Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 15 de junho de 2013

Neymar marca. Brasil ganha

          Não dá para reclamar. Não foi um jogo brilhante, mas o Brasil começou bem a Copa das Confederações, metendo 3 a 0 no Japão. Neymar, que vinha sendo muito criticado pela ausência de gols, calou a boca do País, marcando o primeiro (foto), com menos de 3 minutos de partida  e abrindo caminho para a vitória.



         Mas nem um gol relâmpago descontraiu o time brasileiro, que não fez um bom primeiro tempo, especialmente do meio para a frente. O time estava lento em campo e errava muitos passes. Menos mal que a torcida de Brasília teve paciência, empurrando o time nos momentos mais difíceis. E sorte porque os japoneses mostraram bom controle de bola e um organizado esquema tático, mas continuam com aquele velho defeito de não concluir com eficiência.
    As coisas só se estabilizaram no começo do segundo tempo, quando logos aos dois minutos Paulinho fez o segundo gol. Mesmo assim, a torcida ainda queria uma exibição de melhor qualidade e pedia a entrada de Lucas.  Hernanes também entrou bem, e o ataque melhorou com a saída de Fred, outra vez de pálida atuação. E Jô, que entrou em seu lugar, acabou marcando o terceiro gol, já nos acréscimos. O que Fred não fez em 80 minutos, Jô fez em 10. Apesar do cômodo triunfo, ficou a impressão de que o Brasil vai ter que jogar muito mais para derrotar o México (quarta-feira) e a Itália (sábado que vem).
 
                                                               O-O-O-O-O-O-O-O
 
Tivemos confusão, antes do jogo, porque os baderneiros de plantão voltaram a "protestar", nas cercanias do Estádio Mané Garrincha. E a polícia teve que fazer força mais uma vez, para acabar com mais esta tentativa de chamar a atenção da imprensa internacional. Eu não sei porque não botam esse povo arruaceiro atrás das grades. Estão esperando o que ?
 
                                                               O-O-O-O-O-O-O-O
 
É incrível o tempo que os comentaristas da Globo (Ronaldo Nazário e Casagrande) estão perdendo durante as transmissões, para justificar os sucessivos erros que Fred vem cometendo. Uma hora, "a bola escapou"; na outra, " ele levou azar";  na outra "escorregou" e assim sucessivamente eles vão perdoando o centroavante do Fluminense. Os três devem ser muito amigos.
 
                                                               O-O-O-O-O-O-O-O
 
 
 
Haviam muitos lugares vazios no "Mané Garrincha". Anunciaram que os ingressos estavam todos vendidos e, depois, deram a desculpa de que muita gente não retirou os ingressos que havia comprado. Será que esta história está bem contada ?
 
                                                               O-O-O-O-O-O-O-O
 
Foi muito simples, mas realmente bonita a festa de abertura realizada antes do jogo. Sobrou criatividade, mas faltou recursos de maior técnica, para valorizar o show. Resumindo, foi uma linda festa de pobre.
 
                                                                O-O-O-O-O-O-O-O
 
Uma grande grosseria, foi a vaia dirigida a presidente da República Dilma Rousseff, que fez a declaração de abertura da Copa das Confederações. Até o presidente da Fifa, Joseph Blatter, ficou constrangido. Como tem gente ignorante em nosso País.
.