Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

     Leandro Damião já está na
    Espanha para jogar no Betis


             O atacante Leandro Damião está muito próximo de se tornar o primeiro reforço a chegar ao Real Betis na janela de transferências de janeiro. Nesta segunda-feira, a imprensa espanhola divulgou fotos do jogador brasileiro desembarcando em Sevilha, onde deverá acertar os últimos trâmites para ter a sua transferência oficializada.

             Se a sua contratação for confirmada, Damião vai chegar ao Betis gratuitamente, pois o atacante conseguiu se desvincular do Santos através da Justiça - o clube paulista tenta reverter a decisão. O último clube do atacante, de 26 anos, foi o Cruzeiro, no ano passado, quando atuou cedido por empréstimo.

               No último domingo, o Betis empatou por 1 a 1 com o Real Madrid, em casa, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. O time de Sevilha está em 15º lugar, com 22 pontos, na luta contra o rebaixamento, e conta no seu elenco com outro jogador brasileiro, o ex-corintiano Petros. O time é dirigido por Juan Merino.

                 Não é possível que Leandro Damião não consiga voltar a jogar o que jogava há dois ou três anos, quando chegou a ser titular da Seleção Brasileira. Ninguém desaprende assim !

  Neve continua matando
 na Costa Leste americana




                  Pelo menos 29 pessoas morreram devido à tempestade de neve que, desde sexta-feira, paralisou a Costa Leste dos Estados Unidos, onde se chegou a registar 91 metros de altura de neve, informou nesta segunda-feira a imprensa norte-americana.

                  De acordo com os órgãos de informação norte-americanos, milhões de pessoas da Costa Leste tentaram voltar nesta segunda-feira à normalidade, com os transportes públicos, estradas e aeroportos ainda seriamente afetados pela forte queda da neve, considerada histórica pelas autoridades.              
 
            Tanto os departamentos do governo quanto as escolas estão hoje fechadas na capital norte-americana. As autoridades alertam serem ainda necessários vários dias para retirar a neve das zonas residenciais. As autoridades também alertaram a população para que limite, na medida do possível, os deslocamentos, tendo, inclusive, advertido que os motoristas serão multados se se aventurarem a circular nas estradas ou a caminharem nas vias cobertas de neve, noticia a imprensa local.
Transmissão do Zika
      Vírus via sexo ?

(aí já e demais, não é mesmo ?                 

  A Organização Mundial da Saúde (OMS) detectou um caso em que há uma "possível transmissão" do vírus por uma relação sexual. Mas novas evidências serão necessárias para determinar se esse caso é apenas isolado. Na manhã desta segunda-feira, a diretora-geral da entidade, Margaret Chan, se pronunciou pela primeira vez sobre os casos nas Américas e fez questão de exigir que governos notifiquem tudo a OMS.
 Léo "bebum" ?



                Na semana passada, a equipe do programa  ‘Encontro com Fátima Bernardes’ ficou impressionada com o cheiro de bebida alcoólica que estava em Léo, da dupla Victor e Léo, às 11 horas da manhã . Os mais entendidos garantem que era bafo de uísque mesmo .
Cléo Pires quer confusão mesmo !



 
             A atriz Cléo Pires publicou nas redes sociais uma mensagem de parabéns para o padrasto, Orlando Morais, que completou 54 anos. Ela escolheu uma foto em que os dois estão dando um selinho para celebrar a data. “Pai, parabéns! Te desejo cada vez mais bons desafios e que você continue nos inspirando. Te amo mais que tudo” - escreveu a atriz na legenda da imagem.
 
              Tudo bem. Seria absolutamente normal, se um rumoroso boato não tivesse circulado, há algum tempo, sobre a possibilidade de um envolvimento de Cléo com o marido de sua mãe Glória Pires, que teria flagrado os dois. Na época foi tudo desmentido, mas parece que a filha de Fábio Junior gosta mesmo de confusão.
  Estádio dos Pássaros



            Acho que tem gente falando demais sobre as dimensões do gramado do Estádio do Pássaros, em Arapongas, onde o Londrina mandará seus jogos  do Campeonato Paranaense. A informação que eu tenho é de que as medidas de lá são 100 x 74 metros. Trabalhei lá muitas vezes, e nunca achei que o gramado fosse estreito.
 
             Tem gente falando que o campo é muito estreito. Sei que a CBF estipulou novas medidas para competições nacionais, mas por enquanto, o Estádio dos Pássaros está entre os melhores.  O gramado da Arena do Atlético tem 68 metros de largura e não ouço ninguém criticá-lo.
 
            Não vamos começar a arranjar desculpas. O gramado do Estádio dos Pássaros é bom demais pra "bolinha" que os times paranaenses jogam atualmente.
 
 
Este gramado é estreito ?  Só se ele foi remarcado com redução da medidas, no que eu não acredito !
 
   Vamos ver se desta vez
o Tubarão mantem o time



                  Sempre digo que o técnico Claudio Tencati tem vários predicados, mas também vários defeitos. Uma das coisas que não aprecio no seu comportamento é ter por hábito a indefinição. Sempre achei que time bom é aquele que todo mundo conhece a escalação de cór. E o Londrina tem virado campeonato de cabo a rabo sem que a gente consiga decorar a sua formação.
 
                  Marcelo; Romário, Silvio, Luizão e Paulinho do Norte; Germano, Netinho, Rafael Gava e Paulinho do Sul; Bruno Batata (porque não tem outro) e Wellison (porque parece que está aparecendo alguém que faz gol no Tubarão). Esta seria a minha formação para a estréia, domingo em Arapongas. Não sou o "dono da verdade", mas tenho direito a dar palpite, não ?
 
                    E a minha primeira torcida é para que o Bruno Batata volte muito melhor do que no final da Série C, quando o Londrina estava jogando só com dez em campo. E só peço que o Tencati deixe o Netinho jogar o que ele jogava no J.Malucelli.
 
                  O Londrina é franco favorito desse jogo, sim senhor, com todo o respeito ao PSTC.  Se assim não for, o Tubarão não será favorito em jogo nenhum.  O PSTC, que perdeu sábado para o Linense por 2 a 0, lá em Lins, entra nesta estréia como um franco atirador.
 
                 Muito bom que o Londrina esteja se preocupando em levar seus torcedores para o jogo em Arapongas, conforme este anúncio abaixo, que encontrei no Facebook. Vai às duas da tarde e volta depois do jogo.  
            
                Mas os ingressos lá vão custar R$ 43 (arquibancada) e R$ 23 (meia arquibancada). Muito caro para o Campeonato Estadual. Não é preço para encher estádio !

                  
          "PISARAM NA BOLA"

          





          Cá pra nós, deu  mancada quem resolveu mudar o nome do meia atacante do Londrina, de Paulinho (à  esquerda) para Paulo Roberto, só porque tem outro jogador com o mesmo nome na lateral.
 
          Pra nós aqui do Sul, o Paulinho atacante é muito mais conhecido. Jogou no Grêmio Portoalegrense, no Coritiba e já havia atuado aqui no Tubarão. O Paulinho lateral (à direita) é lá do Norte e só teve passagens pelo Botafogo-SP e Juventude-RS. 
 
          Não gosto, mas ainda seria melhor chamá-los de Paulinho I e Paulinho II.
 DEU MENGO,
           ENTRE OS GAROTOS






                   As duas maiores torcidas do Brasil aproveitaram o dia da festa de aniversário da Cidade de São Paulo e encheram o Pacaembu, para  ver a decisáo da Copa SP de Juniores. Foram quase 30 mil pessoas. Mas o Corinthians, dono da casa, jogou só no primeiro tempo, quando fez 2 a 0, com gols de Gabriel Vasconcellos e Matheus Pereira. Parecia moleza.
 
                    Porém, no segundo tempo, o Flamengo foi buscar o resultado em apenas 8 minutos, através de Trindade e Matheus Sávio. O jogo ficou dramático e as torcidas organizadas como sempre "pisaram na bola", utilizando sinalizadores e obrigando o juiz Rafael Gomes Felix da Silva a paralisar a partida por cinco minutos.  E a decisão acabou indo para os pênaltis.
 
 
                    O goleiro Thiago brilhou. E os cariocas voltaram a mostrar força, vencendo nas cobranças por 4 a 3 e chegando ao tri da competição, já que também foram campeões em 1990 e 2011. O Timão tentava chegar ao seu décimo título no torneio.
 

 
 
                    Se jeito regula o técnico Murici Ramalho poderá tentar resolver os problemas do Flamengo através desta garotada. Mas Tite, que estava hoje no Pacaembu não terá muitas chances de recompor a força corintiana com os seus juniores. Foi a impressão que ficou !
AS MELHORES DO FACEBOOK
 
Muito espirituosa esta postagem, que encontrei na página da amiga Rosângela Queiroz, que mora na beira do mar, em Matinhos, aqui no Paraná