pior equipe da Série B, o Clube Náutico Capibaribe. A falta de criatividade foi gritante, e quando o Londrina conseguiu se aproximar das situações de gol, seus atacantes também se mostraram incompetentes. 



           Mesmo o artilheiro do campeonato, Jonathas Belusso, completou hoje seu quarto jogo sem marcar. E o atacante Artur, que ainda é o mais criativo, não tem poder de conclusão e está segurando demais a bola, nitidamente prejudicando ofensivamente a equipe. Vale mencionar que o Londrina perdeu quatro gols praticamente feitos, apenas nos primeiros 10 minutos do segundo tempo. Belusso desperdiçou duas chances, Carlos Henrique uma e e Artur outra. 

             Mesmo considerando os vários desfalques, o Alviceleste não tem o direito de errar tanto e de mostrar impotência em todas as partidas que disputa em seu reduto. 


              E para maior desespero geral, o gramado do Estádio do Café também não oferece as mínimas condições para  a prática de futebol. profissional. Basta salientar que a equipe do Premiére, que transmitiu o jogo a nível nacional, gastou cinco minutos do segundo tempo só para criticar veementemente o estado do gramado, inclusive com imagens que mostram o estado lamentável em que se encontra o campo. Merece até uma interdição por parte da CBF
Grand Prix de Vôlei Feminino 
Brasil x Estados Unidos amanhã de manhã
    

                           A Seleção Brasileira encara os Estados Unidos no encerramento da fase de classificação neste domingo, às 10h10m (de Brasília), novamente no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. 


                             O Brasil  cresceu na hora certa. Vindo de campanha irregular no Grand Prix, o renovado time do técnico José Roberto Guimarães finalmente mostrou seu potencial. Com uma grande atuação defensiva e um paredão montado por Adenízia e Carol, o Brasil superou a forte Holanda ontem (foto), em Cuiabá, por 3 sets a 1 - parciais de 25/17, 25/14, 18/25 e 25/19. O jovem grupo, que entrou na etapa correndo sérios riscos de eliminação, garantiu a segunda vitória seguida e agora está perto de mais uma classificação para a Fase Final do torneio.

               Com o resultado, o Brasil voltou ao quarto lugar da tabela, com cinco vitórias e três derrotas. Vitória contra os Estados Unidos amanhã no último jogo garante a presença brasileira entre as cinco seleções que vão às Finais, independente dos demais resultados da rodada.  
A tristeza de ver o filho
 do Rei preso outra vez 


                                    O filho de Pelé e ex-goleiro Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, voltou para a prisão na tarde desta sexta-feira. O ex-jogador cumpre pena de 12 anos, dez meses e 15 dias de reclusão, em regime fechado, por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.
                              Edinho se apresentou ao 5º Distrito Policial de Santos (SP). Na quinta-feira, a 14ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) rejeitou por unanimidade os embargos oferecidos pela defesa de Edinho e determinou a expedição do mandado de prisão.
                                 Edinho foi preso provisoriamente em 2005 , acusado de ligação com a quadrilha chefiada pelo traficante Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Nadinho. O goleiro ficou seis meses na cadeia e foi solto com habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal.
                           Em 2014, no entanto, ele foi condenado a pena de 33 anos e quatro meses reclusão, mas permaneceu em liberdade, já que havia a possibilidade de recursos.  No dia 23 de fevereiro de 2017, a 14ª Câmara de Direito Criminal do TJ-SP confirmou a condenação, mas reduziu a pena para 12 anos e dez meses, em regime fechado.
                         No dia seguinte, Edinho se apresentou à polícia. Horas antes, a defesa já havia entrado com habeas corpus no Supremo Tribunal de Justiça e o ex-goleiro foi solto em 2 de março.
                         Em 31 de março, o TJ-SP rejeitou mais uma vez os embargos da defesa e determinou a prisão do réu. A defesa impetrou habeas corpus ao STJ, que foi aceito antes de Edinho ser preso. Com a recusa dos embargos, a prisão foi determinada, mas já há pedidos de novos habeas corpus no STJ e no STF.


  Alegria pelo ingresso no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro ou um novo fracasso jogando em casa ?  O que será que vai rolar hoje à tarde no Estádio Café, no jogo do Londrina com o Náutico de Recife, último colocado da Segundona Nacional ?


Tem carnaval em Fortaleza !

               Famosos embarcaram para Fortaleza (CE) para curtir o Fortal, Carnaval fora de época da cidade. No primeiro dia, anteontem, quem roubou a cena foi Wesley Safadão, que ficou aos beijos com a mulher, Thyane Dantas, como se vê na foto abaixo. Personalidades como Fernanda D'Ávilla, Munik Nunes e Brenno Leone também curtiram a folia na capital cearense.

Brincadeira de mau gosto de Raul Gil, 
gera repercussão e pedido de desculpas




                  Envolvido em uma polêmica de repercussão internacional após ter feito piada com asiáticos, Raul Gil deverá pedir desculpas em gravação de seu programa na segunda-feira. O apresentador foi acusado de racismo ao receber um grupo coreano, por ter dito que eles precisavam "abrir os olhos" e ter tentado imitar a fisionomia dos orientais.

               Procurado, o SBT afirmou que não iria se manifestar. Diretor do programa, Raulzinho diz que o pai "sempre foi uma pessoa extremamente educada com todos e de forma alguma pensou em desrespeitar qualquer pessoa". Na gravação marcada para segunda-feira, o cônsul da Coreia do Sul deve ir ao SBT para desfazer a crise.
 Está acabando tudo no Brasil !

                                      

             Leio na imprensa gaúcha que a Justiça decretou a falência da Manlec, conhecida rede de lojas, de Porto Alegre, que estava em recuperação judicial. A Justiça entendeu que a empresa não tinha mais condições de operar. A marca atua apenas com uma loja. A intenção era manter a operação e encerrar a recuperação judicial até dezembro, pois é uma empresa familiar ainda. A companhia pretende recorrer da decisão. 

         O pedido de recuperação judicial foi ajuizado pela Manlec ainda em 2014. A empresa enfrentava uma crise financeira há anos e o passivo atingia R$ 100 milhões. A Manlec foi fundada em 1953. A entrada no varejo ocorreu em 1967. Foi uma grande empresa, como tantas outras que aos poucos estão desaparecendo aqui no Brasil. Quando esta enorme crise terminar, terá sobrado pouco coisa no País, não é mesmo ?