Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Brasil x Japão. O buraco é mais embaixo

         Vamos acordar amanhã com o futebol chegando logo em seguida. Às 9h10m, começa o amistoso Brasil x Japão,   no Estádio Miejski, em Wroclaw, na Polônia. Estou vendo muita gente acomodada por aí, achando que teremos pela frente outra moleza, como o Iraque da semana passada. Quem pensa assim está por fora. Os japoneses derrotaram a França por 1 a 0, na última sexta-feira, jogando em Saint-Denis, reduto francês.


        Esse número 10 que está caído entre dois franceses, aí na foto acima, é Kagawa, que jogava no Borussia Dortmund da Alemanha e foi contratado pelo Manchester United. O futebol japonês está globalizado e tem craques espalhados por toda a Europa. E 14 deles estão nesse grupo que promete dar uma canseira no Brasil amanhã.
      Se  Mano Menezes colocar a Seleção em campo jogando aquele "futebol vaselina" dos últimos jogos, vamos viver uma manhã de muita aflição. Estou com um mau palpite pra esse jogo.

Perdão, professores brasileiros !

       Minha mãe era professora, minha irmã Maria Luiza também. Para completar, minha filha Juliana leciona até hoje. Além das várias tias, primas, sobrinhas e cunhadas  que entregaram suas vidas ao magistério.   Tenho portanto muitas razões para homenagear os mestres, neste seu dia especial. Uma das classes mais importante e mais sacrificadas do País.
       Mas festejar e abraçar os professores no dia 15 de outubro é muito pouco. A gente tem é que ajoelhar aos seus pés e pedir perdão pelo que o Brasil faz com eles !

Olha ele aí, o Horário de Verão

          Esta é a última semana. Domingo já estaremos vivendo a volta do simpático "Horário de Verão". E nele ficaremos até o dia 17 de fevereiro de 2013, um domingo. Portanto, quando o sábado estiver terminando, às 24 horas, adiantaremos nossos relógios para uma da manhã de domingo. Teremos menos uma hora de sono.
         Muita gente não gosta do horário de verão e encontra dificuldade para adaptação. Eu, ao contrário, me sinto melhor com a mudança. Começo a sentir o gosto delicioso do verão. As tardes são mais longas, o sol fica mais tempo com a gente. Me sinto mais feliz.

 A mudança ocorrerá somente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Com a alteração, vamos economizar 5% de consumo no horário de pico, que vai das 18 às 21 horas.

E o Rio de janeiro continua lindo !

          O G1  noticiou agora há pouco um flagrante registrado no amanhecer desta segunda-feira, na orla do bairro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Uma mulher - aparentemente uma turista - chegou acompanhada por um homem e banhou-se completamente nua. Convenhamos, foi um lindo espetáculo.
          O 2º Batalhão da Polícia Militar, em Botafogo, responsável pelo patrulhamento no local, informou que não foi avisado sobre o caso. A assessoria da Guarda Municipal afirmou que também não atendeu nenhum chamado sobre caso de nudez na praia, nesta segunda-feira.
          Até ao meio-dia, igualmente não havia informações sobre registros de ocorrência por parte de pessoas que possam ter se sentido ofendidas com o fato, na 9ª Delegacia de Polícia, no Catete. Parece que todo mundo gostou.


Teve briga até no voleibol

        Parece que muita gente se empolgou com o UFC Rio 3 e resolveu brigar. No futebol houve um monte de confusões no fim-de-semana. E até no voleibol tivemos briga. No primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Masculino, jogadores do Sesi se desentenderam com o pessoal da comissão técnica do Medley/Campinas. Em meio a muitas discussões, os jogadores Lorena e Leozão tiveram que ser seguros pelos companheiros. Os dois foram desqualificados, depois de um empurrra-empurra danado.


       O Medley/Campinas ganhou por 3 a 2, com parciais de 21/25, 25/23, 25/17, 18/25 e 15/13, saindo na frente na decisão. O segundo jogo será na quinta-feira, com o Sesi jogando em casa, na Vila Leopoldina. Se o Medley vencer, será o campeão, mas se o Sesi conseguir empatar a série, teremos o terceiro jogo, também com mando do Sesi, que teve melhor campanha na primeira fase do campeonato. Serão jogos tensos, podem apostar.

Isso é coisa de vampiro !


         Aconteceu no jogo Fortaleza 2 x Santa Cruz 1, disputado sábado pela Série C. Aos 41 minutos do primeiro tempo, o volante pernambucano Chicão levou numa cotovelada do cearense Ésley e ficou todo ensanguentado. Revoltado, agarrou o rival pela camisa e esfregou seu sangue no rosto dele. É claro que os dois "vampiros" foram expulsos. Mas aí, reservas e comissões técnicas invadiram o gramado e começou uma briga generalizada, dando margem a novas expulsões.
       

"Pérolas" que o Facebook nos traz

    

    O Facebook continua me trazendo diariamente verdadeiras "pérolas". São coisas boas, bonitas, interessantes, alegres e, às vezes feias e ruins. Me traz de tudo. Tenho um amigo que diz que já não pode mais viver sem facebook. Não chego a tanto, mas estou sempre ligado.
         A pérola de hoje só poderia ter sido postada por um poeta, escritor, alguém de grande sensibilidade como o jornalista e amigo Nelson Capucho.