Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 25 de maio de 2014

Federer estréia bem em Roland Garros

    O Torneio de Roland Garros já começou, e o maior destaque da primeira rodada foi a boa estréia do suíço Roger Federer, que rapidamente meteu 3 a 0 no eslovaco Lukas Lacko. Em apenas 1h24m, Federer marcou 6/2, 6/4 e 6/2, mostrando que chegou a França disposto a se
                                 
 recuperar dos últimos maus resultados. Seu próximo adversário será o argentino Diego Sebastian Schwartzman, que hoje eliminou o português Gastão Elias, também por 3 a 0.
       Os outros jogos mais importantes da primeira rodada apontaram as vitórias do tcheco Berdych sobre o canadense Polansky  (3 a 0), do francês Tsonga sobre seu compatriota Roger-Vasselin (3 a 0) e do americano John Isner sobre o francês Herbert, igualmente por 3 a 0.

A nota triste do domingo

        O domingo estava animado, mas uma notícia me deixou triste.  Quem não se lembra do centroavante Washington, que formou o chamado "casal 20" com o meia Assis ?  Pois ele foi encontrado morto, hoje cedo em sua casa, na Capital. Vinha lutando contra uma doença degenerativa  (esclerose lateral amiotrófica) e hoje "entregou os pontos".
        Washington já não falava mais. Vivia sob os cuidados de um enfermeiro. Quando precisava de algo, apertava um botão que havia ao lado de sua cama. Hoje quando foi encontrado, o botão de auxílio estava em sua mão, acionado.
          Ele foi destaque em vários clubes. Foi campeão gaúcho pelo Inter, paranaense pelo Atlético, carioca pelo Fluminense, capixaba pela Desportiva Ferroviária e pernambucano pelo Santa Cruz. Pelo Flu, em l984, foi campeão brasileiro.  Jogou na Seleção Brasileira (olímpica e principal). Era baiano de Valença e morreu aos 54 anos.
 
Assis e Washington

Rosberg faturou em Mônaco



      Sem um piloto brasileiro de bom nível, até o GP de Mônaco já não é tão bonito. Eu era louco por esta prova, mas agora já não sinto tanta graça. Hoje, em mais uma edição, o nosso Felipe Massa fez uma corrida de recuperação, mas só chegou em sétimo.  E teve gente que ainda achou muito bom.
        Mais uma vez tivemos dobradinha da Mercedes. Só que hoje a vitória foi do alemão Nico Rosberg, que deixou o inglês Lewis Hamilton em segundo e retomou a liderança do Mundial, chegando aos 122 pontos. Ricciardo ficou em terceiro e Alonso em quarto.
         Como é muito difícil dirigir em Monte Carlo, tivemos muitas quebras e batidas. Sobrou até para o campeão Sebastian Vettel que também abandonou a prova, juntamente com Sergio Perez, Pastor Maldonado, Valtteri Bottas, Adrian Sutil, Esteban Gutierrez, Jean-Eric Vergne e Daniil Kvyat.
        A surpresa positiva foi o promissor francesinho Jules Bianchi, que chegou em nono lugar e colocou pela primeira vez na história, um carro da "pequena" Marussia na zona de pontuação.

O futuro do Bosque

          Leio no portal Londrix que, depois de três reuniões dos técnicos sem nenhuma solução de verdade, a Sema (Secretaria Municipal do Ambiente) está convidando a população e as entidades interessadas para discutir o projeto de revitalização do Bosque Marechal Cândido Rondon. O encontro ocorrerá na próxima quarta-feira (dia 28) na sede da ACIL, que fica na rua Minas Gerais 297.
        Foram convidadas instituições como o Instituto Ambiental, o Ibama, o Ministério Público, a Câmara de Vereadores e as ONGs envolvidas com as causas ambientais. A secretária Maria Silvia Cebulski quer saber o que realmente as pessoas querem fazer no Bosque: pista de caminhada, mais uma academia ou quiosques ?
 
                                       
 
           Será certamente uma reunião de difícil condução, porque as opiniões deverão ser as mais variadas. A Sema também vai apresentar as suas sugestões. Tomara que não surjam muitas idéias inviáveis, pois isto só iria retardar a vinda das soluções necessárias.
           É tudo realmente democrático mas, na verdade, não vejo muita necessidade de ouvir o povo sobre esse assunto. O que todos querem é que o Bosque seja limpo e conservado. E que os pombos sejam eliminados, porque já não dá mais para aguentar tanto mau cheiro e tanta sujeira no centro de Londrina. É só a Prefeitura fazer a sua obrigação.