Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 15 de julho de 2017

       Pela primeira vez, um homem
brasileiro é campeão em Wimbledon



                O Brasil voltou a estar no topo de Wimbledon. No único Grand Slam de grama da temporada, o mineiro Marcelo Melo conquistou o título ao lado do polonês Lukasz Kubot, na tarde deste sábado, em Londres. Em uma final emocionante e disputada por quase cinco horas, a dupla derrotou o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic, cabeças de chave 16, por 3 sets a 2, parciais de 5/7, 7/5, 7/6(2) e 3/6 13/11.

               Um brasileiro não triunfava em Wimbledon desde 1966, quando Maria Esther Bueno venceu a final feminina de duplas. Terceiro no ranking de duplas, o mineiro Marcelo Melo, de 33 anos, já tinha um triunfo em Grand Slam, quando venceu Roland Garros em 2015. E hoje tornou-se o primeiro homem brasileiro a ser campeão,em Wimbledon.
                 Melhor dupla no ano, Melo e Kubot chegaram à 14ª vitória consecutiva na temporada. Além de Wimbledon, eles venceram o ATP 250 de Hertogenbosch, o ATP 500 de Stuttgart e os Masters 1000 de Miami e Madri.
                 Dos seis jogos que disputaram em Wimbledon, Marcelo Melo e Lukasz Kubot precisaram ir até o quinto set em quatro deles. Em um Grand Slam, o último set não tem tie-break, sendo necessário abrir dois games de vantagem.

                 Na final, a igualdade permaneceu até 11-11, quando o jogo foi paralisado por dez minutos para que fosse fechado o teto da quadra central e acesa a iluminação. Com o recomeço, a dupla do brasileiro confirmou e seu saque e enfim conseguiu uma quebra para fechar a partida.


"Fantasma" do Estádio do Café
  continua segurando o Tubarão




                                 A torcida foi ao Estádio do Café, certa de que o maldito "tabu" que fazia o Londrina "travar" quando jogava em seu reduto estava extinto. E o otimismo até aumentou, quando o zagueiro Mateus, logo 5  minutos abriu o marcador, para a alegria dos londrinenses. Mas que nada, o "fantasma" estava vivo, e os mineiros empataram ainda no primeiro tempo e viraram o placar logo no começo do segundo, com dois gols de Thaciano (na foto abaixo, o segundo dele). O Tubarão se desesperou e só foi conseguir o empate (2 a 2) já nos acréscimos.  O time de Tencati ainda não aprendeu a se  impor dentro de casa !

                                 Novamente ficaram claros os principais defeitos do time. Que zaga ruim, hein ? Já o goleiro Cesar voltou a falhar, no lance do primeiro gol. E o que é pior: Artur, que era o grande talento individual cai de produção a cada jogo. E até o goleador Jonatas Belusso, que ainda é o artilheiro da Série B, parou de fazer gol no últimos dois jogos.


                                 O lance que salvou o Tubarão foi marcado pelo lateral esquerdo Airton que, vendo que o ataque estava escondido atrás dos zagueiros mineiros, resolveu tomar a iniciativa. Partiu com tudo, cortou pra dentro e arriscou de longe, vencendo o goleiro do Boa, como mostra a foto que abre esta postagem.

                                Um público de 5.770 torcedores esteve no Estádio do Café. E agora lá vai o Londrina tentar se reabilitar do tropeço fora de casa, jogando terça-feira no Serra Dourada, em Goiânia, contra o Goiás>



                             

TRAGÉDIA

     Um dublê morreu durante a gravação de uma cena do conhecido seriado de televisão  "The Walking Dead", ontem, nos Estados Unidos. John Bernecker teve uma queda de sete metros. O elenco lamentou.

Cleo Pires apronta de novo !

        Se as pessoas já estão chocadas com as declarações de Cleo Pires sobre suas experiências sexuais, preparem-se. A filha de Gloria Pires gravou recentemente o clipe da cantora baiana Marcia Castro em que aparece com a artista e mais um homem simulando cenas de sexo a três. O que até agora são apenas declarações, daqui a pouco serão imagens. 
 Zeca Pagodinho 

   sofre acidente

        O  cantor Zeca Pagodinho sofreu ontem um acidente com o seu quadriciclo no Rio de Janeiro, e foi encaminhado para o hospital mais sem nenhum risco maior. 

          Após sofrer o acidente em Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde tem um sítio, o sambista foi encaminhado as pressas para o pronto socorro. Mas chegando lá os médicos disseram não teve nada demais, apenas alguns arranhões..

           Policiais chamados para a ocorrência relataram que o cantor tentou realizar retorno numa via, perdeu o controle e o veículo tombou. Zeca ainda teria desmaiado na hora do acidente e o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o artista.

Mas os fãs de Zeca Pagodinho respiram alivados. Após sofrer o acidente na Praça de Xerém,  o cantor já está em casa. Ele recebeu alta neste sábado, por volta das 8horas e está com a família.  Todos os exames de rotina foram realizados e não constataram nenhum tipo de problema. Zeca, hoje, fica de repouso em sua residência , mas no dia 22 de julho apresenta o show Ser Humano, na Ribalta, na  Barra da Tijuca.
FÓRMULA 1
Hamilton sai na frente !


                          No frio tradicional no verão britânico, Lewis Hamilton comandou o treino e garantiu a 67ª pole position da sua carreira, hoje cedo, na luta pela classificação no GP da Grã-Bretanha.  Ficou a uma pole de igualar o recorde que pertence a Michael Schumacher.


                         O GP da Grã-Bretanha será disputado neste domingo,  a partir das 9horas de Brasília, em Silverstone.
Raikkonen garantiu a segunda colocação no grid, seguido por Sebastian Vettel e Valtteri Bottas, em quarto. Felipe Massa não teve um bom desempenho com sua Williams e larga em 15º. O brasileiro reclamou de trânsito no momento de sua volta rápida.
Valtteri Bottas e Daniel Ricciardo foram punidos com a perda de cinco posições no grid de largada por uma troca não programada de caixa de câmbio em seus respectivos carros. Fernando Alonso, da McLaren, teve uma punição ainda maior, perderá 30 posições no grid de largada por trocar diversos componentes do motor.
                 
Confira as posições do grid de largada:
1) Lewis Hamilton (ING/Mercedes), 1:26.600
2) Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari), 1:27.147
3) Sebastian Vettel (ALE/Ferrari), 1:27.356
4) Max Verstappen (HOL/Red Bull/TAG Heuer), 1:28.130
5) Nico Hülkenberg (ALE/Renault), 1:28.856
6) Sergio Pérez (MEX/Force India/Mercedes), 1:28.902
7) Esteban Ocon (FRA/Force India/Mercedes), 1:29.074
8) Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren/Honda), 1:29.418
9) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes), 1:27.376 *
10) Romain Grosjean (FRA/Haas/Ferrari), 1:29.549
11) Jolyon Palmer (ING/Renault), 1:30.193
12) Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso/Renault), 1:30.355
13) Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso/Renault), 1:31.368
14) Felipe Massa (BRA/Williams/Mercedes), 1:31.482
15) Lance Stroll (CAN/Williams/Mercedes), 1:42.573
16) Kevin Magnussen (DIN/Haas/Ferrari), 1:42.577
17) Pascal Wehrlein (ALE/Sauber/Ferrari), 1:42.593
18) Marcus Ericsson (SUE/Sauber/Ferrari), 1:42.633
19) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull/TAG Heuer), 1:42.966 *
20) Fernando Alonso (ESP/McLaren/Honda), 1:30.600 **

WIMBLEDON
Espanhola é campeã
com "pneu" na final



                    Não tem o nome Williams no troféu de Wimbledon neste ano. A espanhola  Garbiñe Muguruza derrotou a americana Venus Williams por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/0, agora há pouco na final feminina e conquistou o título do torneio de Wimbledon.

                  Atual número 15 do mundo, Muguruza levanta um título de Grand Slam pela segunda vez na carreira. De quebra, a espanhola (filha de uma venezuelana) de 23 anos, se tornou a primeira atleta da história a derrotar as duas irmãs Williams em finais de Grand Slams.
                   Ela havia triunfado no torneio de Roland Garros, em 2016. Desde então, a jovem tenista não conseguiu repetir o nível de tênis que mostrou em Paris. Foram 13 meses para atingir uma nova final no circuito.
                    Aos 37 anos, Venus tentava se tornar a tenista mais velha a conquistar um Grand Slam na Era Aberta, ou seja, desde 1968, o ano em que o tênis se profissionalizou. O recorde permanece sendo de sua irmã, Serena, que a derrotou na decisão do Aberto da Austrália, em janeiro, e levantou o troféu com 35 anos de idade. 
WIMBLEDON
Federer x Cilic na decisão
   do masculino, amanhã


                   A decisão masculina de Wimbledon será realizada às 9h30n de amanhã, e terá a presença do suiço Roger Federer, que ontem derrotou o tcheco Tomas Berdych, 15º do mundo, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6(4), 7/6(4) e 6/4 na semifinal do torneio, em 2h16m de jogo. Ele vai decidir o título com Marin Cilic, que é da Croácia.

                     Aos 35 anos, Roger às quadras, após seis meses de ausência, com uma meta: vencer novamente no tradicional torneio britânico. Um ano depois, ele chega a final  de Wimbledon,  atingindo a 29º final de GS na carreira e está a uma vitória de seu objetivo. Ele soma 18 troféus e 10 vice-campeonatos. Em Londres, foram sete títulos e três finais perdidas, para Rafael Nadal em 2008, e para o sérvio Novak Djokovic em 2014 e 2015.                          

 O croata Marin Cilic (foto) venceu o duelo de sacadores contra o americano Sam Querrey (28º), por 3 sets a 1, parciais de 6/7(6), 6/4, 7/6(3) e 7/5, em 2h56 e garantiu vaga na final do torneio de Wimbledon pela primeira vez na carreira.

                   Aos 28 anos, Cilic atinge sua segunda final de Grand Slam. Ele foi campeão do US Open em 2014. Naquele ano, ele bateu justamente o suíço Roger Federer na semifinal. O próximo adversário sai do duelo entre Federer e o tcheco Tomas Berdych. A decisão de Wimbledon será realizada às 9h30 deste domingo. O SporTV3 transmite o jogo.