Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Está tudo mudado mesmo

        A cada  dia surgem mais novidades no futebol brasileiro.  Começou com a invasão de jogadores estrangeiros, que atingiu a maior parte dos grande clubes do  País.  Hoje em dia, todo o time brasileiro que se preza te que ter um argentino, um chileno, um uruguaio, um japonês ou um africano. Antigamente, eram só os nossos boleiros que iam jogar lá fora.
        Nossos clubes também se mandavam para amistosos ou torneios na Europa,  a cada folga no calendário.  Pois agora, estamos prestes a presenciar um negócio inédito.  A partir da semana que vem, o conhecido Shakhtar Donestsk da Ucrânia estará cumprindo um giro por gramados brasileiros. E o que é mais significativo: vai disputar cinco jogos, todos contra grandes clubes da Terra do Futebol : Bahia, Flamengo, Atlético Mineiro, Internacional e Cruzeiro.
         O Shakhtar Donetsk (foto) tem em seu elenco nada menos do que 13 jogadores brasileiros, quase todos bem conhecidos por aqui. Alguns até de Seleção. Vejam a lista: os laterais Ismaily e Marcio Azevedo; os meio-campistas Fred, Fernando, Marlos, Ilsinho, Douglas Costa e Alex Teixeira; e os atacantes Bernard, Dentinho, Wellington Nem, Luiz Adriano e Taison. Na verdade, os ucranianos tem um timão de bola.
         Eles vão disputar um torneio em Brasília (Granada Cup), enfrentando Goiás, Gama, Zalgiris Vilnius da Lituânia, Flamengo e Cruzeiro. E os amistosos do Shakhtar serão contra o Bahia, em Salvador; o Atlético Mineiro, em Belô; e o Inter em Porto Alegre.
          E podem apostar que os ucranianos vão jogar aqui com estádios cheios.

Marcelo que ser ídolo no Mengo



      O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, fez festa para anunciar a chegada do primeiro reforço, nesta sexta-feira na Gávea. Contratado junto ao Atlético Paranaense, Marcelo Cirino, 22 anos, recebeu a camisa 7 e falou em ser ídolo de outra torcida rubro-negra.
      Alguns torcedores do Mengo foram recepcioná-lo no aeroporto e até cantaram o Hino do clube. Marcelo ficou feliz e disse: "Vou fazer mais aqui no Flamengo do que que fiz no Atlético."
      O Flamengo conseguiu contratar Marcelo Cirino graças a uma parceria com a empresa Doyen Sports, que pagou cerca de R$ 16 milhões ao Atlético, por  50 % dos direitos econômicos do atacante. E o clube quita o valor em três anos.
        Os próximos que podem chegar a Gávea são o lateral-esquerdo Thalysson, o zagueiro Bressan e o meia Arthur Maia.

   Gosto do futebol de Marcelo. Pelo que o Mengo tem por lá, acho que ele vai emplacar

            No Grêmio, sai a Topper e entra a Umbro. Estou curioso para ver as novas camisas do Tricolor, que serão lançadas quinta-feira que vem na Arena, num evento especial. Aqui no Brasil, a Umbro já veste Vasco, Atlético Paranaense, Chapecoense, Náutico e Remo.

    A CEARENSE DO DOLEIRO YOUSSEF


                       A ex-amante do doleiro Alberto Youssef está na capa da primeira edição de 2015 da Revista Playboy. É a cearense Taiana Camargo, que aparece só de sutiã, cobrindo as partes mais íntimas do corpo com um punhado de dólares. E encostada num carro caríssimo.
                      O romance de cinco anos acabou quando Alberto Youssef foi preso, em março último. Os dois se conheceram quando Tatiana se mudou de Fortaleza para São Paulo, para trabalhar com vendas. Ela tem 30 anos.
                       A Operação Lava-Jato "fuçou" a vida de Tatiana, depois que o número dela apareceu 10.222 no celular de Youssef, entre 2010 e 2013.
     Está certo que o Torneio de  Abu Dhabi vale apenas como exibição, mas é assustador demais ver Rafael Nadal perder por 0 a 2 para Andy Murray, com direito a "pneu" (0/6) no segundo set. A volta às quadras está sendo desastrosa para o espanhol.

Existe alguém que não gosta de Toquinho ?


 
 
 
 
        Toquinho é o meu escolhido de hoje, para o "fundo musical" do Blog.  E como eu gosto do trabalho deste paulistano de 68 anos, que nasceu Antônio Pecci Filho e está entre os melhores artistas brasileiros. Mas não pensem que Toquinho nasceu sabendo. Para chegar ao que é hoje, ele estudou violão com o "mestre" Paulinho Nogueira, harmonia com Edgar Janulo, violão clássico com Isaias Sávio e orquestração com Léo Perachi e Oscar Castro Neves. 
         Talvez tão importante quanto esta formação musical, foi a amizade que Toquinho manteve por onze anos com o "imortal" Vinicius de Moraes. Uma parceria que rendeu 120 canções,25 discos e mais de mil espetáculos.
          As vezes de  bigode (para esconder a cicatriz deixada pela correção de lábio leporino), as vezes de "cara limpa".  Com qualquer visual, Toquinho é sempre o talentoso cantor, compositor e violonista, que aqui nos mostra esta maravilha de canção "AQUARELA".
 
 Olha a amiga cearense Rosani Maia, outra vez aqui neste espaço do blog. É que esta moça quase todos os dias posta coisas lindas na sua página do Facebook. Como esta que aí está.