Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 14 de setembro de 2013


                                                     
                                 A DONA DA PRIMEIRA NOITE
          A cantora norte-americana Beyoncé foi a rainha da primeira noite do Rock In Rio 2013. Ela fechou o show com uma belíssima apresentação, trocou seis vezes de roupa (fotos) e apresentou versões mais pesadas de seus grandes sucessos. Quem aguentou até a madrugada foi presenteado com um espetáculo de primeiro nível. Foram 85 mil pagantes. A opinião geral foi de que "valeu a pena". 

Davis: Dupla mantem o Brasil vivo

          Marcelo Melo e Bruno Soares (foto) venceram os alemães Daniel Brands e Martin Emmrich no jogo de duplas pela repescagem da Copa Davis de Tenis, por três sets a zero, com 6/3, 6/4 e 6/3. A partida foi disputada neste sábado em Neu-Ulm, na Alemanha, e a vitória manteve as chances do Brasil na difícil disputa.
                                     
 
          Mas o favoritismo nas duas partidas individuais de amanhã é todo dos germânicos, que ontem abriram a vantagem de 2 a 0 na abertura da série. Rogerinho Dutra Silva perdeu para Philipp Kohlschreibher por 3 a 0 e Thomaz Bellucci foi derrotado pelo mesmo placar por Florian Mayer.  Amanhã, a partir das oito da manhã, a parceria se inverte: Rogerinho x Mayer e Bellucci x Philipp.
            Além de estar em péssima fase e ter caído para o 116º lugar do ranking da ATP,  Thomaz Bellucci está com uma lesão (tendinite) no ombro, o que reduz ainda mais as suas chances.

E o Paraná já começou a despencar

       Sem dinheiro não se faz futebol bom. Eu bem que avisei aqui no Blog que com dois meses de sálarios atrasados o Paraná Clube logo cairia na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O time estava em segundo lugar, bem perto do lider Palmeiras, mas perdeu seus últimos dois jogos e já caiu para quarto.
                                      
         Ontem, o Tricolor foi derrotado em casa( foto) pelo Oeste de Itápolis, que está lá do meio pra trás na classificação. Foi a primeira vez que os paranistas perderam em casa. E não tem nada de sexta-feira 13 não. A falta de dinheiro é que parece ter abalado o ânimo dos jogadores. A equipe já esteve mal na partida anterior, em São Caetano. Por sorte, o próximo jogo será novamente na Vila Capanema, e contra o Paysandu, que está na zona de rebaixamento. Se não ganhar esse jogo, o Paraná despenca de uma vez.   

Lucas fez um gol. "Viva" !

         A mesma decepção que o São Paulo teve ao contratar Ganso, certamente o Paris Saint-Germain está tendo com Lucas, que os franceses compraram do Tricolor. Há quanto tempo esse cara está lá na França ? E só ontem ele conseguiu marcar um gol. Depois de muitas oportunidades sem mostrar o futebol esperado, Lucas andou curtindo um banco de reservas e só ontem voltou a ser titular. Com esse gol (tão fácil que até eu faria) pode ser ser que ele cresça no futebol francês. Já passou da hora.
                                     
      Mas não é só no PSG que Lucas está decepcionando. Até pouco tempo, ele era candidato a titular da Seleção Brasileira, porém seu futebol foi caindo. Nas últimas aparições com a camisa verde e amarela, ele pouco tem sido notado. Entra faltando 15 ou 20 minutos para o fim dos jogos e não faz absolutamente nada. Do jeito que vai, pode até ficar fora do grupo na Copa do Mundo. As revelações do Botafogo Vitinho e Hyuri são candidatos ao seu lugar na Seleção.
     

Pérolas que o Facebook nos traz


      Eu também fui julgado muitas vezes por esta Vara. E sempre com muita justiça. A postagem é do amigo Mário Fragoso