Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 10 de agosto de 2014

Esquiva Falcão nocauteou americano

       O Boxe está mesmo em alta. Ontem à noite, houve um momento em que quatro canais de televisão estavam mostrando lutas da "Nobre Arte".  E foi assim que tive a oportunidade de ver  o brasileiro Esquiva Falcão nocautear o norte-americano Malcolm Terry, lá dentro dos Estados Unidos.
       Na cidade de Glendale, estreando na categoria médios-ligeiros (69,90 kg), o boxeador capixaba dominou desde o início e nocauteou Terry aos 50 segundos do round número dois. Ele acertou um direto de esquerda e mandou o americano para a lona. Esta foi a quarta vitória do brasileiro em quatro lutas, sendo duas por nocaute.
         Esquiva Falcão esta cotado para lutar no famoso Madison Square Garden, numa preliminar de um programa encabeçado pelo astro Miguel Cotto. Olha ele aí na foto, comemorando a vitória de ontem.

        

Miss Mundo Brasil é uma gaúcha

        Me desculpem mas, como dizem os gaúchos,  "mulher bonita é lá em casa mesmo". Neste embalo, a gaúcha Júlia Gama   foi eleita, ontem à noite, Miss Mundo Brasil 2014, no concurso realizado no Resort Costão do Santinho, em Florianópolis. Ela venceu outras 39 candidatas e agora vai representar o Brasil no Miss Mundo Internacional. Júlia é natural de Porto Alegre. Bonita a fera, hein ?


      

O mais feliz dos Pais


        A modelo e dançarina Mirella Santos deu a luz à uma menina, hoje em São Paulo, na Maternidade São Luiz. E o pai é conhecido de todos nós. É Wellington Muniz, o Ceará, humorista  do "Pânico" da Band, que fez questão de mostrar ao Brasil a pequena Valentina.  Ela nasceu de Cesariana, pesando 3,629 quilos e cheia de saúde. Neste Dia dos Pais, certamente Wellington foi um dos pais mais felizes do País.

"Chupa, Felipão" !

       Foi o que a torcida do Inter gritou nos últimos minutos do Grenal 402, disputado agora à tarde no Beira-Rio, com vitória colorada por 2 a 0.  Muito melhor armado, o Inter ganhou até com uma certa sobra. Felipão vai ter alguma dificuldade pra ajeitar o Grêmio.

Tsonga ganha o título em Toronto


       Pra derrotar Djokovic, Murray e Federer um atrás do outro, o cara tem que estar jogando muito. Foi o que mostrou hoje o tenista francês Jo-Wilfried Tsonga que, numa partida sensacional, ganhou do experiente Roger Federer e ficou com o título do Masters 1000 de Toronto, no Canadá.
        O suíço Federer era apontado como favorito, mas não resistiu ao jogo forte e vibrante de Tsonga. A dureza está demonstrada nos  resultados parciais. O francês venceu por 2 a 0, com 7/5 e 7/6(3). Um grande campeão, sem dúvida

Aqui deu Brasil. Lá deu Argentina

               É impressionante como funciona o "mando" de jogo no basquete. Especialmente nos confrontos entre Brasil e Argentina.  Foi assim mais uma vez, nos últimos dias.  Domingo passado, na decisão do Super Desafio, no Maracanãzinho, os brasileiros derrotaram os argentinos e ficaram com o título.  Mas ontem, lá em Buenos Aires, os platinos conquistaram o título do Torneio das Três Nações, derrotando o México. E um dia antes, já haviam vencido o Brasil, por 85 a 80.
              A Seleção Brasileira estava completa e a Argentina sem Ginobili e Delfino. Mas Luis Scola jogou.  Nossa Seleção parece ter sentido a marcação forte deles, especialmente sobre os nossos pivôs. Mesmo assim foi um jogo equilibrado. Erramos muitas faltas.
              O Brasil está fechando sua participação no torneio agora à noite, contra os mexicanos. E o jogo seguinte será sábado próximo, em Chicago, contra os Estados Unidos, amistosamente.  Viaja em seguida para a Europa, onde vai disputar um torneio na Eslovênia, com a participação da Lituânia e do Irã. De lá segue para Granada, na Espanha, para a Copa do Mundo.

Tubarão já se aproxima da vaga



            Pelo menos até agora, esta Série D Nacional está sendo muito mais tranquila para o Londrina do que se esperava. Estamos apenas na quarta rodada e o Tubarão já começa a se aproximar de uma vaga para a próxima etapa do certame.
              Depois da rodada de ontem pelo Grupo A8, em que o time londrinense venceu o Belavista-RJ (1 a 0) e a Penapolense derrotou o Metropolitano-SC (2 a 0), o Tubarão abriu seis pontos de vantagem do terceiro colocado, que é o time catarinense.  Como vai disputar os dois próximos jogos em casa, está bem pertinho da classificação.
               Confiram como está o Grupo: 1º - Londrina, 9 pontos; 2º- Penapolense-SP, 5;  3º - Metropolitano, 3; 4º - Boavista, 2; 5º - Pelotas, 1 ponto.  A rodada do próximo final-de-semana marca  Londrina x Penapolense e Metropolitano x Pelotas.
       ( As fotos são da vitória londrinense, ontem em Saquarema)

Zilu "vai a luta" através do Facebook

             É amigos, não é mais como antigamente. Agora, quando perdem seus maridos as mulheres vão a luta, atrás de um novo amor. É o que parece estar acontecendo com Zilu, ex-mulher de Zezé di Camargo, que agora passou a ser Zilu Godoi.
           Ela andou namorando outro cantor sertanejo, Zé Henrique, mas a imprensa "ficou em cima" e os dois tiveram que se afastar.  E agora se sabe que Zilu teria entrado em um aplicativo de encontros amorosos nas redes sociais. A página de Zilu no Facebook revela que ela está no aplicativo que tem como slogan "Encontros de Momento".
                Querem saber o que eu penso ?  Tá certa a Zilu

Enquanto o Grenal não chega

    
                Pelo jornal Zero Hora e pela Rádio Gaúcha, vou acompanhando os preparativos para o Grenal 402, daqui a pouco no Beira-Rio. Está chovendo, mas os torcedores estão chegando.  Ninguém quer perder a estréia de Felipão e o seu confronto com Abel, técnico colorado. Vai sair fumaça.
                 Com medo de confusão, olha aí embaixo o que fizeram no moderno Beira-Rio: improvisaram um corredor para os gremistas se encaminharem para a sua posição nas arquibancadas.  Só aqui no Brasil mesmo é que vê esse tipo de coisa !

E quem vai segurar essas gurias ?


       O ginásio paulistano do Ibirapuera virou "caldeirão". Nada menos do que 10.315 fanáticos torcedores encheram as arquibancadas e empurraram a Seleção Brasileira contra as norte-americanas, neste domingo pela manhã.  Na quadra, a fantástica equipe comandada por José Roberto Guimarães fez outra grande apresentação, no caminho do décimo título do Grande Prix.  Não há "gringo" que resista uma pressão tão grande. Mais uma vez, deu Brasil 3 a 0.
        Ficou a impressão de quem ninguém vai conseguir segurar nossas meninas, que já estão com seis vitórias em seis jogos, após completadas duas etapas do torneio. Mas foi um jogo difícil, o melhor teste de avaliação para a atual equipe nacional. Os parciais mostram a dificuldade: 25/20, 25/22 e 29/27.
         Thaisa, Sheilla, Fabiana, Fernanda Garay, Jaqueline, Dani Lins, Camila Brait, Tandara, enfim o time inteiro está jogando demais. E até os Jogos Olímpicos de 2016 essa equipe deve estar melhor ainda.


        
 

Isto é que é gostar de cachorro !


       Meus filhos adoram cachorros, especialmente o Zé Ivan. Tenho também uma sobrinha apaixonada por cães, a Daniela, que mora lá em Pelotas. E praticamente todos os meus primos pelotenses vivem "protegendo" os cachorrinhos que conhecem por aí.
        Mas hoje, lí no G1 a incrível história de um casal paulista, residente em São Caetano, cuja a paixão pelos cães ultrapassa o imaginável. Eleni Alvejan  e Sergio Medeiros trabalham toda a semana mas, nos domingos, dedicam seu tempo aos cachorros de rua da cidade. Distribuem lanches, roupas, cobertores, água, ração e tudo mais que for necessário para melhorar a vida dos bichinhos.
     E eles irão agora muito mais longe para ajudar os animais. Vem aí o "Projeto Mundo Cão". No dia 28 de fevereiro do ano que vem, os dois vão partir numa Land Rover para uma viagem de 60 mil quilômetros, até o Alaska, passando por 15 países e distribuindo ajuda e carinho aos cães de rua que encontrarem pelo caminho. Estão adaptando o veículo, que receberá geladeira, barraca de teto e outras mudanças, para que os dois possam comer e dormir nele. Sergio vai pedir demissão do seu emprego de representante comercial para sair pelo mundo ajudando pos cachorros de rua.  O casal fez camisetas para arrecadar fundos e vai alugar o apartamento onde mora.
       A primeira experiência já foi feita, com uma viagem de um mês até a Patagônia.  Eles levam os alimentos em potes de plástico etiquetados (foto abaixo) com a mensagem"Coloque amor e alimento" em três idiomas. É para encorajar as pessoas a reporem os alimentos.  Eleni e Sergio procuram cidades turísticas ou periferias, onde muitos cães de rua são encontrados. Além da distribuição, conversam com as pessoas que encontram nestes lugares pedindo proteção aos cachorros.
       Eleni e Sergio não são veterinários. Apenas amam os animais. Tudo começou quando "Big", um cachorro que viveu por 16 anos com eles, morrer em agosto do ano passado. Nunca mais eles desligaram os cães de sua vida.

           UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR, NÃO É MESMO ?
 
O mais engraçado é a cara sem graça da mulher, depois de ouvir a reposta do "bebum".  Quem postou no  Facebook foi a amiga londrinense Rosa Lopes