Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

          Vasco, Santos, Palmeiras e
      Grêmio decidem em casa

                                                                                                  globo

            No sorteio realizado agora à tarde na CBF, ficou definido que Vasco, Santos, Palmeiras e Grêmio decidirão a vaga para a semifinal da Copa do Brasil jogando em casa.  Os jogos de ida serão disputados nos dias 23/24, nesta ordem:  São Paulo x Vasco, Figueirense x Santos, Inter x Palmeiras e Fluminense x Grêmio.  Gol marcado fora de casa não terá valor diferenciado para possíveis desempates.
TCHAU LUXA !


           Dez derrotas em dezenove jogos. É claro que Vanderlei Luxemburgo tinha mesmo que ser mandado embora pelo Cruzeiro, que não ganhou nenhuma das suas últimas seis partidas. Caiu até o diretor de futebol, Isaías Tinoco.  E quem quer pegar agora um "pepino" destes ?
 
 
  Nada está dando certo para o esporte brasileiro por estes dias. Nesta segunda-feira, a nossa melhor tenista, Teliana Pereira, foi eliminada logo no seu jogo de estréia no US Open. Perdeu para a russa Ekaterina Makarova, por um duplo 6/3

AS QUARTAS DA COPA DO BRASIL

            Palmeiras x Inter, Figueirense x Santos, Fluminense x Grêmio e São Paulo x Vasco serão os jogos das quartas-de-final da Copa do Brasil, sorteio realizado agora na CBF. Mais tarde saem as datas e locais das partidas
               Graças a Deus que acabou. O Brasil volta do Cazaquistão com apenas duas medalhas de bronze do Mundial de Judô, com Victor Penalber e Érika Miranda.  A gente enjoou de ver brasileiros batendo com as costas no chão !
             Estão fazendo festa pra dar moral ao centroavante Bruno Batata, mas o primeiro gol do Londrina foi marcado mesmo por Edmar que, aliás, vem sendo o grande destaque do time nos últimos jogos.

E se o Brasileirão terminasse hoje ?

               Ainda tem muita água pra correr,  mas quem gosta mesmo de futebol já começa a prever como será o  desfecho do Campeonato Brasileiro em suas três principais séries. E se o campeonato terminasse hoje ?
 
 
              NA SÉRIE A, o Corinthians seria o campeão e outras três equipes iriam com ele para a Copa Libertadores:  Atlético Mineiro, Grêmio e Palmeiras.  Por outro lado, Goiás, Coritiba, Joinville e Vasco  cairiam para a Segunda Divisão.

               NA SÉRIE B,  Vitória-BA, Paysandu-PA, Botafogo-RJ e América-MG estariam retornando à Primeira Divisão Nacional.  E para a Segundona cairiam Boa Esporte-MG, ABC-RN, Mogi Mirim-SP e Ceará.

               NA SÉRIE C, somente oito clubes estariam classificados para continuar disputando: Fortaleza, Vila Nova-GO, América-RN e ASA-AL no Grupo A e Tupi-MG, Londrina, Brasil-RS e Juventude-RS no Grupo B.  E os mata-matas seguintes seriam: Fortaleza,x Juventude, Vila Nova x Brasil de Pelotas, América de Natal x Londrina e Tupi x ASA.

As "cartilhas" da Lava Jato

       O diz-que-disse está tão grande, que os principais órgãos da imprensa nacional já estão abrindo largos espaços para "explicar" a Operação La Jato. Sábado foi a Globo, que iniciou reportagem detalhando o assunto. E no domingo foi a FolhaSP que instalou o quadro "Folha explica: Operação Lava Jato".  Porque o povo mesmo, já não está entendendo mais nada !
 
STF x PGR ?

          Gilmar Mendes, vice-presidente do TSE e integrante do STF, disse neste domingo à Folha-SP que o procurador geral da República, Rodrigo Janot, "deveria se ater mais a instituição e não atuar como advogado da presidente Dilma". Se os nossos poderes continuarem "se pegando", o País vai virar uma zorra absoluta.  Aí, ninguém segura mais !
             Eles foram considerados a melhor banda de bailes do Brasil. Uma carreira de mais de 50 anos, marcada por constantes passagens pelas paradas de sucessos. Ninguém esquece deles !

                              T  H  E          F  E  V  E  R  S 


                      

                                Nada melhor para abrir esta postagem sobre THE FEVERS do que com uma canção que realmente marcou a trajetória deles: "MAR DE ROSA", versão do grande sucesso americano "Rose Garden", obra de Nicholas Jerry Jonas.
                                 Outra razão da minha escolha é que a gravação foi feita num dos períodos em que Almir Bezerra integrou a banda. Acho inclusive,  que The Fevers viveu seus melhores momentos com que com ele no vocal. Uma pena que Almir tenha deixado definitivamente o grupo para fazer carreira solo.










   

  
The Fevers, que inicialmente se chamava "The Fenders" é uma banda brasileira de rock e pop, formada no Rio de Janeiro em 1964, associada ao movimento da Jovem Guarda. Depois de muito sucesso nos anos 60 e 70,  consagrou-se definitivamente na década de 80, com as canções de abertura das novelas "Elas por Elas" e "Guerra dos Sexos", lançadas pela Rede Globo. Os membros originais eram Almir Bezerra (vocais e guitarra), Liebert (contrabaixo), Lécio do Nascimento (bateria), Pedrinho (guitarra), Cleudir (teclados) e Jimmy Cruise (vocais).
 
Mas as mudanças foram muitas, com músicos entrando e saindo seguidamente. Muita gente conhecida passou pelo grupo The Fevers, como por exemplo o ótimo Michael Sullivan. Entretanto a banda nunca parou de fazer sucesso nos seus shows e nos seus discos.
 
 
Só para lembrar algumas canções inesquecíveis de "The Fevers": Agora eu sei,  Hey Girl,  For Ever,  Menina Linda,  Guerra dos Sexos,  Mar de Rosa,  Garoto Que Amava Beatles e Rolling Stones,  Elas por Elas, Nathalie,  Onde Estão Seus Olhos Negros,  Se Você Me Quiser,  Woolly Bully e tantos outros.
 
Já são 52 anos de estrada, mas a banda não para.  Ainda em 2011, foi indicada por seu novo disco para o Prêmio da Música Brasileira. E continua fazendo uma média de 100 shows por ano, de Norte a Sul do País.
Não faz muito tempo que uma pesquisa do programa Fantástico, da TV Globo, apontou: "THE FEVERS É A BANDA MAIS POPULAR DO BRASIL"
 

                                    

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
Com a eliminação do Corinthians na Copa do Brasil, as brincadeiras no Facebook tem sido muitas. Como esta do bom amigo Luiz Victor Val Myszkowsky