Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015


            O Corinthians contratou Edu Dracena. É um bom zagueiro, sério e forte. Acho que a Fiel vai gostar dele. Mas não posso deixar de externar minha opinião:  O 'capitão' Dirceu, aqui do Londrina, é melhor do que ele.
 
(aceito contestações, é claro !)

  Por mim, já vai tarde !

          Felizmente parece que acabou a "novela" do Conca.  Eu já não aguentava mais ouvir dizer que ele estava saindo do Fluminense. E nunca saía. Mas agora ,tudo indica que ele vai mesmo para o Shangai Dongya, da China.  Sempre achei que esse argentino sabe jogar, mas que não é tudo aquilo que dizem dele. E o que é pior: raramente o time em que ele joga  é campeão. Me lembro do Flu, em 2010.  E onde mais ?

Favoritos vão bem na Austrália

         No quarto dia de disputas do Aberto da Austrália, os grandes favoritos venceram e continuam aparecendo como maiores candidatos. No masculino, o sérvio Novak Djokovic despachou o russo Andrey Kuznetzov por três setes a zero, com parciais de 6/0, 6/1 e 6/4.
          Amanhã, Roger Federer, Andy Murray e Rafael Nadal estarão jogando.
          Já no feminino, a americana Serena Williams derrotou Vera Zvonareva, por dois a zero.
      Mas o público de Melbourne gostou mesmo foi da "dancinha" de Victória Azarenka, depois do seu triunfo sobre Caroline Wozniacki. Os fotógrafos até entraram na quadra para documentar a cena

FALA SÉRIO, SE ESPERAVA MAIS, NÉ ?

 
                             
            Já se sabia que seria difícil mas, pelo crescimento que o handebol vinha apresentando aqui no Brasil, esperava-se muito desta Seleção que está disputando o Mundial do Catar. Três derrotas e apenas uma vitória em quatro jogos, é muito pouco para quem vai sediar as Olimpíadas, no ano que vem.
          O time ainda se classifica para a próxima fase, se ganhar do fraco Chile amanhã. Mas já ficou claro que esta não é uma equipe ganhadora, capaz de brilhar em competições de alto nível.

O bom começo dos cariocas


     O jogo não foi disputado no Rio, mas lá no Amazonas, válido pelo Torneio de Manaus. Entretanto, Flamengo e Vasco abriram 2015 de ótima forma.  Foi muito bom o clássico, especialmente o primeiro tempo. 

            O gol que decidiu a partida (Flamengo 1 a 0) veio neste lance aí da foto. Sandro Silva se perdeu e Everton (ex-Atlético Paranaense) não perdoou. O outro ex-atleticano, Marcelo Cirino  estreou.  Mas os dois times me pareceram melhores do que estavam no passado.  O Mengo manteve uma invencibilidade de dois anos contra o tradicional rival.
             Torneio bom, esse que os amazonenses organizaram. O triangular ainda conta com a participação do São Paulo, que estréia amanhã contra o Vasco. Quase 22 mil pagantes na Arena da Amazônia na festa que abriu a competição.
O ACORDO DE YOUSSEF COM A JUSTIÇA
 
Agora, está confirmado. O doleiro londrinense Alberto Youssef, de 47  anos, não ficará mesmo na cadeia por mais de cinco anos. E nem por um tempo inferior a três anos. O acordo foi divulgado ontem, por determinação do juiz federal de Curitiba, Sergio Moro. O quadro abaixo, publicado pela Folha de São Paulo, nos mostra os detalhes mais importantes do acordo que Youssef  e sete representantes do Ministério Público Federal  firmaram com a Justiça, em setembro do ano passado.
 
 
                       O MOMENTO MAIS BONITO
           DA FESTA DE POSSE DE EVO

          A foto da posse de Evo Morales para o seu terceiro mandato como presidente da Bolívia, mostra toda a diferença dos costumes deles. A tradicional cerimônia foi realizada na cidade indígena de Tiahuanaco. Lindo, não é mesmo ?
          Mas esta foi apenas a primeira parte da posse presidencial. A segunda está ocorrendo hoje em La Paz, inclusive com a presença da presidente do Brasil, Dilma Rousseff.  Apesar do povo indígena ser maioria na Bolívia (60%), Evo Morales foi o primeiro representante da raça que conseguiu se eleger.

    ELAS ESTÃO CHEGANDO........(18-ÚLTIMA)
    UNIDOS DE PADRE MIGUEL, PRA FECHAR

            Karina Costa é o nome desta boneca, rainha de bateria da Escola Unidos  de Padre Miguel, que está encerrando este verdadeiro desfile que o Blog do Flávio Campos vem fazendo há vários meses. Completamos hoje a apresentação de dezoito escolas cariocas que estarão na Marquês de Sapucaí, daqui a 20 dias.  Os desfiles no Rio começam no dia 13 de fevereiro, sexta-feira. E, como sempre, vai ser uma empolgação geral.
            A Unidos de Padre Miguel vem da rua Mesquita, na Vila Vintém. E todo o bairro de Padre Miguel vibra com a sua segunda representante no Carnaval, sempre brilhante e guerreira. Mas durante muito tempo ela foi considerada como a irmã menor da Mocidade Independente de Padre Miguel.  O seu símbolo é o "aperto de mão" e suas cores são o vermelho e o branco.  Fundada em 1957, a Unidos de Padre Miguel traz esse ano o enredo "O Cavaleiro Armorial Mandacariza o Carnaval".



      DEPOIS DE CURTIRMOS ESTAS DEZOITO ESCOLAS QUE PASSARAM PELO BLOG DO FLÁVIO CAMPOS, É IMPOSSÍVEL FICAR DE FORA DO CARNAVAL, NOSSA MAIOR FESTA POPULAR. BOTE SUA ALEGRIA PRA FORA, CAIA NA FOLIA !
JOÃO CHEGOU E FOI EMBORA LOGO
MAS DEIXOU  UMA CANÇÃO PARA O LEC
 
          Do jeito que chegou, também partiu.  Mas o Brasil inteiro cantou com ele no lançamento desta linda canção "MENINA DA LADEIRA", no começo da década de 70. Um pouquinho antes, ele já havia sido visto no Festival Internacional da Canção, com seu primeiro sucesso "Canção para Janaína". 
           João Evangelista de Melo Fortes nasceu no Piauí, em Teresina,  e morreu cedo demais, em 1992, em Salvador, vítima de infarto aos 48 anos. Mas o grande público já então pouco se lembrava dele.
           "Ando na Velocidade"  e  "Copacabana" foram as outras duas músicas que João Só conseguiu "emplacar" junto ao povo. Mas ele deixou gravados 15 discos e algumas fitas, com 40 músicas de sua autoria, entre as quais "Bandeira do Meu Coração", que ele fez para o Londrina Esporte Clube, na vitoriosa campanha do Tubarão em 1977.
            Acreditem, tem muita gente que tem saudade de João Só. Uma amiga do Facebook, por exemplo, me pediu um dia destes que destacasse o seu trabalho aqui. É Cida Moura, lá de Porangaba, interior paulista. Pedido atendido.
                     

     Muito espirituosa, esta postagem que a minha sobrinha Dani Campos (de Pelotas) fez no Facebook. E vale pra todos os governos que já tivemos no País