Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Fez 36 graus, hoje no Rio

  
     O fim-de-semana já tinha sido foi muito quente no Rio de Janeiro, mas hoje foi demais. Segundo o "Alerta Rio", tivemos nesta segunda-feira a temperatura mais alta, desde a chegada do inverno. Fez 36º na Estação de Guaratiba, por volta das 14h30m.
        Em pleno inverno, o mar no Rio está verde, como se observa nas fotos feitas na Praia do Arpoador (acima) e na praia do Pepê, na Barra da Tijuca (abaixo), com os cariocas tomando conta das areias.
 
NOSSO BRASIL É MESMO UM PARAÍSO
 
 
 

Felipão assumiu. Ainda bem


      Vi pela televisão o Grêmio perder para o Vitória de virada, sábado último. E quando o jogo terminou, pensei cá comigo: "Venha logo Felipão".   Realmente o time está feio demais. Frouxo, lento e atrapalhado.
         Mas agora há pouco, mais ou menos às 15h30m, Luis Felipe Scolari assumiu o comando do "glorioso e imortal Tricolor".  Chovia bastante, mas cerca de 300 torcedores estavam lá nas arquibancadas do velho Estádio Olímpico, para bater palmas, enquanto Felipão começava a conversar com os jogadores.
         Ele também conversou bastante com Flávio Mortosa, Ivo Wortmann e André Jardine. E depois comandou um treino só para quem não saiu jogando lá na Bahia.  Os titulares ficaram correndo em volta do gramado
 
MAS NÃO VAI SER FÁCIL ARRUMAR ESSE TIME PARA O GRENAL DE DOMINGO
 
 
 
          A semana começa com uma notícia muito triste. A ATP foi obrigada a cancelar a edição inaugural do Israel Open de Tenis, marcado para 15 a 21 de setembro, em Tel Aviv, porque o povo daquela região do mundo não para de brigar. O torneio distribuiria US$ l milhão em premiações.  É a guerra derrotando o esporte.

Dá-lhe Rubinho Barrichello !

         Fiquei feliz a beça com a vitória alcançada por Rubinho Barrichello, ontem em Goiânia, na Corrida do Milhão, pela Stock Car. Sempre torço por esse cara. Acho que ele é um "boa praça". É muito bom que tenha alcançado sua primeira vitória na categoria, porque assim deve se motivar para continuar correndo. Tomara.
          Achei ele contente demais, depois da vitória.  Será que estava precisando de dinheiro ? Metade do "milhão" ficou para a Full Time, sua equipe, por força de um contrato existente. Ele disse que uma parte dos R$ 500 mil irá para o seu instituto. E que outra parte vai para bancar os filhos Eduardo e Fernando, que estão treinando kart.  Certamente estão vindo aí novos campeões.

E' bom começar a acompanhar

        Os torcedores londrinenses começam a se assanhar com a possibilidade do Londrina vir a subir para a Série C do Campeonato Brasileiro.  A  goleada obtida ontem lá em Pelotas (3 a 0) aumentou a confiança geral, mas ainda é cedo pra comemorar qualquer coisa.
         De qualquer forma, o Tubarão poderá estar numa convivência muito mais forte e importante, no ano que vem. A Série C é muito mais competitiva. São apenas dois grupos na primeira fase, com um número muito maior de jogos.  E é bom a gente já começar a acompanhar como anda esta Terceira Divisão na atual temporada.
         O Fortaleza é o único invicto da Série C, após nove rodadas. Sábado à noite, foi a Arapiraca e bateu o ASA de virada por 3 a 1. Robert(2) e Edinho fizeram os gols, com Wanderson descontando para os alagoanos.  Com 19 pontos, o tricolor cearense lidera o Grupo A, com 19 pontos ganhos, cinco a mais que Cuiabá e Botafogo da Paraíba, os vice-líderes da chave. Pela ordem de posição vem depois CRB, CRAC-GO, Treze-PB, Salgueiro, ASA, Paysandu e Águia de Marabá.

         No Grupo B, que reúne os clubes do Sul, a liderança é do Caxias que, jogando no seu Estádio Centenário, em Caxias do Sul, ontem (foto) derrotou o Macaé-RJ,  por um difícil 1 a 0, gol do zagueiro Tiago logo aos 8 minutos de jogo.
          O time gaúcho soma 18 pontos, apenas um mais que o Mogi Mirim e o Macaé. Seguem-se o Tupi-MG, Guaratinguetá, Juventude-RS, Guarani de Campinas, São Caetano e Duque de Caxias-RJ.
  
  E' com essa gente que o Londrina vai se pegar, em 2015, se conseguir subir para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Dá-lhe Tubarão !

A Foto do Dia



           Feita por um leitor e enviada ao G1, a foto não tem grande qualidade, mas mostra um fato dramático, ocorrido nesta segunda-feira no Rio de Janeiro.  Uma mulher se desequilibrou e caiu sobre os trilhos do metrô, na Estação Botafogo.  Como uma composição se aproximava, as pessoas começaram a acenar e a gritar para que o trem parasse, o que felizmente ocorreu a tempo. Ela teve muita sorte.
        A moça foi levada consciente pelos socorristas. Aparentemente, ela não foi atingida por nenhum choque elétrico. O acidente provou a paralização do Metrô por algumas horas. 
           


                         E ESSE GAÚCHO MALUCO ?

       Com a chegada do período eleitoral, a gente começa a ver de tudo pelas ruas do País. Como esse gaúcho meio maluco, fotografado no final-de-semana em Camboriú. Parece que o gaudério está mesmo bronqueado com a turma do PT.  Acho que esta será uma eleição de muita baixaria

         É bem isso mesmo. A gente se priva de curtir a vida. Está certa a mensagem postada pela amiga Rosani Maia, lá de Fortaleza. Menina esperta a nossa Rô