Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 5 de outubro de 2013

A volta do velho preconceito ?

      D'Alessandro, o craque do time, tem 32 anos. Diego Forlan tem 34, Juan 34, Indio 38, Alex 31, Gabriel 32 e Kleber 33. Será que é isso que está acabando com o Inter,  e que derrubou o técnico Dunga ?
                                              
      A pergunta está no ar em Porto Alegre. E a resposta já começa a ser dada pela diretoria: o próximo treinador vai ter que rejuvenescer o grupo, cortando alguns dos veteranos. Indio (foto) é o mais velho, está perto de se tornar um quarentão. Mas os mais cotados para começar a "vassourada" são os laterais Gabriel e Kleber.

Não dá pra ficar acordado

        Não vale a pena perder o sono por causa desta corrida que será disputada a partir das três horas da próxima madrugada. Afinal, já sabemos que vai dar Sebastian Vettel. Ele já fez a pole-position, com Hamilton em segundo e Webber em terceiro (foto).  Se não quebrar,  ganha de novo.  
         Também já dá pra "desconfiar" que Alonso vai chegar na frente do nosso Massa. O espanhol está em quinto no Grid, e Felipe é o sexto.
          Se já sabemos o quer vai acontecer no GP da Coréia, pra que ficar acordado ?
 

A FOTO DO DIA

 
         Eu nunca havia ouvido falar em hemolacria, uma doença rara que faz as pessoas chorarem sangue. É o que ocorre com a operadora de caixa Patrícia Paes de Luna, 31 anos, que mora em Bauru, no vizinho Estado de São Paulo. O choro de sangue dura cerca de 10 minutos e sempre ocorre no olho direito. O problema começou com um sangramento no ouvido, depois de um espirro. Meses depois,  o olho sangrou pela primeira vez, o que vem ocorrendo até hoje. Patrícia sente uma forte dor de cabeça,que é aliviada  com o sangramento. As vezes, o ouvido e o nariz também sangram.  Patrícia já fez tomografia, ressonância magnética e dezenas de outros exames, mas nenhuma anomalia foi encontrada. A visão dela é perfeita. É nossa Foto do Dia. 
 

Quem é bom já nasce feito



    Enquanto outros ginastas brasileiros dão pulinhos e comemoram qualquer medalha ganha, o nosso campeão olímpico Arthur Zanetti limitou-se a sorrir após a conquista da medalha de ouro como campeão mundial nas argolas, título assegurado ontem na Antuérpia.
       "Estou feliz, mas sou mais reservado. A gente já esperava esta medalha. Se ela não viesse, certamente eu estaria de cara amarrada. Mas deu tudo certo, dentro do previsto. Eu sou tranquilo, não sou de ficar extravasando.Cada um tem o seu estilo" - disse Zanetti após receber a medalha.
         Sergio Sasaki ficou em quinto lugar na categoria Individual Geral do Mundial. Diego Hypólito também não passou de quinto no Solo. Vamos ver amanhã, como os dois vão se comportar na Prova de Salto. E na terça-feira será a vez de Daniele Hypólito competir nas Paralelas e na Trave.

Rafael Nadal volta a ser o nº 1

 
 
        Esse espanhol é o atleta mais raçudo que eu conheço. Depois de perder a liderança do ranking e passar sete meses sem jogar, por contusão, Rafael Nadal volta a ser o nº 1 da lista da ATP. Na última madrugada, ele derrotou o tcheco Tomas Berdych, que abandonou a partida ainda no primeiro set, quando perdia por 4/2, com dores nas costas. Com a vitória, Nadal chegou à final do Torneio de Pequim, que disputará amanhã, justamente contra Novak Djokovic, atual lider do rankink. Mas, com qualquer resultado, o espanhol já conseguiu os pontos necessários para ultrapassar o sérvio.
          Está é a terceira vez que Nadal atinge a liderança do Tenis. Em Pequim, ele disputará sua 13ª final da temporada. Faturou 10 títulos (dois de Grand Slam) e ganhou 65 dos 68 jogos que disputou, numa temporada brilhante.

Pérolas que o Facebook nos traz


        O sempre espirituoso amigo Guto Scalassara, lá de Ribeirão Preto, é o autor desta postagem que destacamos hoje. Foi boa, primo Guto.